1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cheiro a queimado vindo do processador ( ou algo perto ) mas tudo funciona bem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ixjf, 14 de Dezembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 2495)

1. ixjf

ixjf Power Member

Boas,

À um tempo atrás quando desmontei completamente o meu portátil "antigo" ( Acer Aspire One D250 ) para arranjar o cooler e limpá-lo eu testei a board "out-of-the-box" e sem querer eu montei a bateria virada para o lado errado e liguei a board. Após alguns segundos começou a cheirar a queimado. É claro que desliguei logo os cabos todos e retirei a bateria e aí é que vi que tinha-a montado errado ( até a ligação estava mal metida e mesmo assim eu não vi! ). Uns minutos depois o cheiro desapareceu e eu aindei lá às voltas e fui testar para ver se aquilo estava a funcionar e para meu espanto estava tudo a funcionar perfeitamente ( ou pelo menos parece, não dá para ver o que acontece quando liga porque o monitor está lixado ).

Acham que isso pode ter danificado alguma parte da board ou foi só um susto mesmo? E porque é que cheirou a queimado mas continua a funcionar? Não consigo entender como isso.

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Agora que tens isso corrigido, se estiveres com o PC ligado muito tempo, sentes algum cheiro? O PC anda normalmente?

Pode ser que apenas tenhas sobreaquecido alguns condutores e queimado plástico.

3. ixjf

ixjf Power Member

Não sei porque eu não tinha razão para deixar o computador ligado muito tempo visto que o monitor não dá nada e a ventoinha só trabalha quando ligo o PC e depois pára. Por acaso amanhã estava para o abrir e fazer alguns testes nele e aproveito e vejo isso.

Já agora, a que plástico é que te estás a referir?

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Qualquer plástico que estivesse em contacto com uma superfície quente.

5. ixjf

ixjf Power Member

Ah, ok.

Então amanhã vou testar isso e depois já digo como correu.

6. ixjf

ixjf Power Member

O PC está ligado à 10min e até agora só consigo sentir o cheiro de "board a funcionar" xD

EDIT: 20min passados +/- e ainda nada.. Quanto tempo é que achas que deve ficar ligado?

EDIT2: É normal a ventoinha não rodar? Ela roda quando o PC liga e desliga-se. O PC está a 20min ligado e já está bem quentinho.

Última edição: 15 de Dezembro de 2012
  7. Shycker

Shycker Power Member

Se a ventoinha não estiver a rodar, deve ser devido à quantidade de pó que deve ter acumulado... É uma questão de abrires e limpares por dentro

8. ixjf

ixjf Power Member

..

O portátil está completamente limpo.

9. Shycker

Shycker Power Member

Como no EDIT2 perguntaste se era normal a ventoinha não rodar, pensei que não estivesse a rodar em condições, desculpa. O meu em pouco tempo também aquece bastante e foi limpo há pouco tempo. Só lhe falta levar massa térmica

Última edição pelo moderador: 16 de Dezembro de 2012
  10. frank_nuker

frank_nuker Power Member

Ahh o inconfundivel cheiro a queimado electronico... ate deixa um nevosinho na espinha! :D

Mastas-te a maquina se calhar... quando dizes que funciona, que queres dizer com isso?
    É que se a tela do portatil nao da imagem, e a bios nao da sinal de estar a acontecer nada, **deu...

11. ixjf

ixjf Power Member

Não. O monitor não dá imagem porque está partido xD Aquilo parece-me estar a funcionar porque a lusinha do HDD está sempre a piscar e parece que o Windows carrega perfeitamente.

12. frank_nuker

frank_nuker Power Member

Então funciona com um monitor externo?

Parece que tens aí um excelente setup!! :D

13. ixjf

ixjf Power Member

Sim, funciona.

Partilhar esta Página