1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chiadeira fonte alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SA-SS-A, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 1536)

1. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Boa tarde!

Montei a minha ASUS MAXIMUS II FORMULA com uma NOX 600WAT e agora sempre que forço um pouco gráficamente, a fonte de alimentação faz uma chiadadeira muito irritante. Mas basta mover uma janela no windows pra ela refilar...

Sabem do que pode ser?

2. RSC

RSC Power Member

Sei pois, chama-se resultado de comprar uma fonte de má qualidade. ;)

3. jonny__27

jonny__27 Banido

Quase de certeza da ventoinha da fonte. É nova? Se for já usada tenta limpar. Se for nova deve ter algum defeito.

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Tive uma igual e era super-silenciosa, além de bastante eficiente.

Exacto! Limpa, se for possivel tenta por oleo na fan. Se for nova, simplesmente devolve-a.

Cumps.

5. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Por acaso a fonte já tinha, e não é de má qualidade. Não é topo, mas já é boazinha, tem todas as saida necessarias e é revestida com aqueles cabos redondos. Mas vou ver se ponho aqui uma 700wt pra nao me chatear mais.

Cumps

6. RSC

RSC Power Member

Já agora, diz lá qual é o resto do teu PC. Nomeadamente processador, gráfica e discos.

7. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Peguei num clipe forte e empurrei uns cabos que estavam quase a bater na ventoinha da fonte, deve ser a ventoinha a aumentar de velocidade quando a maquina é forçada gráficamente necessita de mais alimentação, então deve oscilar um pouco e bate nos cabos!

Se calhar estou a dizer uma grande asneira mas fiz isso há 5 mins e até agora tudo bem! LOL!

8. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

ASUS MAXIMUS II FORMULA
    Q6600
    Thermalright 120 Ultra Black
    Fonte NOX 600 WAT
    Gainward 1 GB DDR5
    3 Seagate 500GB
    NEC DVD±R 20X

E só me falta a caixa, COOLERMASTER HAF 932.

9. Danikiller

Danikiller What is folding?

:009::009::009::009:

10. RSC

RSC Power Member

A Gainward presumo que seja uma 4870, pelo "GDDR5"... E nesse sistema, digo-te já que meter essa fonte é má escolha. Essa fonte é muito fraquinha e de gama baixa. Uma Corsair VX-450w é muito, mas muito melhor do que essa e mais segura.

11. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

12. jonny__27

jonny__27 Banido

Por exemplo na tua NOX, quando diz que é de 600W, são 600 nas condições ideais, ou seja, temperatura ideal, etc. Se a temperatura começar a subir muito, ela perde muita potência, eu diria que uma dessas em condições extremas é bem capaz de descer para uns 300W.
    Existem também outras fontes, mas que não perdem tanta potência.

Claro que cada caso é um caso. Se conseguires umas boas condições onde tens o teu pc, a fonte não vai perder tanto, e é bem capaz de aguentar a carga sem problemas.

13. RSC

RSC Power Member

Fontes testadas a 25º perdem 9w por cada grau que a temperatura de exaustão sobe. Fontes testadas a 50º como a Corsair, quando dizem 450w são 450w reais.

14. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Pois... e ja vi que nao é nada do cabo...continua a chiadeira mas menos. Para este sistema que fonte me aconecelham ? Para alem da Corsair VX-450w...

15. RSC

RSC Power Member

Quanto queres gastar?

16. Danikiller

Danikiller What is folding?

Uma LC Green 600W não lhe chega RSC? Ou vai dar ao mesmo que a NoX?

17. RSC

RSC Power Member

É ligeiramente melhor que a NOX, mas é gama baixa na mesma. Num PC daqueles eu ia para uma OCZ 600w ou para uma Corsair VX-550w.

18. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Tens OC nas memorias ou na grafica, não tens?

19. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Danikiller gainward 1 gb ddr5, nao gostas ?

ah esquece, é da tua assinatura. lol.

20. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Nao, mas vou ter. lol.

OCZ 600w ou para uma Corsair VX-550w.

Vou estudar o caso! thank you!

Partilhar esta Página