Chiadeira fonte alimentação

SA-SS-A

Power Member
Boa tarde!

Montei a minha ASUS MAXIMUS II FORMULA com uma NOX 600WAT e agora sempre que forço um pouco gráficamente, a fonte de alimentação faz uma chiadadeira muito irritante. Mas basta mover uma janela no windows pra ela refilar...

Sabem do que pode ser?
 
Por acaso a fonte já tinha, e não é de má qualidade. Não é topo, mas já é boazinha, tem todas as saida necessarias e é revestida com aqueles cabos redondos. Mas vou ver se ponho aqui uma 700wt pra nao me chatear mais.

Cumps
 
Boa tarde!

Montei a minha ASUS MAXIMUS II FORMULA com uma NOX 600WAT e agora sempre que forço um pouco gráficamente, a fonte de alimentação faz uma chiadadeira muito irritante. Mas basta mover uma janela no windows pra ela refilar...

Sabem do que pode ser?

Já agora, diz lá qual é o resto do teu PC. Nomeadamente processador, gráfica e discos.
 
Peguei num clipe forte e empurrei uns cabos que estavam quase a bater na ventoinha da fonte, deve ser a ventoinha a aumentar de velocidade quando a maquina é forçada gráficamente necessita de mais alimentação, então deve oscilar um pouco e bate nos cabos!

Se calhar estou a dizer uma grande asneira mas fiz isso há 5 mins e até agora tudo bem! LOL!
 
Já agora, diz lá qual é o resto do teu PC. Nomeadamente processador, gráfica e discos.


ASUS MAXIMUS II FORMULA
Q6600
Thermalright 120 Ultra Black
Fonte NOX 600 WAT
Gainward 1 GB DDR5
3 Seagate 500GB
NEC DVD±R 20X

E só me falta a caixa, COOLERMASTER HAF 932.
 
A Gainward presumo que seja uma 4870, pelo "GDDR5"... E nesse sistema, digo-te já que meter essa fonte é má escolha. Essa fonte é muito fraquinha e de gama baixa. Uma Corsair VX-450w é muito, mas muito melhor do que essa e mais segura.
 

Por exemplo na tua NOX, quando diz que é de 600W, são 600 nas condições ideais, ou seja, temperatura ideal, etc. Se a temperatura começar a subir muito, ela perde muita potência, eu diria que uma dessas em condições extremas é bem capaz de descer para uns 300W.
Existem também outras fontes, mas que não perdem tanta potência.

Claro que cada caso é um caso. Se conseguires umas boas condições onde tens o teu pc, a fonte não vai perder tanto, e é bem capaz de aguentar a carga sem problemas.
 
Fontes testadas a 25º perdem 9w por cada grau que a temperatura de exaustão sobe. Fontes testadas a 50º como a Corsair, quando dizem 450w são 450w reais.
 
Pois... e ja vi que nao é nada do cabo...continua a chiadeira mas menos. Para este sistema que fonte me aconecelham ? Para alem da Corsair VX-450w...
 
Back
Topo