1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chieftec midtower... compensa cortar e substituir grelhas?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Pretender, 11 de Maio de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 934)

1. Pretender

Pretender Power Member

Boas!

Tenho uma chieftec Midtower black.
    Tenho o computador quase silencioso, mas um barulho que ando a notar, é precisamente do ar a passar pelas grelhas de 80mm da chiftec.

Gostava de saber se alguem já cortou as grelhas e as substituiu por outras grelhas mais aerodinamicas, tipo esta, mas douradas ;):

http://www.*****.net/produtos/imagens/akasafanadapter.gif

e se achou se compensou (em termos de silêncio e aumento fluxo), esse "mod".

ha, penso que está claro, mas estou-me a referir as estas grelhas: (provavelmente tb cortarei as da frente ;)

Outra dúvida que tenho é quanto ao fixamento das novas grelhas à caixa...

porque tipo no meu pc2, tb cortei a grelha de origem (e o fluxo aumentou e mt, e ficou deveras mais silencioso), mas como a caixa pc2 não tem os encaixes roxos para as fans, com o parafuso que aperto a fan seguro tb a grelha, ou seja (parafuso -> grelha -> "parede da caixa" -> fan),

mas no caso da chieftec não existem locais para parafusos, teria que com um berbequim c\ broca tamanho (6?) faze-los?

Façam o favor de opinar se lhes aprouver :D , se compensa ou não a grelha default das chieftec, e como afixar as novas à caixa.

o meu mt obrigado!

Pretender

Última edição: 11 de Maio de 2004
  2. QuickFire

QuickFire What is folding?

bro se quiseres cortar isso nao metas grills porque ias ter o mesmo prob :P mas se quiseres/tiveres meter grills é aparafusar a grill directamente na fan e dps meter a fan no encaixe deve dar

3. Pretender

Pretender Power Member

Tenho sempre que meter uma grill pq tenho gatos, e sabes como eles são :P

Por isso mesmo quero comprar grill com o desenho mais simples, e mais aerodinamicos possível :)

qto ao aparafusar directamente, funcionaria, se tivesse sitio para parafusos... (como fiz no pc2) coisa q na chieftec não tem >(

4. VaVaVooM

VaVaVooM Power Member

So uma peq ideia, e se na vez das grelhas, e isto por causa dos gatos, metesses antes uns filtros, é q tambem te da segurança e tambem se resolve, em parte, o problema do po dentro da caixa..

5. MaelStorm

MaelStorm Power Member

Eu fiz esse mod mas foi numa outra caixa(onde as grelhas dessa caixa eram muito parecidas à da nossa actual chieftec), e acredita que no meu caso baixou muito o ruido.
    Quanto à grelha, das que testei essa é a que causa menos ruido devido à sua fraca restrição de ar,dai ser a minha grelha de eleição!
    Na minha chieftec ainda d fiz esse mod pq sao preciso das fans dos radiadores e da fonte, logo n vou tar a cortar para aparência.
    Espero ter ajudado em alguma coisa!
    Bons mods!

6. kdcmar

kdcmar Power Member

Posso estar enganado (e não tenho nenhuma chiftec para confirmar), mas... pela pic, creio que apenas terás que fazer 2 furos para fixar a fan tal como fizeste no outro pc, os outros já la estão ;)

7. Pretender

Pretender Power Member

Boas ando com mta falta de tempo (a keima de coimbra arruinou-me :D)

só ainda tive tempo para cortar as grelhas frontais parcialmente, ou seja deixei ficar 2 filamentos verticais e 2 horizontais (ta tipo matriz), isto para que o filtro de ar que coloquei não fosse sugado para as fans :D

@VaVaVooM, tb tou a ponderar essa hipótese, embora o filtro atrás seja algo redundante pq tenho nas fans intake e atrás só tira ar.
    tb reparei q o filtro, retém "mais ar" que umas simples grelhas.

@MaelStorm, obrigado pelo teu contributo, para a semana vou mesmo corta-las :)

@kdcmar, reparei na frontal que isso de facto quase se passa :)
    e até acho que com uma fan de 92mm encaixa na perfeição, e os outros 2 furos só precisam duma anilha

@QuickFire
    não dá para aparafusar directamente à fan pq senão não tem espaço para encaixar nos encaixes roxos (aquilo ta feito à medida)

----
    tenho uma outra "alternativa", que passa por "escavar" os suportes roxos no sitio exacto onde a grelha encaixaria, ou seja a fan ficava entalada entre a parede da caixa e o proprio suporte roxo segura as grelhas.
    vamos ver... depois dou notícias :)

8. VaVaVooM

VaVaVooM Power Member

err, ups, nao ligues ao que digo.. filtros em fans a fazer outtake.. lol.. em q é que tava eu a pensar.. :rolleyes:

Partilhar esta Página