1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chieftec USB @ Epox

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Max[x], 10 de Setembro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 693)

1. Max[x]

Max[x] Power Member

Comprei uma Chieftec BX-01BD-U Preta com USB Frontal.

A minha duvida é se puderei ligar esta porta numa entrada USB 2.0 que está na board.

Tenho uma Epox 8K3A+ com 2 portas USB 1.1 e uma ligação USB 2.0, a qual poderei ligar outras portas (neste caso as que vêm com a caixa).

Mas a ligaçao que vêm com a caixa têm 9 entradas, enquanto que a board têm 10 pinos. Ainda para mais, as cores dos fios que vêm no manual da board não tem nada a ver com a ligaçao do USB da caixa. :eek:

Alguma alma caridosa que já tenha passado pelo mesmo problema!? :)

PS: A minha antiga caixa tb tinha USB frontal e consegui ligar nesta mesma board e funcionava.

2. savanger

savanger Power Member

existem sempre 2 pinos que podem ficar desligados (9 nunca se liga, o 10 é o shield)

o melhor é ligares por esta ordem:

pino 1 - VCC 1
    pino 2 - VCC 2
    pino 3 - Data1 -
    pino 4 - Data2 -
    pino 5 - Data1 +
    pino 6 - Data2 +
    pino 7 - Ground -
    pino 8 - Ground +
    pino 10 - Shield

3. Max[x]

Max[x] Power Member

Na board tenho indicado os pinos (1,2... 10), mas no conector que lá vou ligar, nao tem absolutamente indicação nenhuma. Ja liguei das 2 maneiras possiveis e nao funcionou.

É um conector com 10 pinos, onde um deles está desactivado. Como não está numerado, tanto pode ser o 5 como o 6 se invertermos.

|_|_|_|_|_|
    |_|_|_|_|0|

invertido

|0|_|_|_|_|
    |_|_|_|_|_|

* 0 significa tapado.

Anyone?

PS: Thanks for the tip savanger!

4. savanger

savanger Power Member

esse pino que está tapado não é o pino 5 nem o 6, mas sim o 9

a sequência de pinos é esta:

2|4|6|8|10
    1|3|5|7|9

portanto se tens esse conector único em vez de teres todos os fios "à solta" até é melhor...

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Bem por acaso hoje pensei nisso, pois tenho uma caixa dessas e também quero instalar o usb frontal e o fireware.
    Conseguistes instalar bem o fireware?

6. Any

Any Power Member

o firewire eu nem seker tentei instalar... o usb inda foi na boa pq tive um colega q me fez isso na perfeicao

7. Max[x]

Max[x] Power Member

Savanger... isso era o que eu pensava, mas na board está assim:

6|7|8|9|10
    1|2|3|4|5

Toda a maneira, experimentei e nao funcionou. :die:

Feiticeiro, nao tenho onde ligar o firewire.

No entanto, obrigado pela ajuda!

8. savanger

savanger Power Member

estive a ver o manual dessa board, e realmente tem um formato "non-standard" para a ligação USB frontal...

acho que com esse conector n vais conseguir...

9. Max[x]

Max[x] Power Member

Obrigado pela ajuda Savanger! :)

Partilhar esta Página