1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chiller Made In Sobreda

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ojdr2001, 10 de Julho de 2003. (Respostas: 22; Visualizações: 1620)

1. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Voilá um chiller feito para o WC da Radeon e do chipset:

ANTES: Aproveitei uma máquina de coca-cola à pressão. Tanque feito em aço inox isolado com Armaflex.

DEPOIS: Vestido feito por encomenda. Termostato electrónico que mantém a água sempre entre os 2 e os 4 ºC

Aceitam-se encomendas...........:D :D :D

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

mt fixe mesmo! so pena ser tipo em madeira.. nao havia aluminio para os lados da sobreda? :p

so outra questao.. tubos de 6mm? nao sera poukito para o k é?

e outra coisa mm importante.. isso ainda ta a 21ºc? :P

_zZz_

3. Raptor

Raptor OC Legend

Está mais bonito do que estava a espera! :)

(tava a ver que nunca mais via pics...) ;)

4. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Boas !
    Parabens ojdr2001! isso tá mesmo mto fixe! E não destoa em relação a assoalhada onde está! Vestido Muy Guapo!
    Encomendas ? Seriously ?
    LOL :D

Cumprimentos,

5. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Eu pessoalmente prefiro a madeira para o meu habitat. Claro que pode ser feito em qualquer material.

Os tubos são de 8 mm. Aguardo os blocos da swiftech para alterar.

21º porque as fotos foram tiradas com o chiller acabado de ligar. O compressor desliga-se aos 2º e arranca aos 4.

Raptor...Thanks

O próximo a fazer será muito melhor.... Este foi uma 1ª experiência. Acima de tudo estou satisfeito porque resultou e é funcional.

6. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

mt fixe mesmo, parabens pelo bom trabalho :)

7. Lasac

Lasac OC Legend

Parabens!

fikou mto fixe! :)

em kuanto é k te fikou exa brincadeira toda?

8. _zZz_

Olha,mas aqueles conectores nao sao speed fit? eu andei a procura na marca em portugal..festo,e nao tinham tubo transparente de 8mm! nem de 6mm..

Onde encontraste? é que eu keria utilizar esse tipo de conexoes..mas keria mais k os tubos de 6mm da aquacomputer

edit: eskecime de algo importante.. Obrigado :)

9. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

_zZz_:

Estes tubos e conectores são da *****. O tubo é de 8 mm exteriores...

10. _zZz_

Última edição: 11 de Julho de 2003
  11. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

A minha capacidade de pressionar é diminuta e penso que com o período de férias torna-se ainda mais difícil. Talvez lá para Setembro, quem sabe....:)

12. abc

abc [email protected] Member

Tenho aqui um frigorífico com refrigerante R12, terá isto alguma forma de reutilização ?

13. |RickY|

|RickY| OC Legend

fdz um termostato a desligar aos 2º.... :PP isso keria ér a desligar aos -22 e a ligar aos -23 :D

mas mesmo assim a 2º ja ha bastante condensação, ta tudo bem isoladinho?? :P

kero ver resultados!

tb kero ver se fasso uma coisa dessas

sim sra ta muito fixe/proficional

cumps

14. |RickY|

|RickY| OC Legend

funciona??? não mo keres doar?? :P

15. Lasac

Lasac OC Legend

Eu faço os depósitos na boa, o problem é k tou agora a trabalhar e tenho pouco tempo (como devem ter reparado tenho postado pouco) :rolleyes:

Em Agosto vou entrar em férias e vou passar umas semanitas fora, dps é uma kestao de falar com o forneçedor de cobre a ver se ele arranja alguma coisa, depois tenho de falar com o meu primo para ele cortar e furar lá na fabrica dele, dpx soldo aki em casa! :)

Dpx de tudo isto axo melhor marcar-mos para setembro... ;)

Outra cena, sou do norte, se alguém daki for e me der boleia era porreiro...

16. abc

Funciona mas por vezes tinha uns problemas, é um frigorífico com tecnologia "No Frost" que de acordo com o técnico, os frigoríficos com essa tecnologia tem problemas quando as temperaturas ambientais atingem determinados valores por isso comprou-se outro e de momento este está a servir de armário na garagem.
    Por isso queria ver se lhe podia dar um uso alternativo...

Até me esqueci, OJDR, és um verdadeiro artista, ficou com uns acabamentos impecáveis. parabéns. Espero que consigas uma boa performance.

17. abc

OJDR, que gás é utilizado no compressor do chiller ?

18. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

ojdr, parabéns pá. :)

Isso está com muito bom aspecto. Conta mais detalhes (benchs, etc)

19. _zZz_

de certeza que consegues arranjar um compressor velho por ai.. Pelo que li no artigo do drak,por menos de 50 contos consegue-se uma phase-change unit.. Ou até o exemplo do [3D_Master] com o seu chiller potente..
    http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&postid=109980#post109980

_zZz_

20. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

excelente :D mais um buddy com chiller!! congrats!

uma pergunta, preço desse termostato?

Partilhar esta Página