Chiller, Vapochill, Prommy,...

FASC

Power Member
Ok pessoal... Pergunta básica, mas necessária: expliquem-me lá o que é isso de vapochill, cool-phase-changer, chiller... Prommy sei o que é, agora o resto... :confused:


Hugs.
 
Originally posted by FASC
Ok pessoal... Pergunta básica, mas necessária: expliquem-me lá o que é isso de vapochill, cool-phase-changer, chiller... Prommy sei o que é, agora o resto... :confused:


Hugs.

Vappochill é uma "Prommy" doutra marca, que por sinal tem menos potencia.


Phase change cooling é arrefecimento por mudança de estado de um gas, tens por ai mtas páginas a explicar o funcionamento.



Sorry mas na tenho tempo :P (projecto a entregar)
 
Assim duma forma muito rápida e básica:

Tens um gáz a circular dentro dum circuito fechado. Esse gáz é comprimido pelo compressor até chegar ao evaporador (que é onde está em contacto o objecto que se quer arrefecer), onde devido ao calor gerado pelo objecto que pretendes arrefecer o gáz evapora (expande, e ao faze-lo absorve calor) e segue por um tubo de retorno, onde vai parar a um condensador (uma expécie de rádiador) onde volta a arrefer e a voltar ao estado líquido. Este processo é extremamente eficiente quando comparado com outras soluções, tais como water chillers etc.

Se tiveres alguma dúvida em concreto, espeta aí que eu ou alguém mais entendido que eu te responderá :D

Cumps.
 
Back
Topo