1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

China, To Buy or Not to Buy ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dukin, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1285)

1. Boas, este é o meu primeiro post, e como li muita coisa aqui neste fórum sobre importação de material informático e vi pessoas aqui que realmente entendem de informática queria levar em conta a vossa opnião :).

Durante a útlima semana estive a pesquisar preços na Indonésia, China, EUA, Tawian, Corea do Sul... coisas do genero :P...

Estou com alguns produtos em bons preços na indonésia e estou em dúvida se mandou ou NÃO vir, primeiro por causa da qualidade, depois garantia de que o producto chegue intacto até aqui a casa ( Depois de passar pela alfândega, transportes e isso )...

Claro que reparei que só compensa produtos de "Grande" valor, estava realmente pensando em montar um pc quase topo de gama...

Processadores Intel, ( E6700, c2e x6800, qx6800 ) foram os que eu vi la, e nenhum está com "mal" preço conseguindo economizar umas centenas de euros mesmo com a taxação de 21% do IVA ( Pelo que li somente isso é cobrado no "desenalfandegamento" )...

Para terem idéia... um core 2 extreme x6800 a 290u$ + 85 u$ de transportes, façam o resto das contas ... e verifiquem quanto aki custa ( isto comprado a unidade, se eu tivesse alguém mais interessado comprava 10 a 200u$ each :P )....

um qx6800 a $249 u$ + 85u$ de transportes....

HD2900 XT 512mb a 230 u$ + 83 u$ de transportes...

Evga 768-P2-N831-AR Geforce 8800GTX 229.90 u$
    +
    Ship by UPS Express Saver 83.31 USD/Box

Entendem ? O Preço é muito chamativo, MUITO mesmo...

Queria saber a vossa opnião, vale a pena ? Estou a pensar em montar um qx6800 + hd2900 xt 512 , a memoria e mother compensa mais comprar aki pkausa dos portos... Assim como gabinete, discos e todo o resto, mas nestas duas peças a economia já seria de no mínimo 600 euros...

Obrigado desde já a atenção,

Dukin aka Luiz Silva :)

2. Ricasete

Ricasete Power Member

Boas. Tem em atenção que os 21% de IVA cobrados aqui também incidem sobre os custos de transporte e não apenas sobre o custo do produto. Depois tens de acrescentar outras "despesas" que normalmente te são apresentadas na altura do desalfandegamento (taxas, imposto de selo, etc). Existe uma tabela específica (apesar de eu achar que aquilo é quase uma anarquia).

Quanto à credibilidade da loja não faço a mínima ideia...

3. Eu sei que o produto sai por volta dos 30 a 35% mais caro ja a contar com tudo, isto é ...

Preço final = Preço do produto + transportes;
    Preço final = preço final + ( preço final * 35% );

Mesmo assim os preços continuam mesmo muito atractivos

4. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Dude... mete isso em € :) pra esses preços marados... havia mta gente a comprar boards e cpu's à Suazilândia... é mais ou menos como importar um carro pra PT, lá é barato... chega aos impostos..... e pimbas... ardeste tanto como 1 carro comprado em PT... tens de ver bem os pros e contras, alem de que tens de ter alguma "confiança" numa loja lá da China, é k os gajos podem-te ficar com a guita e estas lixado para depois a reaveres... ainda vais causar um incidente internacional... :-D a ideia é boa, mas duvido da sua pratica...

5. A conversão é muito simples de U$ para Euro

2007 Agosto 29, Quarta Feira
    280 US Dólar = 205.295 Euro
    280 Euro (EUR) = 381.889 US Dólar (USD)
    Tarifa interbancária +/- 0%
    This means:
    Para comprar 280 US Dólar você paga 205.295 Euro
    Você vende 280 US Dólar e recebe 205.277 Euro
    [SIZE=-1][SIZE=-1]Para comprar 280 Euro você paga 381.889 US Dólar[/SIZE][/SIZE]
    [SIZE=-1][SIZE=-1]Você vende 280 Euro e recebe 381.923 US Dólar[/SIZE][/SIZE]

Preço Médio 0.73313 / 0.73320 (oferta/procura)
    Preço Mínimo era 0.73092 / 0.73098
    Preço Máximo era 0.73510 / 0.73517

no caso a venda "MAXIMA" era de 0.75 e a minima de 0.73 , sendo assim faz.se a conversao com 0.75 ...

Chegando que...

um core 2 extreme x6800 a 290u$ + 85 u$ = 375 u$ + 35% ( impostos e taxas ) = 506 u$ convertendo para € = 380€ ... ( Face aos 1000 € em pt )

HD2900 XT 512mb a 230 u$ + 83 u$ de transportes... = 310u$ + 35% = 418 u$
    convertendo para € = 315€ ( Face aos 380 euros em pt )

Claro que isto tudo foi calculado "levando" as taxas ao máximo ( 35% )

Depois desses dados, oque voces dizem ?

Já agora lembrando, todos os produtos tem garantia de no mínimo 2 anos e vem de fábricas, nenhum deles é de maneira alguma um produto usado.

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  6. É por isso que eu vim aqui, pedir ajuda e esclarecimentos, mas o que tu fazes ? Simplesmente dizes não e não dizes o pq do não...
    Quais problema que encontraste ? Daonde mandaste vir o que compraste ? Era produtos informáticos ?

7. A justificação do meu conselho para a tua situação era demasiado longa e extensa para aqui colocar, podendo cair em 'offtopic' e por ai a fora.
    Apenas para te orientar, frequento desde 1995 (até á data de hoje) a Cebit em Hannover onde sempre fiz negocios e trocas comercias. Desde o Oriente a Ocidente já fiz negocios com todo o tipo de paises e empresas.
    No fundo, abreviando e resumindo o que essas empresas pretendem é negocios de pequena envergadura (100 unidades - minimo) para que lhes dê algum 'retorno' aceitavel. A um particular para eles (como tu) a coisa não é rentavel. Mas claro nunca se sabe..
    Agora mandar vir material, pagar seguros, desalfandegamento,taxas,impostos, ivas e por ai a fora nunca te irá compensar a coisa, mas isto é apenas a minha visão.
    Uma coisa não te podes esqueçer, muitas empresas no oriente não seguem a lei comunitária de garantia minima de 2 anos.... e muitas mais coisas haveria para referir, mas acho que não é o momento nem o local ideal.

Já trabalhei com :

- Indonésia, China, Japão, Coreia (sul), H.Kong, India, Rep. Checa, Israel, USA, Canadá, Thailandia...etc.
    - Peças informáticas e «spare-parts» e outros materiais de consumo...etc.
    - Os problemas são os normais de quem já fez negocios 'além-mar', seguros, taxas, tempos de entrega, garantias, devoluções, atrasos, impostos, linguagem, os trafulhas e bandidos...etc..

[email protected]

Última edição: 29 de Agosto de 2007
  8. Bem obrigado pela informação que passaste, mas tenho outra dúvida...

Pelo que li no fórum mandar vir produtos de fora da UE sai por volta de 30% de impostos ( iva, selos e etc ) com o Preço de compra + Transportes... Eh verdade ? Se sim compensa sim mandar vir um processador de lá ( Sim estao vendendo a unidade, bulk order eh bem mais barato ) ...

Obrigado desde já...

Partilhar esta Página