1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chip Bios Novo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nBarroS, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 734)

1. nBarroS

nBarroS Power Member

boas. tenho uma board ASUS CUR-DLS, que tem um problemita na bios... aparece BIOS ROM CHECKSUM ERROR

pede disquete, mas nao faz mais nada, mesmo com a disquete configuradinha la dentro...

levei-o a uma loja da ASUS, mas dizem que nao conseguem fazer nada... Sugestoes?

Obrigado

2. apoc

apoc Power Member

clear cmos ? já fizeste

hotflash !

3. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Faz Clear CMOS que ele vai ao sítio. Ou então tirar a pilha.

4. nBarroS

nBarroS Power Member

ja fiz clear cmos... e vi-me bem lixado, pk n tem jumper... são dois contactos pequeninos por debaixo da pilha... mas nada..

ja ficou sem a pilha mais de 24h...

relativamente a hotflash, nao tenho outra board com chip PLCC...

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  5. apoc

apoc Power Member

são dos mais comuns hoje em dia ... mas tirando hotflash so comprando um chip e nada garante q volte a funcionar ...

já agora tens outro cpu para experimentar ?

6. nBarroS

nBarroS Power Member

a board é dual processor... ja exprimentei, ambos funcionam...

até tive de ligar uma gráfica pci, pk a onboard nao mostrava imagem...

ja agora... onde posso arranjar esse chip?

7. nBarroS

nBarroS Power Member

ajuda... alguem me pode orientar nisto?

8. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Conheces alguém que tenha uma board exactamente igual á tua?
    Antes que perguntem sim estou a fazer esta pergunta sabendo que o chip é soldado!

9. nBarroS

nBarroS Power Member

o chip não é soldado... e não... infelizmente nao conheço ninguem com uma board igual em quilómetros...

10. apoc

apoc Power Member

a board não precisa de ser igual ....

basta ser o chip igual ...

arrancas uma board qq ... depois de estar ligada sacas a bios .. colocas a tua e fazes o flash ,.... vai dizer q a bios não é apropriada ... reinicias ... voltas a colocar a bios da board correcta ... e colocas a tua bios na tua board ... tá feito ...

entretanto já viste experimentaste trocar a pilha da bios ?

11. nBarroS

nBarroS Power Member

tou ao corrente desse procedimento... mas nao tenho maneira de arranjar o chip... e sim, tb troquei a pilha :(

12. apoc

apoc Power Member

usas o chip e tens e flashas esse ... o facto de dar corrupção não implica que o chip esteja fisicamente danificado ...

13. nBarroS

nBarroS Power Member

lá está... mas eu nao consigo flashar o chip na board... a board pede a disquete, mas não há actividade para a drive A... já troquei de drives de disquetes, de cabos, de fonte... o que me disseram na Loja da ASUS foi que a minha única solução, se possivel seria arranjar um chip de BIOS igual ao daquela board... ou um chip que pudesse levar aquela informação... como faço isso?

Cumpz

14. apoc

apoc Power Member

fazes um hotflash com o chip da board ....

15. nBarroS

nBarroS Power Member

como? só tenho aquele chip, e nao tenho mais nenhuma board que tenha socket PLCC...

16. apoc

apoc Power Member

vai a uma cashland ou cash convertes ou como raio aquilo se chama e compra uma qq board com esse tipo de chips q seja skt370 ... deves arranjar uma por uns 10/15€...

Partilhar esta Página