Chip Bios Novo?

nBarroS

Power Member
boas. tenho uma board ASUS CUR-DLS, que tem um problemita na bios... aparece BIOS ROM CHECKSUM ERROR

pede disquete, mas nao faz mais nada, mesmo com a disquete configuradinha la dentro...

levei-o a uma loja da ASUS, mas dizem que nao conseguem fazer nada... Sugestoes?

Obrigado
 
ja fiz clear cmos... e vi-me bem lixado, pk n tem jumper... são dois contactos pequeninos por debaixo da pilha... mas nada..

ja ficou sem a pilha mais de 24h...

relativamente a hotflash, nao tenho outra board com chip PLCC...
 
Última edição:
são dos mais comuns hoje em dia ... mas tirando hotflash so comprando um chip e nada garante q volte a funcionar ...

já agora tens outro cpu para experimentar ?
 
a board é dual processor... ja exprimentei, ambos funcionam...

até tive de ligar uma gráfica pci, pk a onboard nao mostrava imagem...


ja agora... onde posso arranjar esse chip?
 
Conheces alguém que tenha uma board exactamente igual á tua?
Antes que perguntem sim estou a fazer esta pergunta sabendo que o chip é soldado!
 
a board não precisa de ser igual ....

basta ser o chip igual ...

arrancas uma board qq ... depois de estar ligada sacas a bios .. colocas a tua e fazes o flash ,.... vai dizer q a bios não é apropriada ... reinicias ... voltas a colocar a bios da board correcta ... e colocas a tua bios na tua board ... tá feito ...

entretanto já viste experimentaste trocar a pilha da bios ?
 
usas o chip e tens e flashas esse ... o facto de dar corrupção não implica que o chip esteja fisicamente danificado ...
 
lá está... mas eu nao consigo flashar o chip na board... a board pede a disquete, mas não há actividade para a drive A... já troquei de drives de disquetes, de cabos, de fonte... o que me disseram na Loja da ASUS foi que a minha única solução, se possivel seria arranjar um chip de BIOS igual ao daquela board... ou um chip que pudesse levar aquela informação... como faço isso?

Cumpz
 
vai a uma cashland ou cash convertes ou como raio aquilo se chama e compra uma qq board com esse tipo de chips q seja skt370 ... deves arranjar uma por uns 10/15€...
 
Back
Topo