Chips de 28 nm disponíveis em 2010

Core i7

Banido
A Toshiba revelou que vai começar a produzir chips de sistema baseados em processos de fabrico de 28 nm já no próximo ano. A notícia é avançada pela Reuters, que revela que esta decisão do fabricante japonês tem por base uma estratégia de se manter relevante num mercado dominado pela Intel e pela Texas Instruments.

Recorde-se que a Toshiba, apesar de ser o segundo maior fabricante mundial de chips de memória flash NAND, tem conhecido ultimamente algumas dificuldades no que concerne à unidade de negócio de chips para sistemas. Esta unidade de negócio, aliás, integra um grupo de empresas liderado pela IBM que tem vindo a desenvolver as tecnologias de processo de fabrico. Inicialmente, este grupo planeava apresentar e iniciar a produção de chips de 32 nm, mas tudo indica que a meta é miniaturizar ainda mais os chips até aos 28 nanómetros.

Fonte
 
28 nm e half node acho eu....e a feito a partir de 45nm assim como os 30 sao feitos a partir dos 60... posso estar enganado...fui a net ver e nao encontrei nada mas penso que ja li isso algures
 
nao = 1*10^-6 mm

Digamos 1*10^-9 m

Conseguimos focar apenas até: 16.7 mm num objecto :) Por isso não vemos o que está dentro do chip :P so mesmo a parte de fora
 
Última edição:
28nm o tamanho dos componentes CMOS não é o tamanho do chip. Tendo em conta que o chip tem milhões e milhões de componentes fica de um tamanho bem vísivel LoL
 
Back
Topo