1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chips em consolas

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por kidloco, 4 de Outubro de 2005. (Respostas: 54; Visualizações: 7042)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. kidloco

kidloco Power Member

Não queria criar nenhuam thread com isto, mas assim ao menos não há off-topic nas outras threads.

Não consigo perceber, num forum onde vejo:

. threads a ensinar a desbloquear processadores (através de software ou hardware)
    . threads a ensinarem mods de placas e afins
    . threads a falarem acerca de aplicações para hackar firmwares na PSP
    . threads a ensinarem a dar a volta à "protecção" de updates do win
    . threads a ensinarem a dar a volta à alfândega
    . etc

e depois fala-se de chips de consolas (xbox), e recebe-se avisos e veêm-se os post apagados.

Num forum em que se dá valor ao "espremer" da máquina (OC e afins), à costumização das máquinas, em conseguir-se ter o caro comprando o barato e espremendo esse barato, etc... e depois por outro lado se castra tudo o que envolva chips de consolas. Isto porque:

. as pessoas/moderadores pensam que chips = jogos piratas
    . as pessoas/moderadores pensam que é ilegal meter chips

quando:

. meter chips é legal. mesmo significando a perda de garantia, não deixa de ser um acto legal
    . posso correr linux com os chips...instalar o folding/boinc/whatever
    . posso correr homebrews freeware ao dispor de todos
    . posso correr emuladores freeware
    . há bios legais
    . meter um chip é levar a consola (xbox) para níveis acima do que ela faz de origem (uma espécie de oc)

Se dizer que chipar uma consola (xbox) é blasfémia, então desculpem-me, mas eu não consigo perceber o porque. Se axam incorrecto falar-se de chips (ensinar, explicar, dialogar, proferir a palavra, etc), então deveriam mudar de atitude quanto a outros temas. Tudo isto, porque eu não quero chegar aqui um dia, e ver que fui banido porque defendo os chips nas consolas, porque defendo o aproveitamento do hardware e o aumento das capacidades da máquina, porque defendo o best-buy.

Chips != jogos piratas , tal como
    gravadores dvd != gravações piratas , ou mesmo
    p2p != pirataria , etc.

Não sei porque analisam as coisas sempre pelo lado mau da coisa. É o nosso espírito latino ? de desconfir de tudo e de todos ? No entanto fala-se de qual o melhor gravador, qual o melhor programa de p2p, tiram-se dúvidas acerca de programas de p2p, de como ripar dvds (uups backups sorry), e depois quando se fala de chips, é-se castrado.

Por alguma razão os chips são vendidos legalmente: porque vêm com bios legais.

Não me custa nada evitar a palavra/conversa chips, mas depois ver threads onde se falam de coisas piores...isso sim já custa, pois não há dualidade de critérios. Secalhar devia começar a falar de chips no Modding/Overclock ? weird stuff.

Não tenho nada contra o/s moderador/es, que isso fique claro.

Cumps.

Última edição: 4 de Outubro de 2005
  2. stuka666

stuka666 Power Member

Concordo.

Uma coisa são chips e outra são jogos/aplicações piratas. Meter tudo no mesmo saco é errado.

3. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

kidloco,

concordo em tudo contigo, e foi uma questão que em tempos também coloquei mas ninguém foi capaz de me esclarecer.

Quanto aos post's apagados penso que terá de ver com a tendência em o tema se extender para a pirataria. Se assim foi concordo com essa atitude, se não foi convém esclarecer o porquê de se ter apagado.

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

kidloco compreendo a tua situação, mas falar de chips em consolas tinha mais fundamento se 90% dos utilizadores do forum nao utilizassem os chips para correr jogos piratas. O resto das situações em que ves no forum, é "normal", nao o correcto.. enfim.........

5. kidloco

kidloco Power Member

Não sabes se 90% tem chips pra correr jogos piratas. Não se pode partir desse principio. Assim como não se pode partir do principio que 90% de quem compra gravadores de dvd, o faça para poder ripar os filmes do clube de vídeo lá da terra.

Há sempre o lado bom e o lado mau da questão. Cortar com ambos os lados é igual a "ditadura". Há sempre o risco da conversa ir para o lado mau, mas aí é que entram os moderadores não ?

6. MaLok0

MaLok0 Power Member

eu nao sei, tenho a certeza :p
    Sim, tens razão.

7. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Parabéns por te teres dado ao trabalho de expôr essas... hum.... "nuances". No entanto tens de perceber que esses pontos que referiste são usados apenas por pessoas inteligentes, enquanto que quem chipa o que quer que seja para usar software pirateado já é chico-esperto. E ninguém gosta de chico-espertos. :P

Sim, estou a ser irónico. Incomoda-me muito mais ter de aturar as ordinarices e má-criadagem daquilo que certos users escrevem (a porcaria do filtro do vBulletin serve para alguma coisa; já faltou mais para isto parecer o "Chupa-mos") do que alguém estar a dizer onde saco ROMs. :rolleyes:

8. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

kidloco, em que thread é que te foram apagados os posts? apesar de concordar com o que disseste, tenho a sensação de que isso tava a ser falado na thread da ps3 ne? e fikei com a ideia que o korben disse que ia apagar esses posts porque tavam uma beca offtopic

nao tou a querer desculpar ou acusar ninguem.. mas talvez seja um mal entendido? é que ja vi people a falar de chips (nao,nao és tu chip:P) sem problemas

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Duh...... mas sempre se pode falar livremente de chips de consolas. Aliás, uma pequena pesquisa e de certeza que encontras meia duzia de threads com esse tema.
    O problema apenas se coloca porque há sp alguem que gosta de pisar o risco e puxar a conversa pra onde ñ deve. Nesses casos é logo o post editado e apagado.
    Tal como falar do firmware da psp..... a partir do momento que a conversa desvia dá bronca ;) É a imagem do forum que se está a defender.
    Querem falar de chips? Querem falar de hacks e bla, bla.... whatever? Ñ se desencaminhem das regras do forum e podem falar livremente ;)

10. kidloco

kidloco Power Member

Estava na thread da xbox360 e ps3. Eu li claramente que era sempre a mesma *erda com a conversa dos chips e bla bla bla. E que quem não tem dinheiro para comprar jogos, não devia ocmprar consolas.

Ora bem, se eu tenho ou não dinheiro para as coisas é comigo. Sempre disse que compro a consola next-gen que for mais "chipavel" por causa do media center. Repito, por causa do media center. Nunca falei em jogos piratas, como tal, se é permitido falar de chips de consolas, e se estamos numa thread sobre a consola, então a conversa de chips não é nada offtopic. Se estivessemos a falar de chips da ps2 numa thread da ps3...mas não estavamos.

A mim não me afecta muito. Apenas vim tirar a dúvida. Não quero "revolucionar" nada.

11. QuickFire

QuickFire What is folding?

Bem... eu tenho chip na xbox e até já esclareci algumas duvidas em tópicos sobre isso mesmo sem nunca ser moderado... agora existe a situação de falar de chips quando se vê que estamos directamente a falar de pirataria tentando "esconder" e aqueles que são os que dizes os legais para meter linux etc... esses penso que não existe problema nenhum :)

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

kidloco:

As observações que fazes são pertinentes e vindas de ti não necessitavas de fazer a ressalva que fizeste no teu post a dizer que não tens nada contra o staff. As pessoas vão se conhecendo e percebem quem quer o quê.
    Dito isto é certo o seguinte:

1- Se quiserem encontrar forma de actuação diferentes em situações identicas é facil. Com tantas threads, tantos users, tantos posts não é possivel manter tudo igual.

2- Os chips nas consolas, os torrents, P2P, instalação do MacOS em x86 é ilegal à partida como bem sabes.
    A questão é que tudo isto tem nuances. Os chips como bem dizes podem ser para correr Linux etc etc. Os torrents são um excelente meio de disponibilizar software, nomeadamente Linux e BSD. P2P tb pode ser usado para esse efeito. A instalação do Mac OS já é mais problemática pq que se saiba nenhum user daqui tem os kits de desenvolvimento. Acerca dos DVDs tb ninguem terá qq problema se quiser fazer um backup de um original. principalmente quem tem filhos que tratam os desgraçados dos DVDs como discos voadores.

Mas no final a questão é sempre a mesma.
    As pessoas efectivamente usam o P2P, os torrents, a gravação de DVDs etc etc para fins legais? Devemos num forum público, em que as threads onde isso é discutido são livres de serem vistas por qq pessoa que não está registada discutir isso? Quando se para a discussão? Quando tivermos 50 links para locais onde se saca a triologia do Senhor dos Aneis ou para-se antes sequer de se começar a discutir.

kidloco:
    Gostava de saber a tua opinião acerca do assunto e propor regras definidas sobre o assunto. Ninguem sabe toda a verdade por aqui mas estes assuntos podem e são sempre um pau de dois bicos e 90% das vezes são para fins ilegais.

Se quiseres alterar o título da thread e aproveitar para discutir todos os assuntos que eu coloquei por mim é na boa mas pedia a todos que propusessem soluções e não o "acho mal que não se discuta", "é sempre a mesma coisa não se pode falar de nada etc".

Nestes assuntos quais os limites? E não argumentem sff que não são moderadores e portanto não têm que resolver as coisas. Essa tem sido uma resposta que tenho ouvido muitas vezes. É certo que não são mas dizer que está mal sem propor soluções tb se perde a razão. Isto não é para o kidloco é para todos. Ele só começou uma dicussão a meu ver pertinente.

13. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

Metro..por acaso numa das poucas vezes que participei no subforum jogos e consolas,recordo me de ter dito qq coisa sobre um jogo qq e vieram logo um ou dois users a partir do principio que era cópias piratas etc e tal..sem me conhecerem de nenhum lado..pareceu me mal e pouco lá vou que já sei que há sempre os extremistas em tudo..e eu nao gosto de me chatear porque sou da paz(e das babes):lol: isto pra dizer que nalguns pontos concordo com o kidloco mas nao deixas de ter razao no ponto..onde é o limite?....fica na consciencia de cada um como sempre..bom senso e respeito pelas regras.:)

o que me lembra de termos um assunto a conversar por pm,já que no almoço nao deu.;)

um abraço.

14. The_Z

The_Z Since the Beginning

Kidloco,

O grande problema destes temas, é que começam bem mas acabam sempre mal. Ou seja, onde posso sacar o jogo tal (que ainda n saiu na europa), vou chipar a minha xbox para jogar este ou aquele jogo, etc, etc.

Não vejo mal algum em discutir os temas a q te referes, o problema é q existem sempre users q n conseguem saber até onde podem ir.

15. deadendBurst

deadendBurst Power Member

1 - Quanto aos chips não tenho a certeza, mas penso que não ilegal, apenas perde a garantia perante a marca (e a empresa poder recusar o arranjo da maquina, mesmo a pagar), mas vou-me informar melhor sobre isso

2 - Os P2P e Torrents não são ilegais! O que tu trocas lá pode ser ou não ilegal! Se p2p fosse ilegal, podias esquecer o file send do msn, ou o do irc, ou de outro qq programa, pq tb actuam como p2p.

3 - A instalação de MacOS em x86 que não sejam fornecidos pela Apple é ilegal, mas se instalares num x86 que tenhas comprado na apple... convem que seja legal!!!!

4 - Basicamente, tudo acima referido pode ser usado de forma ilegal ou legal, dando um exemplo estupidamente estupido, é como ter uma arma, podes usa-la para te defenderes (tipo, um gaijo quer entrar dentro de tua para roubar a tua xbox chipada, desligar o cliente de torrent e o emulas, tudo a funcionar num amd a correr macOSx) é legal, mas se usares para ir roubares chupa-chupas ali à merciaria do srº zé, já é ilegal!

Acho que acima de tudo tem de reinar o bom senso. "Ah e tal, qual o melhor cliente de p2p?" Lógico que ng vai dizer que quer um p2p para piratia, mas toda a gente sabe que vai para isso :004:

Kidloco, domingo vou votar em ti!

Aquele abraço

ps: quando souber se é legal ou não chipar um consola eu posto aqui, se ng entretanto postar!

16. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Como é obvio queria dizer que 90% das vezes se usa para coisas ilegais. Per si não são ilegais. Não sei realmente em questão aos chips se é ilegal o acto de chipar ou se se perde só a garantia. Mas ninguem a chipa que não seja para jogar.

Aliás tu próprio dises e era ai que eu queria chegar.

Pegando nesta tua frase assumo que aches que não se deve falar sobre estes assuntos. Se é para pirataria...

Última edição: 6 de Outubro de 2005
  17. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Metro, acho que acima de tudo têm de se definir o que pode ser dito e o que ñ pode ser dito.
    Quando falamos em chips, p2p, alteração de firmwares ( PS por exemplo ) estamos a andar sobre uma tenue linha que facilmente pode ser transporta com um descuido.
    Fica a minha sugestão:

-P2P-

- Nada de endereços pra servidores
    - Nada de links pra ficheiros ( edonkey links por exemplo ) a ñ ser que sejam ficheiros legais, estilo distros de linux and so on.
    - Links com listas de torrents não
    - Links com listagens de servidores não
    - Links com listagens de ficheiros legais sim ( várias distros de linux vêm por torrent e com um tracker própio)
    - Links para programas p2p sim.
    - Despistagem de problemas relacionados com problemas unica e exclusivamente com o programa p2p sim, desde que ñ entre em colisão com os items anteriores, sim.

-Chips de consolas e cracks de firmwares com intuito de desbloquear o acesso a novas funções-

- Links com sites de lojas, não. ( o google é uma exelente ferramenta pra isso ) (mas sim caso os chips em si ñ sejam considerados ilegais ;) )
    - Links para software, firmware com o intuito de desbloquear, não. ( idem acima) (idem acima)
    - Links para software de teor ilegal.... nem pensar.
    - Discutir ou fazer menção a usos ilicitos ou a intenção de tal, nunca.
    - Discussão aberta sobre chips e suas caracteristicas sem entrar em conflito com os pontos anteriores, sim
    - Discussão aberta sobre firmwares e as suas caracteristicas sem entrar em conflito com os items anteriores, sim.
    - Explicar o processo de instalar um chip e/ou fazer uma alteração do firmware ou software sem entrar em conflito com os items anteriores, sim.

- Gravação e cópia de material protegido por copywrith-

- Cópia/ e gravação de material protegido ñ pussuindo o original, não.
    - Cópia/ gravação de material ñ abrangido por proteção, sim
    - Esclarecimento de duvidas e suporte tecnico a programas de cópia/gravação desde que ñ entre em colisão com os items anteriores, sim.
    - Links pra material ilicito, não.
    - Discução sobre software ilegitimo, não.

Fica assim dada a minha sugestão. Eu sei que isto foi mais um engrossar a linha pela qual se caminha... mas assim tb mais dificilmente se transpõe a mesma ;)
    Quem tiver sugestões e criticas construtivas a fazer acho que serão muito bem vindas :D

18. The_Z

The_Z Since the Beginning

Neo,

Esta lista, bem construida por sinal, era aquilo que cada um de nós já devia saber.

Se metemos isto nas regras um dia temos q dizer aos users qdo tem de expirar e inspirar. A questão passa sempre pelo bom senso, o que n impera em mta gente.

Mas infelizmente n sei se num futuro próximo n seremos obrigados a utilizar a tua lista. Mas o triste no meio de isto tudo é q vai haver sempre alguem que vai tentar contornar as regras.

19. MaLok0

MaLok0 Power Member

vai aparecer alguem "comprei o original no eBay em ingles, mas ripei e queria colocar as legendas como faço?" ... há sempre chicos-espertos

Última edição: 7 de Outubro de 2005
  20. kidloco

kidloco Power Member

Depois escrevo algo :)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página