1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chips Pentium 4 série 600 terão EM64T

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 26 de Outubro de 2004. (Respostas: 21; Visualizações: 1466)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "Um artigo do site DigiTimes indica que os novos processadores Pentium 4 Extreme Edition de 3,73 GHz e Pentium 4 série 600 - com 2 MB de memória cache L2 - terão suporte às extensões de 64 bits da Intel (EM64T). Os chips deverão ser lançados no primeiro trimestre de 2005. A série 600 será composta inicialmente dos modelos 640 (3,2 GHz), 650 (3,4 GHz) e 660 (3,6 GHz), com uma versão de 3,8 GHz (670) prevista para o segundo trimestre.

    Ainda segundo o site, apesar dos rumores de um novo adiamento, a Intel confirmou o lançamento da plataforma sem fio Centrino 2 (Sonoma) para o primeiro trimestre. O Sonoma é composto pelo chipset Alviso (versão para notebooks dos i915 e i925), o processador Pentium M Dothan e a conexão sem fio Calexico 2 (802.11a/b/g)."

    fonte
     
  2. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    pode ser que finalmente se começe a desenvolver software que aproveite os 64bits :)
     
  3. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Deixe que não esteja handicaped para conseguir funcionar em iAMD64 em detrimento do AMD64, por mim tudo bem!
     
  4. Ghost021

    Ghost021 Power Member

    Presumo que o teu iAMD64 se refira á intel, neste caso asseguro-te que pode muito bem aconteçer isso.
    Especula-se que o Longhorn tenha problemas com os A64.

    Pessoalmente não acho muita piada á AMD mas penso que a confirmar-se esta especulação, quem perde são os users.
     
  5. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    pa variar os imperios desenrascam-se sempre :P
     
  6. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Pois...

    Se o longhorn não bulir no meu futuro A-64 939, win xp and linux power :P :P :P

    Ao menos que venha concorrencia para a AMD abaixar os preços :D :D :D :D

    A briga vai ser boa :P
     
  7. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Mesmo assim a amd tem baixado os preços. E a intel tb! so me lembro destes preços em intel, nos celerons :P

    P4 3ghz a 36contos não ta nada mau. nem um athlon 64 3000+ a 33contos :D
     
  8. Ghost021

    Ghost021 Power Member

    Posso adiantar que um colega meu de profissão, já foi a uma meeting nos states para "ver" algo do longhorn, supostamente este S.O. é a 64bits, bem suposições aparte, um A64 funciona a 64bits, mas o Longhorn estava a bulir apenas a 32bits ...existe ainda a necessidade de se afinar algumas coisas tanto no set de intruções dos AMD como por parte da M$, (leia-se MicroSoft).

    Também foi sugerido que ou o S.O. é universal e corre bem com ambos os processadores,(seria útil não?!) , ou, que se faça uma versão separada para cada, (sinceramente não acredito que se faça), ou ainda, um patch para AMD, (ridiculo mas mais plausivel...é a M$!!!)

    É assim, Intel e Microsoft andam de mãos dadas, é triste mas é verdade, por norma em equipa ganhadora não se mexe por isso e até prova em contrário futuros S.O.'s a 64bits poderão muito bem vir a correr melhor em produtos de marca Intel que AMD...mas ainda muita água vai correr.

    É como a história que foi aqui postada acerca do problema da ATI com a M$ acerca dos drivers e da sua prova para certificação WHQL.
     
  9. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Ha sempre a hipotese de linux :P que ja suporta tanto EMT64 como AMD64. Falta é as aplicações passarem tb pa 64bits. Algumas ja o fizeram mas ainda falta muita coisa para se fazer.
     
  10. Ghost021

    Ghost021 Power Member

    Linux é o único S.O. puramente a 64Bits, ou pelo menos o unico que os suporta de raiz.

    Agora isso é fácil de dizer para ti, para mim e para a maioria dos users deste fórum, que estamos á vontade com qq S.O., penso eu!, imagina agora isso para um user normal?!
    Mete-lhe lá um linux á frente e diz-lhe para instalar ou correr o que quer que seja, a maioria deles já com o Win só lá vai com o icon do que usam á frente e com um manual de instruções a fazer de wallpaper no desktop. :joker:

    Bem seja como fôr novas tecnologias significam coisas boas a caminho!!!! :003:
     
  11. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    Ha distribuições de linux muito faceis de instalar. So falta é algum software especifico para se trabalhar lá.
    De resto é muito facil instalar um mandrake ou outros, e usá-lo para word + internet...

    Outro senão é os jogos. Se houvesse mais jogos pa linux era facil os putos começarem cedo a trabalhar com linux e se ambientarem com o sistema.
     
  12. Neo4

    Neo4 Banido

    pa um amg meu usa w xp e linux mas muito + linux e tem 2 irmaos k andam no 5º ano que ja trabalham em linux melhor que eu s for preciso...é tudo uma questao de habito :001:
     
  13. BlueBird

    BlueBird Power Member

    Ainda não percebi qual é a complicação de certas distro linux... :confused:
    Para quase 100% das pessoas que usam o pc para net+msn/mirc+trabalhos terem começado com certas distro linux ou windows era a mesma coisa. A instalação de algumas ainda é mais simples.
     
  14. Ghost021

    Ghost021 Power Member

    Sim têem razão, se bem que para mim Linux é algo com que muito recentemente começei a mexer, epá tenho-me dado bem, com ajuda de pessoal, faq's e afins, o unico prob que tive até agora foi por mp3 a bombar no Fedora Core2 e mm assim dica de amigo+ ficheiro necessário e lá cheguei.

    Mas isso somos "nós", que estamos habituados a mexer com várias coisas diferentes.

    Reparem eu trabalho num sitio onde já vão 70 utilizadores, a maioria deles mal sabe usar o Word, Excel, e em casa o mesmo, quanto mais jogar, em linux então esqueçe, se lhe puser linux á frente ficam tipo um boi a olhar para um palácio.

    Apesar do que por ai se escreve e afixa em forma de estatisticas, ainda somos uma minoria face ao numero de pessoas que encara o computador como um objecto do demo-> :004:

    Sinceramente gosto de linux, plo pouco que até agora explorei, e "gosto" do windows, Windows-> :die: <-EU , ok tem dias, mas gostava de ver o Linux melhor aproveitado, é mais....estável, joguei UT2004 em casa de um amigo meu que é um batido em Linux e epá 5* , tenho um web/mail server com Debian no serviço e aquilo corre que é uma beleza, epá, são gostos.

    Mas Linux continuo a dizer, não está ainda ao alcançe do comum home-user.
     
  15. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member


    Não podia estar mais de acordo.

    edit: excepto na cedilha do alcançe :D
     
  16. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    falemos do knopix..

    n esta ao nivel de quem?:lol:

    []z
     
  17. StormhawK

    StormhawK Power Member

    Mais que os jogos, o pessoal stressa com a falta dos iconezitos "setup.exe" para instalar programas, além de não compreender muito bem a estrutura de ficheiros (não há letras de drives? o que é o /home ? etc.. )
     
  18. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    eu acho que linux está acessivel a qualquer pessoa.
    Ora o meu pai na percebe de windows. Ele pode na perceber o que faz la, mas ele toma nota num papelinho os paços que precisa para fazer o ke ker, ja antes no DOS ele fazia assim. Ora qual a diferença no linux? um post-it com as ceninhas como funcionam e pronto. Não precisa de mais.

    alem disso a estrutura de ficheiros é estilo windows... tens a root... e dps directorios :P /home/user é como o /documents e kkrcoisa/user.
    A unica confusão pode ser usar os varios users e so uns terem permissões, mas acho que 2 dedos de testa chegam.


    btw, meti a minha gaja a mexer em linux em mt pouco tempo, um kde com os menuzitos... serve muito bem :)
     
  19. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

  20. Ghost021

    Ghost021 Power Member


    Epá eu não te quero tirar a razão mas são excepções, tipo a minha miuda também não pescava um boi de informática e agora até anda plo linux, XP na boa sem stresses, mas epá tão conosco e é aquela coisa, sentem-se confiantes como estamos ali para ajudar e tal.

    O problema é que temos que ver isto pela perspectiva dos users que não pescam de informática, tipo os largos milhares que acham que uma calculadora é um computador ou um servidor é o empregado la do café da esquina. :D
     

Partilhar esta Página