1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chipset cooler para a A8N-SLI Dlx

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CrazyBomber, 25 de Abril de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 1749)

1. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Boas.
    Então sabem aquela fan minúscula que anda sempre nas 6000 rpm e faz um barulho estridente, na A8N-SLI? Pifou :'(

Onde é que se arranja agora um cooler para isto? Tipo... não há espaço quase nenhum entre o chipset e a gráfica 8o

Andei aqui a procurar, mas não consegui encontrar nada.

Já postei tb no forum da *****, mas ainda não me souberam responder.

Se alguém me puder ajudar... please :)

2. WindWalker

WindWalker Power Member

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

As temperaturas com esse Zalman ficam boas... Já tive uma A8N-E com o dissipador de origem com a fan desligada e ainda hoje funciona... 300x9 na altura...

4. jfbbms

jfbbms Power Member

qual a grafica que tens?

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Há hipotese de nakelas boards a gráfica bater lá ? Pensei k só nas DFI é k havia isso...

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Pois, tenho uma 6800GT com o NV Silencer 5... A fan do cooler fica MESMO por cima do chipset. :sad:

Aí está o meu grande grande prob. Agora tenho outra fan apontada ao chipset, só pra desenrascar. Está a funcionar bem. Mas, claro, um cooler decente é que dava jeito :)

Se souberem de mais alguma coisa... :sad:

EDIT:
    Ficam aqui umas imagens, para verem o aspecto da coisa :sad:

Como podem ver, a gráfica tapa metade do cooler (já está sem fan, tirei-a) :sad:

Última edição: 25 de Abril de 2006
  7. jfbbms

jfbbms Power Member

os cooler da vantec ( vantec iceberg chipset e grafica de cobre ) devem-te solucionar.

Outra hipotese que com esse nv nao da mas , depende da grafica é um 47J e a fan do blue ice 1 la presa com 2 bracadeiras

8. prick

prick Power Member

Nem é preciso braçadeiras... tiras a fan do Blue Ice I e pões em cima do dissipador original. Nada mais simples :winknu: :winknu:

9. sl4ck

sl4ck Power Member

Não é assim tao simples, eu tb estou c\ o mesmo problema e a fan do blue ice não é igual a essa.
    Esta de origem da board tem 3 "patas" e é aparafusada por essas "patas" ao dissipador (entra dentro do dissipador), a fan do blue ice é uma fan normal(tipo as de 80, 92, 120...140mm) já agarrada ao suporte.
    O Blue ice completo tb não dá, é muito lto e bate smpre na grafica, o ideal era um cooler ou uma fan igual á de origem.

Eu tb estou c\ o mesmo problema no cooler do chipset da DFI NF4, se alguem souber onde arranjar dessas fan's tb agradecia.

Edit: Qualquer coisa como isto:

10. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Precisamente. Assino por baixo :sad:

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

sl4ck a propria DFI arranja isso e vende... Ou mandas para RMA, ou tentas ver se a loja consegue mandar vir...

12. sl4ck

sl4ck Power Member

Vou ver se arranjam o cooler.

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

sinceramente acho que a melhor opção era sacar o NV silencer, e trocar por um Zalman VF700/900
    creio que assim, ate devias poder por um northpole em cima do chipset :D (tenho ali um, maravilha! faz um basqueiro do caraças a 12v, mas arrefece que é uma maravilha. aquilo ate arrefece tbreds se for preciso :D)

com estes coolers, acabas por ter sempre problemas com as fans.
    eu se fosse a ti procurava qualquer coisa com boa capacidade termica (muito metal, e cobre, de preferencia), e preferencialmente passivo.

14. prick

prick Power Member

Na minha A8N-SLI Deluxe pus simplesmente a fan do Blue Ice I EM CIMA do dissipador original (fan original também era de 3 patas, dentro do dissipador) .. e dá na boa com a 7900, não estorva nada.. lembro-me da minha 7800GT ser um pouco mais comprida, não sei era se ficava por cima do chipset.. mas para o vosso caso ou mandam pra RMA.. ou siga passivo nisso. Eu ainda andei uns meses sem cooling no chipset e ele aguentou bem.

15. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

.....

Penso que existe uma solução para um cooler passivo sem teres de alterar nada na gráfica, embora não tenho a acerteza, porque nas imagens não dá para ver a altura entre o PCB da board e o cooler...

Mas fica aki

Thermalright HR-05

http://www.thermalright.com/product_default.htm

Eu não tenho a certeza mas penso que este cooler muda de posição, não fica só na vertical, dá para coloca-lo na diagonal ou quase na vertical, e podes ainda acrescentar uma ventoinha.

Cumps.

16. sl4ck

sl4ck Power Member

Se estás a falar deste, a fan não é de 3 "patas"
    Este na DFI não dá c\ a gráfica no PCIe1 16x

http://www.*****.pt/imagens/produtos/COOLERMASTER_BLUE_ICE2.jpghttp://www.*****.pt/imagens/produtos/COOLERMASTER_BLUE_ICE3.jpg

Passivo em NF4?
    Vejam lá bem o que estão a dizer..... :004: :004: :004:

17. prick

prick Power Member

Sim, expliquei-me mal, a de origem é que tinha 3 patas, a Blue Ice não, é essa mesma. Pus só a fan da Blue Ice em cima do dissipador original

E porque não? Esteve mais de 2 meses só com o dissipador original e nunca se queixou, e há relatos de muitos users que estiveram assim montes de tempo. Se houver um bom airflow, não vejo porque não. Com um Zalman ainda deve ficar melhor do que com o dissipador original.

18. Swat

Swat I Folded Myself

Eu bem sei o quanto aquece o chipset NF4:wow:

eu tenho a fan da dfi nas 7000 rpm e mesmo assim o chipset anda na casa dos 43/44 graus, imagina no verão:004:

19. prick

prick Power Member

Por estes lados com a fan a 2500 RPMs não passa dos 40º:paranoid:

20. sl4ck

sl4ck Power Member

Espeta-lhe OC a serio e dps logo ves o que é problemas....

Partilhar esta Página