1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chipset e massa termica

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por "eu", 1 de Novembro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1630)

1. "eu"

"eu" Folding Addicted

Bons dias
    Como facilmente perceberão sou novo por aqui, aliás o mesmo acontece no que diz respeito a computadores e seus componentes. Só quando comprei o meu primeiro computador à coisa de 1 ano e 5 meses com o meu dinheiro, até então quem pagava era o cota, é que comecei a intereçarme verdadeiramente por este "mundo".

Estes dias resolvi desmontar, parcialmente, o computador, comecei pela gráfica e pareceu-me, pelos tópicos que já li aqui, ter muita massa térmica mas deixei estar como estava, embora eu nunca comprei nenhuma massa até hoje pareceu-me estar bem, espalhava-se facilmente. Tirei depois o cooler passivo do Chipset e a massa térmica ao contrário da gráfica estava expeça e não se conseguia espalhar.
    A questão é: isto é normal? São massas térmicas de diferentes características? O facto da massa estar assim pode dever-se a aquecer de mais?
    Pelo que tenho lido o processador atinge temperaturas elevadas 75ºC isto no verão e sem overclock. Recentemente o meu irmão fez o update à bios e parece-me que registra temperaturas mais modestas, mas só no próximo verão é poderei ver.

As características do meu computador são:
    P4 2.8GHz com FSB 800 MHz, a placa mãe é uma MSI 865P NEO (MS-6742), 2x512 DDR400, placa gráfica MSI FX5600 128MB, o disco entretanto troquei de 120 para 200 Gigas da Seagate 7200RPM Ultra-ATA/100 e acho que o essencial está dito.
    Pelo que li aqui não há muitos adeptos das placas gráficas da nVIDIA do género da minha, para mim julgo que chega embora nunca experimentei outra.
    A utilização que dou ao PC é essencialmente internet, ver vídeos, ouvir musica, correr programas tipo AutoCAD, renderizar algumas imagens no mesmo e muito longe a longe jogos, quando estou farto do AutoCAD :D .

Bom peço desculpa pela extensão da mensagem :zzz , espero que esta seja a primeira de muitas mas mais curtas :) .

2. "eu"

"eu" Folding Addicted

bem-vindo "eu"........

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Existem N pastas termicas no mercado e cada "casa"/marca, usa a sua, logo é de esperar k as pastas termicas tenham aspectos e comportamentos diferentes!!!

A melhor pasta k por ai anda (melhor poix serve para quase tudo) é Artic Ceramique!!

Num dia k compres dessa pasta, tiras essas nhanhas k tens por ai e a quem chamas "pastas termicas" e metes essa em tudo!! ai sim, fica tudo igual e com boa performance!!!

[[]] e bem-vindo

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Ainda existe a Artic Silver 5, ke há kem diga é tão boa como a ceramique... E a Artic Silver 3, ke poderá ser igualmente boa, mas é perigosa pk tem prata na constituição (ke é condutora), ou seja, um erro de calculos na quantidade e pode significar a morte do chip ke a leva....

ah, btw, bem vindo... :007:

5. Lycan

Lycan Power Member

arctic silver 5 :cool: mt eficiente

6. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Essas pastas termicas podem também ser aplicadas nos chip´s das placas gráficas?

7. kdcmar

kdcmar Power Member

Placas graficas, *****'s, cpu's sem qualquer problema ;)

8. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

bem vindo

(Pelo que li aqui não há muitos adeptos das placas gráficas da nVIDIA do género da minha, para mim julgo que chega embora nunca experimentei outra.
    A utilização que dou ao PC é essencialmente internet, ver vídeos, ouvir musica, correr programas tipo AutoCAD, renderizar algumas imagens no mesmo e muito longe a longe jogos, quando estou farto do AutoCAD :D .)

Boa noite.
    Bem vindo ao forum.
    Tens um pc porreiro para começar a "mexer", vai pondo aqui as tuas duvidas,que o pessoal ajuda.
    Essa gráfica é igual à minha e é bem fixe, veio com um bom software e agora está a 367/637 com cooler de origem, por isso, não digam mal delas...
    Tens é que usar menos o autocad e jogar mais... :joker:
    cumprimentos

9. "eu"

"eu" Folding Addicted

eu salvo erro, é que agora não estou no meu PC, tenho a grafica a 400/681 que é o maximo que consigo, tambem é cooler de origem.
    tenho é que por o 3Dmark2001 a correr varias vezes seguidas a ver se aguenta,
    ja agora o score maximo que consegui foi a volta de 10800 marks, é aceitavel com este sistema?

10. mostarda

mostarda Power Member

para q é q servem as pastas térmicas ? :sad:

11. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Massa termica e um composto termico que tem como funçao, fazer uma melhor conduçao do calor. E usado nos processadores antes de ser colocado o cooler, nos chipset's e ate nas graficas. :P

Partilhar esta Página