1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

chipset nf2 nao gosta de frio?parece anedota mas e verdade.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por AMDXISPALHEIRO, 17 de Março de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1411)

1. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

boas,tenho uma dfi lanparty nf2 ultra b e tenho um problema estranho e que vai contra a logica,eu tenho o pc ao pe da janela numa especie de bancada,o que acontece e que a noite com o ar frio a entrar(se estiver a janela aberta) o chipset nao aquece quase nada(pondo a mao no dissipador quase nao se sente aquecimento),entao eu notei que tenho instabilidades a altos fsbs achei estranho e fui investigar.entao resolvi por uma campanula de papel a envolver o chipset,assim o problema desapareceu comprovando esta mesma teoria.
    eu tb com uma outra nforce 2(epox) que tive tb acontecia o mesmo.
    mas que raio isto vai contra a logica,ou seja eu tenho um chiller pra montar nisto tou mesmo a ver que no chipset nao o vou montar:confused:

gostava de saber as vossas opinioes

obrig.

2. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

amd pah nao percebi a parte da campanula...

explica t ou poe uma ou 2 fotos, pa perceber melhor sff!

um abraco

3. AMDXISPALHEIRO

campanula,tampa feita a pressa pra cobrir o chipset de maneira a que o ar frio da rua nao o atinja fazendo com que nao arrefeca tanto.

http://geocities.yahoo.com.br/portugal3003/PICT0001.JPG

4. SamuHell

SamuHell Power Member

Será que juntamente com o ar frio não vinha humidade, smog, perfume patcholi... Afectando o chipset?

5. AMDXISPALHEIRO

nepias e mesmo da temperatura

6. HoMe_CaNiBaL

e como e' kixo e' poxivel???axo k nng tebe exes problems...ixu e' eskesito a' brava...

jagr com k fsb tas? pa saber +/- a qts andas...

7. AMDXISPALHEIRO

2x512mb,250 fsb a 8-3-3-3-2,da me no sandra 2004 3850/3600

8. HoMe_CaNiBaL

hmm ok!

olha ja' experimentast fazer o lapping ao NB? mudar a pasta termica sei la...pode ser k ajude...

9. AMDXISPALHEIRO

nao,o dissipador e o de origem,eu ja tinha feito isso na epox mas o resultado foi o mesmo.

10. Bugs

Bugs Power Member

O que eu já notei na minha NF7 é que tanto com Vdd: 1,4V ou 2,2V dá o mesmo fsb, mas instabilidade com mais frio nunca notei :confused:
    mas acredito em ti... expeirmenta ligar um scador aí perto a ver se das mais fsb :D

11. HoMe_CaNiBaL

muda so' a pasta termica pa experimentar...

12. AMDXISPALHEIRO

quando tiver tempo mudo a pasta,agora tou a correr o prime.

13. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Na minha AN7, reparei é quando punha uma ventoínha dakelas de ter em casa apontada directamente ao proc/NB o sensor de temperatura do NB ou ke esteja lá ao pé, passava-se completamente, passava a dar +- 120º. Tirava a ventoínha, voltava ao normal... :wow:

Agora em relação ao teu problema.... n sei o ke dizer... é demasiado estranho...

deve de ser bug.... :-D :-D :-D

14. SKATAN

SKATAN Power Member

tira o dissipador a ver se da mais :D

15. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

houve um individuo no Xtremesys com uma NF7 e um Aquacooler no chipset (tubo de agua cheio)...
    passado uns tempos a Abit tava a overclockar muito fixe,
    entao reparou que o cooler ja nao tinha agua, e o chipset tava
    queimado mesmo no centro, mas nunca deixou de dar 260fsb
    segundo ele...

16. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

woooooo!
    é sempre positivo:D :D :D

17. HoMe_CaNiBaL

aproveito e pergunto aki, eu tenhu uma dfi e a 245 d fsb preciso d 1.9 d vdd e mmo axim instavel!as mems tao a 3.3v e deram 245mhz em intel a 2.85!axam normal??

amdxispalheiro manda m uma pm com o teu msn keru falar ctg!

18. NeoKryst

NeoKryst Power Member

da mesma maneira que algumas ABIT NF7-S não davam os 225 e outras dão os 245 na boa! podes ter calhado com uma board que overclocka menos! qual é a versão do PCB?

19. AMDXISPALHEIRO

versao A, eu consigo 250fsb com 1.6vdd e 3.66 vdimm:D

20. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

não dá para Comparar Overclock de memorias de Intel para AMD.... é completamente diferente o uso da memoria dum chipset amd para um intel

cumps

Partilhar esta Página