chipset nf2 nao gosta de frio?parece anedota mas e verdade.

AMDXISPALHEIRO

Power Member
boas,tenho uma dfi lanparty nf2 ultra b e tenho um problema estranho e que vai contra a logica,eu tenho o pc ao pe da janela numa especie de bancada,o que acontece e que a noite com o ar frio a entrar(se estiver a janela aberta) o chipset nao aquece quase nada(pondo a mao no dissipador quase nao se sente aquecimento),entao eu notei que tenho instabilidades a altos fsbs achei estranho e fui investigar.entao resolvi por uma campanula de papel a envolver o chipset,assim o problema desapareceu comprovando esta mesma teoria.
eu tb com uma outra nforce 2(epox) que tive tb acontecia o mesmo.
mas que raio isto vai contra a logica,ou seja eu tenho um chiller pra montar nisto tou mesmo a ver que no chipset nao o vou montar:confused:


gostava de saber as vossas opinioes

obrig.
 
O que eu já notei na minha NF7 é que tanto com Vdd: 1,4V ou 2,2V dá o mesmo fsb, mas instabilidade com mais frio nunca notei :confused:
mas acredito em ti... expeirmenta ligar um scador aí perto a ver se das mais fsb :D
 
Na minha AN7, reparei é quando punha uma ventoínha dakelas de ter em casa apontada directamente ao proc/NB o sensor de temperatura do NB ou ke esteja lá ao pé, passava-se completamente, passava a dar +- 120º. Tirava a ventoínha, voltava ao normal... :wow:

Agora em relação ao teu problema.... n sei o ke dizer... é demasiado estranho...

deve de ser bug.... :-D :-D :-D
 
houve um individuo no Xtremesys com uma NF7 e um Aquacooler no chipset (tubo de agua cheio)...
passado uns tempos a Abit tava a overclockar muito fixe,
entao reparou que o cooler ja nao tinha agua, e o chipset tava
queimado mesmo no centro, mas nunca deixou de dar 260fsb
segundo ele...
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
houve um individuo no Xtremesys com uma NF7 e um Aquacooler no chipset (tubo de agua cheio)...
passado uns tempos a Abit tava a overclockar muito fixe,
entao reparou que o cooler ja nao tinha agua, e o chipset tava
queimado mesmo no centro, mas nunca deixou de dar 260fsb
segundo ele...


woooooo!
é sempre positivo:D :D :D
 
aproveito e pergunto aki, eu tenhu uma dfi e a 245 d fsb preciso d 1.9 d vdd e mmo axim instavel!as mems tao a 3.3v e deram 245mhz em intel a 2.85!axam normal??

amdxispalheiro manda m uma pm com o teu msn keru falar ctg!
 
da mesma maneira que algumas ABIT NF7-S não davam os 225 e outras dão os 245 na boa! podes ter calhado com uma board que overclocka menos! qual é a versão do PCB?
 
Back
Topo