Chipset P35 VS X38

DjGreen

Power Member
Comecei há cerca de um mês a pedir a vossa ajuda, que foi preciosa, para a aquisição de um novo computador.

Entre várias sugestões, fiquei com uma bela ideia acerca dos componentes que queria comprar. Agora, para minha infelicidade e depois de me convencer a comprar uma motherboard ASUS P5k Deluxe, porque tem um chipset recente e tal, qual a minha surpresa quando começo a ver pessoal a propor motherboards com o novo e super fresco chipset X38.

Então pessoal??

Antes era: espera pela descida de preços dos QUAD e compras aí.
Agora: espera pela saída das novas boards X38.

A este caminho nunca mais compro o PC.


Alguém me consegue convencer a ficar-me pelo P35??

Argumentos please.

Obrigadinho pessoal.
 
A grande "diferença" é o suporte crossfire 2x 16 reais, nas boards p35 é x16/x4 (na BLISS é x8/x8), do resto tens que aguardar reviews, para ver a capacidade de OC, mais features, performance per clock, etc
 
Entao o interesante nessas motherboards,para quem nao faz grandes overclocks nem crossfire, vai ser só o pci-e 2.0, pois as placas futuras ja devem começara a ser pci-e 2.0? ou as motherboards com p35 tambem suportam.



edit: tive a ver e parece que ja devem estar a venda em setembro, sendo assim acho que deves esperar

Oftopic: alguem sabe quanto vai custar uma gigabyte? e quando vao estar disponiveis aqui em portugal, acham que é os para o final do mes ou já no inicio?
 
Última edição:
Pelo que li acho que o P35 também suporta o PCI-E 2.0, mas oficialmente(pela Intel) só é suportado no X38.

Mas alguém terá de confirmar isto :D
 
Back
Topo