1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

chipset x38 vs P35

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por telheiras, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 840)

1. telheiras

telheiras Power Member

entre o chipset X38 e P35 sempre é verdade que só o X38 é que suporta pci-express 2.0 ?

e o que é que isso implica? o pci-express nova versão só fornece maior velocidade em Sli ou Crossfire?

Então se só usarmos uma placa gráfica é igual ter p35 ou x38 certo?

2. reiszink

reiszink Power Member

Hoje em dia, usar PCI-E 1.1 e 2.0 é basicamente a mesma coisa, onde se notam algumas diferenças em performance são nas gráficas Dual-GPU ao usar PCI-E 2.0, se usares uma gráfica Single-GPU não notas a diferença, isto falando nas gráficas presentemente, nas que virão aí este mês, não sei se a situação vai mudar nesse aspecto.

Quanto ao chipset, é sempre melhor ter o X38 face ao P35 mesmo que só uses uma gráfica, além de trazer o tal PCI-E 2.0, tem melhor capacidade de OC que o P35.

3. telheiras

telheiras Power Member

a placa gráfica que vou comprar já vem OC.

não vou fazer OC ao processador. mesmo assim é melhor o x38?

4. rav3n

rav3n Power Member

o x38 acho que foi descontinuado, agora é x48
    eu escolhia x38/48 se a diferença de preço nao for muito importante

5. telheiras

telheiras Power Member

claro que é lol

se estivermos a falar das motherboards com WIFI incluido são 80-100€ diferença.

6. rav3n

rav3n Power Member

senao tb podes esperar pelas boards p45

7. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Que, se não me engano, tb vêm com pci-e2.0. Mas dizem que são complicadas para OC, mais opções = difícil para quem não sabe o que faz.

Cumps

8. telheiras

telheiras Power Member

p35 ou x38

tenho aqui um amigo que diz que o x38 16x nao dá quase performance nenhuma a mais que o p35

mais algum ponto importante a considerar entre as duas chipset?

9. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

com o x38 podes fazer crossfire 16x/16x

Partilhar esta Página