1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Choque de geraçoes , realidades

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por MANAGER, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 1839)

1. MANAGER

MANAGER Banido

Tenho reparado que no forum existe um choque de geraçoes , o forum por ser um dos melhores dentro do genero tem gente de todas as idades .
    Os tópicos iniciam se e depois começam os pontos de vista diferentes .
    Depois dentro de cada idade temos os moderados , ultras e radicais em que cada um tenta mostrar o seu ponto de vista de acordo com o seu estado de espirito .
    O acesso a internet , ao forum com o e-escolas , e-oportunidades enriqueceu a discução pois pessoas que de outra maneira não teriam acesso a internet ou a um computador passou a ter .
    A partir deste momento passamos a ter choques de geraçoes , culturas e realidades diferentes .
    O objectivo deste meu tópico é arranjar sugestoes e ler opinioes dos utilizadores do forum e moderadores sobre o que se poderá fazer para mudar isto no bom sentido .
    Mudar uma certa agressividade e certa intolerancia que existe por a mensagem não passar como o autor a queria ter passado .
    Mudar no sentido de pessoas de classes alta , media e media , baixa serem tolerantes e toleradas ,com cada realidade cada um ser como é ter ou não as suas limitaçoes respeitando isso.
    Dou como exemplo alguem dizer que o outro só não tem tv por cabo porque não quer não sabendo qual a sua real situação economica , isto como exemplo que depois criam conflitos.
    Que sugestoes colocam para que o forum melhore neste aspecto?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Isso era apelar à participação activa dos moderadores, e sabemos que eles também têm empregos e vidas próprias, que não passam 24h por dia no fórum. Isso cabe a cada um, "pensar duas vezes antes de escrever". Porque muitas vezes os users nem se dão ao trabalho de ler as regras.

Muitas vezes nem é por serem de gerações diferentes, mas por terem pontos de vista diferentes.

Cumps

3. brock

brock Folding Member

miguelrsantos acerca das diferentes gerações / choques de idades acontece em qualquer lugar seja ele no fórum / na rua onde for acerca deste pondo existe muito pouco que se possa fazer independentemente da idade cada um poderá mostrar o seu ponto de vista.

Acerca dos ultras e radicais nenhum acção é tomada tendo em conta o estado de espírito mas sim baseando-se nas regras. :)
    cump's.

4. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Esse choque de gerações já é habitual, a diferença está entre essas ditas gerações moderarem os comentários entre si.

É normal os nossos avós dizer dos nossos pais que na altura deles era mais difícil, é normal os nossos pais dizerem que na altura deles era mais difícil e é normal que quem tem ou vá a ter filhos lhes diga que na nossa altura era mais difícil.

No entanto acho que se houver educação e humildade misturado em qualquer thread, é raro o Staff ter que intervir.

5. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Mas por exemplo, é verdade que há users que participam de maneira bastante agressiva, sem no entanto infringirem as regras. Quanto a isso, o que se pode fazer? Nada. Ou não? Não vamos estar a responder no mesmo tom...

6. Voystice

Voystice Power Member

É verdade, e realmente existem alguns users que já reparei que respondem a cada missiva logo com 3 ou 4 pedras nas mãos... tem a ver com a educação e com a própria capacidade de conseguirem, por vezes, responder de forma isenta sem recorrer a fundamentalismos (leia-se "fanboyismos") e frases feitas!

Mas mesmo assim, creio que não deve ser motivo para grandes preocupações, porque o nosso "vernáculo", capacidade de escrita e intelecto deverá ser o suficiente para os remeter ao seu lugar!

Cumps!

\w/

7. Henriqueb416

Henriqueb416 Banido

Há e sempre vai haver choque de geraçoes e luta de classes. Nem regimes como o comunismo que tentaram impedir isso o conseguiram.

Por isso para mim era assunto fechado
    ;)

8. MANAGER

MANAGER Banido

Eu sugeria estar a afixado a idade de cada um podia ajudar no ambiente e evitar discuçoes.

9. jo_Ny

jo_Ny Power Member

No perfil? Isso acho que ainda ia gerar bocas mais facilmente. Se são novos pegam logo na idade para atacar, se são velhos têm toda a moral para falar. E por aí fora... ou não?

10. lohka_86

lohka_86 Banido

Ou ajudar a aparecerem argumentos tipo: "cala-te puto" ou "cala-te cota" e aumentar ainda mais a diferença entre as gerações, de uma forma pouco positiva.

Na minha opinião, o fórum funciona bem e nunca notei muito as divergências etárias numa discussão, eu apenas leio frases e o nick dos posts, não é por parecer mais velho ou mais novo que vai merecer mais ou menos consideração de minha parte...

11. MANAGER

MANAGER Banido

Então o que poderia facilitar?

12. TosteX

TosteX Powre Membre

Pedes tolerância e depois queres um ambiente de discriminação?

Eu só queria que fossem todos portadores da genial qualidade do bom senso. As infracções seriam raríssimos com tal utópico cenário...

13. MANAGER

MANAGER Banido

Eu só dei uma sugestão e a parte acima perguntei o que podia facilitar.
    O objectivo é arranjar se sugestoes .

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  14. Maedhros_Armand

Maedhros_Armand Power Member

Parece-me que uma solução para isso é inviável. Se fossem tomadas certas medidas uns iriam ficar "prejudicados" e daí terem mais razões para andarem de "peito feito". É verdade que hoje em dia os jovens 'crescem' mais cedo, têm acesso a mais informação e daí é possível verem as gerações de mais idade como pessoas que não percebem nada do que estão a falar. Infelizmente já presenciei casos destes como já presenciei neste mesmo fórum situações de pessoas, já com idade para respeitar opiniões, a discutirem de forma acesa alegando até que já tinham muitos anos de trabalho na área e mais uns quantos argumentos.

A medida mais extrema era fazer treinos de sensibilidade para as pessoas frequentarem e assim ganharem sensibilidade aos argumentos a expor e aos que estão a ser expostos. Mas e daí também tem uma certa lógica alguns casos em que a paciência termina.

Podia sim ser uma solução fazer um historial deste tipo de situações, e a um número limite pedir ao utilizador para ter cuidado na forma como se dirige aos outros membros. Poderia era ser necessário mais gente para tratar disso para não sobrecarregar os mods actuais.

15. MANAGER

MANAGER Banido

Eu acho que acontece muito isso de que escreves e que forma podemos ajudar essas pessoas?

16. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Qual é o objectivo da thread?

Dizes que há um choque de gerações, claro que sim, o fórum é aberto a todos, dependendo da idade, situação finaceira, etc.

Não sei o que se pode fazer, não vejo qualquer problema nisso...

17. Jintro

Jintro O Colaborador

Choque de gerações, lol. Num fórum na internet, lol.

18. esquiso

esquiso Power Member

Sinceramente, não acho que seja um problema.
    No máximo, é uma situação que não desaparece enquanto não se souber discutir como deve ser, e não é uma regra - ou uma série delas - que vão atenuar ou diminuir o problema.

19. kryo

kryo Power Member

:x2:

20. MANAGER

MANAGER Banido

Não sei se te apercebestes mas temos os 10s , 20s ,30s ,40s em idade e varios poderes economicos este forum é um dos melhores da especialidade e muitas vezes existe uma certa intolerancia involuntaria de parte a parte .
    O do poder economico mais alto , medio acha que o de poder economico mais baixo é obrigado a ter determinadas caracteristicas mesmo no seu modo de vida.
    Quando alguêm mostra o seu gosto por algo nota se às vezes uma certa intolerancia , por exemplo uma pessoa mais velha não vai fazer vida de adolescente e o adolescente não quer fazer a vida de um pessoa mais velha.
    No seu modo de vida classe media, alta e media , baixa não podem levar o mesmo tipo de vida ,saidas ,tecnologia.
    Tenho conhecimento de pessoas que já pagarem o tarifario de internet com escalão A no e-escolas é dificil e já vi por exemplo alguêm dizer que só não tem cabo quem não quer , quando na verdade muitos não teem porque não o podem pagar.
    Tenho me apercebido de pessoas que teem vergonha de contar o seu verdadeiro modo de vida e logo se torna dificil ajudar , a poucos dias ajudei uma pessoa com essa dificuldade aqui no forum após ler nas entrelinhas .
    O objectivo deste tópico sugestoes para existir mais tolerancia e menos agressividade com tópicos que nos podem parecer estupidos mas a ler nas entrelinhas é uma pessoa que precisa muito da nossa ajuda.

Partilhar esta Página