Choque de geraçoes , realidades

O denominador comum nisto tem que ser a tolerância.

O fórum já tem regras que penalizam montes de situações como flames desnecessárias, off-topics, etc. O facto de alguem com poder economico mais baixo levar uma boca em relação ao preço da internet ou alguém com poder economico mais alto levar uma boca tb pq é uma estupidez gastar tanto dinheiro numa solução são situações normais, uma vez que existem todas as classes sociais neste forum. As questões que os "cotas" teimam em não querer perceber ou que os "putos" não compreendem tb são normais já que tens aqui "miudos" com 12 anos e "cotas" com mais de 40. Isso acontece tb em conversas de café.

Há que haver sensibilidade para perceber as coisas e evitar rebaixar o próximo, mas isso tb parte de nós tentarmos ajudar. Não vai lá com regras nem com o facto de mostrar a idade, senão começas a criar preconceitos e a fomentar discriminação no forum. E isso é ainda menos saudável.

De qq forma, eu não creio que haja assim tanto choque como dizes. Existe efectivamente no Geral, mas isso até é engraçado uma vez que as conversas são de teor banal e até convém haver pontos de vista contraditórios no sentido de fomentar a discussão. De resto, pelo menos nos Topicos de Programação, Web Development e Windows Wold & Software que é por onde ando mais, as pessoas tentam ajudar-se mutuamente e não vejo aquilo que dizes acontecer. Se calhar existem noutros tópicos... não sei, uma que que raramente saio destes e do Geral.
 
Não sei se te apercebestes mas temos os 10s , 20s ,30s ,40s em idade e varios poderes economicos este forum é um dos melhores da especialidade e muitas vezes existe uma certa intolerancia involuntaria de parte a parte .
O do poder economico mais alto , medio acha que o de poder economico mais baixo é obrigado a ter determinadas caracteristicas mesmo no seu modo de vida.
Quando alguêm mostra o seu gosto por algo nota se às vezes uma certa intolerancia , por exemplo uma pessoa mais velha não vai fazer vida de adolescente e o adolescente não quer fazer a vida de um pessoa mais velha.
No seu modo de vida classe media, alta e media , baixa não podem levar o mesmo tipo de vida ,saidas ,tecnologia.
Tenho conhecimento de pessoas que já pagarem o tarifario de internet com escalão A no e-escolas é dificil e já vi por exemplo alguêm dizer que só não tem cabo quem não quer , quando na verdade muitos não teem porque não o podem pagar.
Tenho me apercebido de pessoas que teem vergonha de contar o seu verdadeiro modo de vida e logo se torna dificil ajudar , a poucos dias ajudei uma pessoa com essa dificuldade aqui no forum após ler nas entrelinhas .
O objectivo deste tópico sugestoes para existir mais tolerancia e menos agressividade com tópicos que nos podem parecer estupidos mas a ler nas entrelinhas é uma pessoa que precisa muito da nossa ajuda.
Que há choque de geraçoes e luta de classes toda a gente sabe, para isso abrias este tópico no "Geral", para toda a gente dar a sua opinião. Pedes sugestoes...... Se foste tu que abriste o tópico supostamente eras tu que devias sugerir alguma coisa.

E acho que num fórum de informatica nao ha muitos problemas de classes sociais e geraçoes.
 
Que há choque de geraçoes e luta de classes toda a gente sabe, para isso abrias este tópico no "Geral", para toda a gente dar a sua opinião. Pedes sugestoes...... Se foste tu que abriste o tópico supostamente eras tu que devias sugerir alguma coisa.

E acho que num fórum de informatica nao ha muitos problemas de classes sociais e geraçoes.

Mas queres contribuir com alguma coisa ou foi só para mais uma vez criticar e deitar a baixo???
 
Há "choque de gerações" sim.
Ainda há bem pouco tempo o user esquiso (e vou referir nomes e não levem a mal) abriu uma thread aqui nesta mesma secção e houve um user pelo menos que que o comentário nessa thread começou assim "puto de 16 anos chega aqui..".
A thread é esta.

Mesmo que fosse "a brincar", foi um comentário que começou a gerar discussão paralela originando spam. O objectivo da thread perde-se. Não tenho nada contra o user que o fez, foi só para mostrar que aconteceu, mesmo que não seja frequente (pelo menos que eu note).
Mas claro, aqui entra o bom senso de cada um. Eu penso assim, a idade não tem um papel significativo quando o post faz sentido.
Cada um ajuda no que sabe, se há alguem que sabe mais, mais velho ou mais novo, não interessa. Melhor para mim que aprendo. Não deve ser motivo de discussão a idade duma pessoa.
A parte das capacidades económicas, reparei uma vez num post sobre Internet que um user ou outro disseram algo do tipo "mas quem não tem não sei quê nos dias de hoje".
Mas isto acontece , assim como aconteceu o pessoal "gozar" com um user que veio aqui abrir uma thread (já não sei o assunto) em que tinha as specs do PC em questão e começaram logo "ah isso é só show off e não sei quê". Podia ser, ou não. Tanto acontece para um lado como o outro. Cabe a quem posta medir o que vai dizer.

O fórum funciona bem e é normal que apareçam estas "picardias". Mas não somos todos iguais.

Cumpz
 
Há "choque de gerações" sim.
Ainda há bem pouco tempo o user esquiso (e vou referir nomes e não levem a mal) abriu uma thread aqui nesta mesma secção e houve um user pelo menos que que o comentário nessa thread começou assim "puto de 16 anos chega aqui..".
A thread é esta.

Mesmo que fosse "a brincar", foi um comentário que começou a gerar discussão paralela originando spam. O objectivo da thread perde-se. Não tenho nada contra o user que o fez, foi só para mostrar que aconteceu, mesmo que não seja frequente (pelo menos que eu note).
Mas claro, aqui entra o bom senso de cada um. Eu penso assim, a idade não tem um papel significativo quando o post faz sentido.
Cada um ajuda no que sabe, se há alguem que sabe mais, mais velho ou mais novo, não interessa. Melhor para mim que aprendo. Não deve ser motivo de discussão a idade duma pessoa.
A parte das capacidades económicas, reparei uma vez num post sobre Internet que um user ou outro disseram algo do tipo "mas quem não tem não sei quê nos dias de hoje".
Mas isto acontece , assim como aconteceu o pessoal "gozar" com um user que veio aqui abrir uma thread (já não sei o assunto) em que tinha as specs do PC em questão e começaram logo "ah isso é só show off e não sei quê". Podia ser, ou não. Tanto acontece para um lado como o outro. Cabe a quem posta medir o que vai dizer.

O fórum funciona bem e é normal que apareçam estas "picardias". Mas não somos todos iguais.

Cumpz

Todos diferentes , todos iguais !:007:

Oops agora é que nao escrevo mais nada .
 
miguelsantos, o que tu pretendes é um certo nivel de maturidade por parte de todos os users, que apelem ao bom senso quando criam threads e quando respondem com posts. No entanto, a maturidade não se vê pelos aniversários que ja celebraste, mas sim pelas experiencias que ja viveste. E quanto a isso, não podemos fazer nada ;)

As regras deste forum estão bem explicitas, uns lêem-nas, outros não... o máximo que se poderia fazer era obrigar a ler as regras quando o utilizador se regista. Por exemplo, após confirmar o registo, fazer um count-down de umas horas apenas com a secção de regras visivel. E mesmo assim não se garante que os users as leiam.

Já vi aqui na Zwame muitos casos em que "miudos" tinham a humildade e carácter de chamar um "adulto" á razão, e fazê-lo ver que estava errado, com boas maneiras, e no entanto so recebiam respostas tortas.
 
Todos diferentes , todos iguais !:007:

Oops agora é que nao escrevo mais nada .

Posts destes também causam spam e picardias, e se eu não medisse o que escrevo gerava-se aqui uma discussão paralela sem interesse nenhum. ;)

Isto é como aquela pergunta "qual o melhor anti vírus".
A resposta comum é "O melhor anti vírus está entre o PC e a cadeira" ;)
 
A única utilidade desta thread é sensibilizar, julgo que nada mais saírá daqui.

É um fórum, é internet, logo um miúdo de 10 anos pode fazer-se passar por homem de 40 anos. Um administrador de um banco pode fazer-se passar por um estudante, um sem-abrigo pode fazer passar-se por um investidor imobiliário de sucesso... Tudo aqui pode ser forjado.

Mesmo na vida real, em que os olhos nos dão outra percepção das coisas, temos de lidar com a arrogância das pessoas, a omissão da realidade da vida de cada pessoa, a má educação de miúdos, a intransigência de pessoas de mais idade, etc... Porque não haveríamos de lidar com isso aqui também?

Quem frequenta vários fóruns (já frequentei em tempos, fui moderador de vários fóruns, um deles com alguma dimensão), sabe bem que este é dos que funciona melhor e por isso tem tanto sucesso. O mérito desse sucesso tem de ser dado aos administradores e moderadores que tão bem fazem o seu trabalho (também já fui sancionado e suspenso aqui no fórum).

Portanto, como em tudo na vida, adaptem-se, não esperem que seja o mundo a adaptar-se a vós!

EDIT: Perfeição é uma utopia!
 
Back
Topo