Chromebook Pixel 12.85-inch 2,560 x 1,700 _ 3:2 ratio ( >1299$)

brruno

Banido
Ok, é verdade que tem um i5 e um ecrã de alta resolução , mas 1300$ para uma maquina a correr um browser (crhome OS) e apenas 32GB é caro .. Ou metiam um S.O a serio (não sei se será possivel) ou metiam um processador ARM (que para o que é chegava) e faziam-no bem mais barato...
Mas mesmo que dê para meter Windows nisto é bem mais caro que ultrabook com ecrã FullHD , estão a cobrar mesmo muito pelo ecrã...

Anyway, aqui fica:
________________________________________________________________________________________________________

-12.85-inch 2,560 x 1,700 _ 3:2 ratio
-i5 1.8Ghz (i5 3427U muito possivelmente)
-4GB RAM
-32GB (1299$ ) ou 64GB ($1,449 , tem LTE)
-59Wh battery ( 5 horas anunciadas )
-1.52Kg

http://www.engadget.com/2013/02/21/chromebook-pixel-hands-on/

img0514.jpg

img0564-1361473243.jpg

img0498.jpg

img0482.jpg

img0476.jpg


Análises

 
Última edição pelo moderador:
Impressionante este lançamento da Google.

Achei particularmente interessante a questão de não ter sido feito com nenhum parceiro. Até agora os Nexus foram sempre lançados com um parceiro e isso dito de forma clara.

Segundo ponto. A Apple e a Google bateram aos pontos os fabricantes de PCs tradicionais com os ecrãs.
 
Última edição:
Penso que a ideia será competir com o MacBook Air ou até com o MacBook Pro. Falta saber se tem a qualidade de construção dos portáteis da Apple, coisa que espero que tenha, tendo em conta o preço semelhante. Mas parece-me difícil neste momento justificar a compra deste portátil. Com este preço até os Macs parece-me baratos.
 
Última edição:
Não era suposto isto ter um touchscreen ? Como clone de um Macbook Pro 13'' Retina, embora capado, até o acho interessante. Há várias empresas/universidades norte-americanas que já se mudaram de malas e bagagens para o Google Enterprise. Na volta isto é para esse mercado.

Good Luck, they'll need it. :D
 
Sinceramente aquela saliência na parte da frente para levantar a tampa parece ser igualzinha à que a Apple meteu nos MacBook Pro, podiam ter feito uma coisa um pouco diferente.
 
O ChromeOS não é apenas um browser. Também permite correr apps offline com mais capacidades que web apps.
E quando me encontrarem um ultrabook que ofereça um ecrã monstruoso desses e que ofereça 1800$ de storage num serviço de Cloud (mesmo que não seja Google Drive) façam o favor de me avisar.

Já agora: Chrubuntu.

É tão ultrabook como o Macbook Pro 13'' retina, com a diferença que é muito mais caro e capado. A mais valia é sem dúvida o 1TB de espaço na Cloud para 3 anos. O mercado é claramente outro, é com certeza um mercado de futuro, mas ainda é cedo.
 
É tão ultrabook como o Macbook Pro 13'' retina, com a diferença que é muito mais caro e capado. A mais valia é sem dúvida o 1TB de espaço na Cloud para 3 anos. O mercado é claramente outro, é com certeza um mercado de futuro, mas ainda é cedo.

É mais fino que o Macbook Air. Lá porque não tem wedge design não quer dizer que não seja fino. As pessoas caem mesmo que nem patinhos em ilusões de óptica.
Este portátil só faltam duas coisas em termos de hardware para ser altamente desejável nesse price-point: um SSD de 128Gb (256Gb de preferência) e duas portas USB 3.0 em vez de 2.0.

Quanto a ser "capado" podes-me explicar porquê? Se te estás a referir ao ChromeOS, instala-lhe Ubuntu e já não fica capado.
Concordo contigo que o ChromeOS ainda tem que melhorar muito e transformar-se num OS mais tradicional para vencer. Eu estou á espera que a Google permita ao ChromeOS correr software para Android por exemplo e que lance uma Office suite offline dedicada. Quando fizer isso bye-bye Windows.
 
Última edição:
O formato do ecrã é uma mais valia e ter aquela resolução impressiona. Há várias incógnitas como seja a parte do disco (32GB na versão WiFi é muito pouco) mas seguramente que veremos rapidamente se dá para trocar ou não. Agora uma coisa é certa, os defeitos que encontro (capacidade do disco e RAM) são facilmente alteradas porque mais capacidade não implica qualquer aumento no tamanho físico dos componentes.

Se efectivamente há muita gente que não está no público alvo deste equipamento, consigo encontrar muitas pessoas com perfil para um equipamento destes.

Edit:

Depois de ver o post imediatamente acima concordo com a questão do USB 3.0. Psasa a três falhas. Com uma pen USB 3.0 - se tivesse este interface - ficava muito melhor.
 
Não gosto de ecrãs 3:2, não ter usb 3.0 atendendo ao pouco espaço em disco é falha gravíssima, o SO é demasiado limitativo e soluções de ir para ubuntus e afins não é para o average joe.

Mas as maiores falhas - espaço em disco limitado e 'capar' a expansão imediata e rápida [usb 3.0], assim como o SO em si - é feito de forma bastante propositada. O verdadeiro negócio da Google é o online e isto é um instrumento para 'promover' o online e nada mais.



Se isto viesse com Android, um pouco mais espaço em disco e/ou usb 3.0 via isto com outros olhos.
Como está... Espero que seja um grande fail.
 
Yaaaa... mas isso era se alguma vez na minha cida eu paga-se 50$/mes para ter 1TB na cloud , o que nunca aconteceria , não quanto posso comprar um disco de 1tb 2.5" por 70-80€... E pessoalmente não vejo qqlr utilidade de ter 1Tb na cloud , eu tenho 30GB na minha dropbox e tou a usar menos de 3GB..


O chrome OS corre offline aps mas são o mesmo tipo de apps que tens em android.
Mas mesmo metendo Unbutu já é melhor mas ainda assim limitado , principalmente por so ter 32GB , mesmo que uma pessoa meta unbutu não lhe pode instalar quase nada ; e a versão de 64GB a preço que está mais vale dar mais 50$ e ir para o rMBpro 13 que tem mais disco e RAM, melhor processador , mais bateria..


A ha mais coisas mal neste chromebook :
-O processador é um i5 mas não está lá a fazer nada ,é um OS primariamente cloud-based e para jogar angry birds não é preciso um i5... E resulta em mais peso , menos bateria e mais caro.
-O ecrã sim é muito bonito mas não há grande material para tirar partido dele , não há aplicações (como tens num Mac, por exemplo para edição de imagem) que seja util ter tal resolução, a nivel de media (filmes) tb não , etc... Apenas se tira partido dessa resolução na UI do OS e na imagem de fundo caso seja hi-res ????

E não vejo o que isto possa fazer que o conjunto Nexus 10 + Keyboard não faça ....
 
o 1TB na cloud é para ser alternativa a teres um disco externo de 1Tb. Se calhar se tivesses isso até passavas a usar mais. Mas brruno tudo o que disseste que está mal neste portátil tirando o espaço no disco e as portas USB resumem-se a limitações do Chrome OS, não do hardware.

Isto não é um portátil para um consumidor comum e para quem passa a vida aqui no Zwame pensei que isso era mais do que evidente. Isto é um portátil para quem gosta de explorar e modificar portáteis, para quem programa. E acima de tudo para chamar a atenção de early-adopters e developers para começarem a olhar mais para o ChromeOS e a explorarem as suas potencialidades.
Se eu tivesse dinheiro e trabalhasse em coisas relacionadas com informática comprava este notebook para brincar com ele. Abria-o, metia-lhe um SSD de maior capacidade (256Gb) via se dava para aumentar a RAM, instalava-lhe uma distro rolling release e fazia mais umas quantas experiências. Tornava-o num aparelho único em vez de ser mais uma pessoa com um MBP. Isto é muito mais exclusivo.
E tendo um destes notebooks se calhar começava a explorar o ChromeOS e a desenvolver coisas para o ChromeOS que aproveitassem este hardware e o software.

Quanto ao ChromeOS vamos ver o que a Google vai fazer no futuro. O facto é que com a evolução que o ChromeOS tem tido no sentido de se aproximar cada vez mais de um OS tradicional a Google tem sido criticada por estar a afastar-se daquela promessa de um OS exclusivamente baseado na cloud. Mas se não evolui o ChromeOS de modo a tornar-se mais funcional é criticada por ter um OS que é só clou-based. São presos por ter cão e por não ter...
A Google I/O é a meio de Maio. Vamos ver se há novidades interessantes nessa altura que sirvam para aproveitar melhor este hardware.
 
Última edição:
pessoalmente não acho que seja uma alternativa viavel (como disse antes tenho 30Gb na dropbox e não os uso porque não tenho utilidade para lhes dar),
É muito limitado a nivel de velocidade e o custo é simplesmente absurdo... E a uma fracção desse custo faço eu o meu propicio server..
 
Sim, em ecrãs pequenos ser deste formato faz [um pouco] mais sentido. Mas mesmo assim continuo a não gostar..
Um gajo quer ver um filme/série e.. é para esquecer.
 
Back
Topo