Chromebook Pixel 12.85-inch 2,560 x 1,700 _ 3:2 ratio ( >1299$)

É para esquecer porque filme/série é fonte 'HD' - 720p, 1080p e num futuro não muito distante 4K que são... 16:9, logo em ecrã de 3:2 = barras pretas enormes, daí 'ser para esquecer'. Para ver filmes era preferível ser 720p do que ter esta resolução toda. :) .
Claro que num portátil destes ver filmes não será o mais importante mas é mais uma 'limitação' num determinado uso.

Quanto a ser melhor para a produtividade, tendo em conta a pequena dimensão, acaba por ser verdade.


p.s.: Estava a confundir 3:2 com 4:3..
3:2 é próximo de 16:10, para trabalho é bom.
 
Última edição:
visto nao ter ssd ( que devia) nao tem necessidade de usb 3.0. a velocidade de transferencia de hdd para pen usb 3.0 e igual a de usb2.0. agora devia era ter o sdd e o usb 3.0.

mas e como foi dito isto nao e para o publico geral.
 
É mais fino que o Macbook Air. Lá porque não tem wedge design não quer dizer que não seja fino. As pessoas caem mesmo que nem patinhos em ilusões de óptica.
Este portátil só faltam duas coisas em termos de hardware para ser altamente desejável nesse price-point: um SSD de 128Gb (256Gb de preferência) e duas portas USB 3.0 em vez de 2.0.

Quanto a ser "capado" podes-me explicar porquê? Se te estás a referir ao ChromeOS, instala-lhe Ubuntu e já não fica capado.
Concordo contigo que o ChromeOS ainda tem que melhorar muito e transformar-se num OS mais tradicional para vencer. Eu estou á espera que a Google permita ao ChromeOS correr software para Android por exemplo e que lance uma Office suite offline dedicada. Quando fizer isso bye-bye Windows.

Patinhos são as pessoas que inventam coisas que os outros não dizem ou pensam. Deve ser a ilusão das palavras.

Primeiro não me referi ao Macbook Air, até pq não são comparáveis por causa do ecrã.

O Chrome Pixel deve ser comparado com o Macbook Pro 13'' Retina (ou o futuro Macbook Air Retina, mas que ainda não saiu)

Peso: 3.35 lbs vs 3.57 lbs (sem contar com a diferença de peso dos transformadores)
Espessura: 0.64 vs 0.75 in
ecrã: 12.85'' (3:2) 2560x1700 vs 13.3'' (16:10) 2560x1600
cpu: Intel i5 2x1800 Mhz vs Intel i5 2x2500 Ghz
ram: 4GB vs 8GB
sdd: 32GB vs 128GB
preço: $1299 vs $1499

no caso do Chrome + 1TB em Cloud + 12 cupões GoGo Inflight internet.

Parece-me um clone do Macbook Pro 13.3'' Retina (até em aspecto), ligeiramente mais encolhido e com melhor ecrã (discutível) mas capado no que se refere a CPU/RAM/SSD, essencial para se ter uma máquina rápida.

Os 1TB em Cloud são menos relevantes do que se poderia pensar. Profissionalmente quem opta por este tipo de portátil já tem Google Enterprise com muito espaço pago pela empresa. Para uso pessoal, só interessa a masoquistas.
 
Última edição:
O macbook pro retina tem melhores specs é claro (os ecrãs devem ser equivalentes talvez), mas este Chromebook com Linux é um computador tão bom como o macbook, pecando só pelo espaço do SSD e pelo preço.
 
tem um i5 mas o chrome OS nao faz uso dele , e mesmo com Linux nele não tens boa parte do que tens em windows e mesmo o que tens em linux o que é que vais instalar apenas com 32Gb? Agora á steam para linux mas 1 jogo (2 se não forem muito pesados) e não dá para mais nada..
 
Este ChromeBook com Linux (devido ao hardware não conter uma gráfica dedicada) só renderia o peixe com software tipo LibreOffice 4 e pouco mais, mais o Wine para correr alguns programas que igualmente não puxem muito graficamente. (Mesmo assim o Sims 3 correr bem no Wine como uma gráfica Intel HD 4000, o problema é o espaço que o jogo ocupa...)
 
Aqui vai o review do The Verge.

I love the Chromebook Pixel. I can't remember the last time I so unequivocally enjoyed using a device. Its display, keyboard, trackpad, and overall fit and finish are as good as any laptop I've ever used, and in some cases is my new standard-bearer for laptop reviews going forward. Battery life is a bummer but not a deal-breaker — it's not terrible, just not as good as I hoped — and I actually sort of liked the limitations of having to use browser-based tools, because it meant I could recreate my entire workspace on any device that runs Chrome.
And yet, when it came time to write this review, edit and upload pictures, and do real research, I opened up my MacBook Air again. I needed Photoshop. I needed Evernote to work offline, because I needed a tool that worked better than Google Docs's Scratchpad tool (which is handy, just not particularly powerful). I needed to easily jump back and forth between three windows at once. I'd rather use the Chromebook Pixel, but I wind up having to use the MacBook all the time.
That's the problem. If you have $2,600 to spend on a computer, buy a MacBook Air and a Chromebook Pixel, and live the rest of your life a happy shopper knowing I'm deeply jealous. But for the rest of us, even $1,299 is a lot to spend on a laptop, and I don't know who of the rest of us I'd recommend a Pixel to. If you want a secondary computer with long battery life, get a $200 Samsung Chromebook – it's a darn good second laptop. If you want a high-end laptop, get a MacBook Pro with Retina display and enjoy most of the Pixel's benefits with few of its limitations.
Everyone should want a Chromebook Pixel — I certainly do. But almost no one should buy one.

7.5/10. Grande nota para um portátil com tantas limitações.
 
Basicamente o que estes gajos estão a dizer é simples de entender. Depois de um Retina, seja Macbook Pro ou ChromeBook Pixel, não há retorno possível. O PC "portátil" está morto, viva o PC "portátil" Retina!!!

Apesar das limitações e preço do ChromeBook, e mesmo dos Mac Retinas, o futuro é isto. Aliás, o ChromeBook é essencialmente o que vai ser o MacBook Air Retina quando sair com o OSX 10.9, com uma diferença. Um OS muito superior com um trackpad funcional e um ecrã touch usável.
 
Última edição:
Basicamente o que estes gajos estão a dizer é simples. Depois de um Retina, seja Macbook Pro ou ChromeBook Pixel, não há retorno possível. O PC "portátil" está morto, viva o PC "portátil" Retina!!!

Apesar das limitações e preço do ChromeBook, e mesmo dos Mac Retinas, o futuro é isto. Aliás, o ChromeBook é essencialmente o que vai ser o MacBook Air Retina quando sair com o OSX 10.9, com uma diferença. Um OS muito superior com um trackpad funcional e um ecrã touch usável.

Hmm essa parte é que já não é muito provável.
 
Back
Topo