1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chromebook Pixel 12.85-inch 2,560 x 1,700 _ 3:2 ratio ( >1299$)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por brruno, 21 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 1945)

1. brruno

brruno Power Member

Ok, é verdade que tem um i5 e um ecrã de alta resolução , mas 1300$ para uma maquina a correr um browser (crhome OS) e apenas 32GB é caro .. Ou metiam um S.O a serio (não sei se será possivel) ou metiam um processador ARM (que para o que é chegava) e faziam-no bem mais barato...
    Mas mesmo que dê para meter Windows nisto é bem mais caro que ultrabook com ecrã FullHD , estão a cobrar mesmo muito pelo ecrã...

Anyway, aqui fica:
    ________________________________________________________________________________________________________

-12.85-inch 2,560 x 1,700 _ 3:2 ratio
    -i5 1.8Ghz (i5 3427U muito possivelmente)
    -4GB RAM
    -32GB (1299$ ) ou 64GB ($1,449 , tem LTE)
    -59Wh battery ( 5 horas anunciadas )
    -1.52Kg

http://www.engadget.com/2013/02/21/chromebook-pixel-hands-on/

Última edição: 21 de Fevereiro de 2013
  2. andrei0635

andrei0635 Power Member

se tivesse agora 1.300$ neste momento nem olhava para o chromebook, comprava logo um macbook air, nem olhava para isto
    btw, a google não estava a publicitar um chromebook de 250$ há uns dias pelo chrome?? quando abrias uma nova aba, e acima dos quadrados estava la isso. reparei naquilo mas não cliquei porque estava a jogar mas talvez seja este portatil?
    E por mais 32gb 150$? Way to go google, e o pessoal ainda se queixa da Apple

3. andrei0635

andrei0635 Power Member

INPUTS
    Gorilla® Glass multi-touch screen
    Backlit Chrome keyboard
    Fully clickable, etched-glass touchpad
    HD Webcam

SCREEN
    12.85″ display with a 3:2 aspect ratio
    2560 x 1700, at 239 PPI
    400 nit screen
    178° extra-wide viewing angle

DIMENSIONS
    297.7 x 224.6 x 16.2 mm
    3.35lb / 1.52kg

PORTS
    2 x USB 2.0
    mini-display port
    2-in-1 card reader supporting: SD, MMC

INNARDS
    Intel® Core™ i5 processor (Dual Core 1.8GHz)
    Intel® HD Graphics 4000 (Integrated)
    4 GB DDR3 RAM
    32 GB solid state drive (64 GB for LTE model)
    AUDIO
    Headphone/microphone jack
    Built-in microphone array
    Integrated DSP for noise cancellation
    Powerful speakers tuned for clarity
    INDUSTRIAL DESIGN
    Active cooling with no visible vents
    Machined from anodized aluminum
    ENERGY STAR® certified

BATTERY
    Up to 5 hours of active use (59 Wh battery)
    NETWORK
    Dual-band WiFi 802.11 a/b/g/n 2×2
    Bluetooth® 3.0
    GOODIES
    One terabyte of Google Drive cloud storage, free for 3 years
    12 free sessions of GoGo® Inflight Internet
    100 MB/month for 2 years of mobile broadband from Verizon Wireless (LTE model). Carrier terms and conditions apply.

Isto tudo tirado do 4chan
    EDIT: Não estou a perceber o que e que a google esta a tentar fazer com este portatil. o sistema operativo é basicamente um browser e eu acredito na cloud (desde o beta do dropbox que já não uso pens usb a não ser para mudar de distro) mas por mais 50$ compras um Macbook pro (comparado a versão LTE) e recebes: um sistema operativo a serio, o dobro da ram, o dobro do ssd, um gpu dedicado, um processador mais rapido, mais bateria e não se esqueçam que é Apple

Última edição: 21 de Fevereiro de 2013
  4. brruno

brruno Power Member

é 150$ por mais 32GB e LTE , não é so mais 32Gb.. (esse upgrade um ipad custa 230$ ) ; mas ainda assim está muito caro.. Ainda mais barato que um Mb air compras outros ultrabook com ecrãs FullHD..

5. s0ldier

s0ldier Power Member

Pois, acho muito mais engraçado o Chromebook da samsung com ARM. Para além de que o design é demasiado metalizado parece um portátil todo xuning xD

Eu percebo o que a google quer com isto, mas a esse preço nunca o conseguirá!

6. Romani48

Romani48 Power Member

7. s0ldier

s0ldier Power Member

O Chromebook Pixel já corre Linux Mint: fonte

8. andrei0635

andrei0635 Power Member

9. manipulo

manipulo Banido

Não foi má ideia, esta jogada é tipo um teste, eles fartos de ouvir que o chromeboock tinha hardware de plástico, quiseram lançar um hardware á prova de tudo e esperar pela desculpa de quem se queixava.
    Além disso este chromeboock está apto para o que a google quer implementar no futuro.

10. macinblack20

macinblack20 Power Member

Muito caro para o que oferece

11. brruno

brruno Power Member

A parte da construção está boa , mas o problema é que meteram lá muita treta desnecessaria e a um preço absurdo. E tens por exemplo o da Samsung que tem uma boa construção em aluminio e não custa 1300$ , custa 1/5 do preço e faz o mesmo.
    -O i5 não está lá a fazer nada
    -O ecrã não terá muito uso, não tens quase nada em chromeOs que vá tirar partido de tanta resolução (só UI e fotos , não estou a ver mais nada)
    -Tb resultou em peso maior e necessidade de uma bateria mais potente

12. manipulo

manipulo Banido

A google não lhes interessa se este hardware vende mais ou menos.
    Este chromeboobk não é apenas para o chrome é para o futuro do chrome tanto que eles disseram no video que aquilo é tipo criámos o hardware para ver o que se sucede, as criticas já eram esperadas.
    É como uma pesquisa.

13. Romani48

Romani48 Power Member

ve o video que deixei em cima ;)

a ideia é msm combater isso td! Até agora tem dado a desculpa de: Não há melhor, porque nao temos por onde melhorar. Isto é para combater isso e fazer cabeças virarem para este conceito.. que verdade seja dita, está muito à frente do seu tempo.. O Cloud computing ainda está a nascer para os users!

14. O hardware é muito bom, mas sejamos sinceros: sem net, o Chrome OS é "pointless".
    E nem toda a gente está interessada em usar "cloud" para tudo.

15. Pad

Pad Power Member

Não olhem para este computador só pelo OS, podem meter outro qualquer. Uma das grandes vantagens é a resolução estrondosa, é uma pena os fabricantes de portáteis insistirem em sempre emter resoluções e ecrãs de treta nos portáteis.

16. Gaugamela

Gaugamela Power Member

17. Sr. Pedro

Sr. Pedro Power Member

Acho que pelo menos aqui em Portugal o conceito é algo limitado, porque internet em todo o lado ainda não existe. A maioria dos planos de banda larga apresenta preços absurdos e a conecção nem sempre é a melhor, e hotspots wifi já começam a aparecer muitos mas não chegam.

Mas o conceito é extremamente interessante e como disseram está à frente do seu tempo.

Última edição: 10 de Março de 2013
  18. bmpv666

bmpv666 Power Member

eu só pelo ecrã já queria um...instalava um Mint ou Ubuntu e fazia a festa!

aliás o Pixel só revela como os principais fabricantes de HW só deitam cá para fora produtos de baixa qualidade. continuamos por exemplo limitados ao full HD (1080p), por é que não posso ter mais resolução no meu ecrã se preciso?

19. s0ldier

s0ldier Power Member

O pior é que os 1080p não é em todos os portáteis! Se fosse o normal era uma coisa, mas só de 15" para cima é que normalmente tem 1080p ou mais!

Partilhar esta Página