Chromebook

Xin0

Power Member
Boa tarde,

Gostava de saber se existe alguém por aqui que tenha um chromebook.
Vou ao USA este mês e estava a pensar em trazer um. Pensei no novo Asus Flip C302.
Se houver alguém com 1 gostava de saber se já tem o chrome OS na ver versão 65 e se gosta de experiência.

Cumprimentos
 
Última edição:
Não tenho um crome book mas tenho um portátil com o último OS disponível.

Uso pouco quem o têm é a minha mãe, que lhe puz para não me chatear com vírus,configurações e afins, já que ela não percebe muito do assunto.

Instala numa VM e testa por uns dias para teres uma melhor ideia das limitações
 
Não tenho um crome book mas tenho um portátil com o último OS disponível.

Uso pouco quem o têm é a minha mãe, que lhe puz para não me chatear com vírus,configurações e afins, já que ela não percebe muito do assunto.

Instala numa VM e testa por uns dias para teres uma melhor ideia das limitações

Qual a versão que tens instalada?

obrigado
 
Tenho um Samsung Plus mas não lhe dou muito uso. Dependendo da utilização considero que é um OS muito interessante.
Obrigado, compraste onde?
Qual a versão que está actualmente nesse modelo. Também gosto do Samsung pro mas o facto de ser 4;3 é que me deixa em dúvida.
 
eBay, um refurbished como novo mas muito barato aos preços que se costumam arranjar.

Está com a versão 65, a última senão estou em erro.

O ecrã é 3:2, para web browsing e produtividade é óptimo e mesmo para vídeo não é mau de todo. O ser 3:2 também ajuda em modo tablet, 16:9 é demasiado "esticado" para ser usado assim.
 
eBay, um refurbished como novo mas muito barato aos preços que se costumam arranjar.

Está com a versão 65, a última senão estou em erro.

O ecrã é 3:2, para web browsing e produtividade é óptimo e mesmo para vídeo não é mau de todo. O ser 3:2 também ajuda em modo tablet, 16:9 é demasiado "esticado" para ser usado assim.
EBay.....qual? Europeu? Eu vou a Nova Iorque no fim do mês é acho que vou trazer um.
Estou em dúvida entre esses samsung e o asus.
Confirmas que as apps da loja Android já funcionam perfeitamente na versão 65...certo?
Netflix? Está ok?

Obrigado
 
Eu compraria o Samsung Pro, basicamente um Pixelbook a metade do preço. O Asus acaba por ser um portátil mais tradicional mas também é uma boa máquina.

Aconselho este canal para tirar algumas dúvidas:

 
Eu compraria o Samsung Pro, basicamente um Pixelbook a metade do preço. O Asus acaba por ser um portátil mais tradicional mas também é uma boa máquina.

Aconselho este canal para tirar algumas dúvidas:

Já vi quase todos os vídeos....[emoji23][emoji23][emoji23]
Mas ainda não estou decidido.
A maior diferença é o formato do ecrã e talvez quando vir ao vivo ajude.
O Asus pelo que li parece mais rápido talvez devido à menor resolução visto terem o mesmo hardware.
Perde no ecrã, ganha no keyboard.... É complicado! [emoji849][emoji849][emoji849]
 
Última edição:
sendo o mais honesto possivel... o chromebook é muito limitado em termos de uso.
ou realmente apenas queres navegar na net (visualizar sites, streaming, etc.) ou entao vais ficar sempre curto.
acho que é demasiado caro para o que te oferece.
isto é verdade tanto para o chromebook como para os nexus... já foram bem baratos e valiam bem a pena... hoje o preço já nao os torna tao apeteciveis.
 
sendo o mais honesto possivel... o chromebook é muito limitado em termos de uso.
ou realmente apenas queres navegar na net (visualizar sites, streaming, etc.) ou entao vais ficar sempre curto.
acho que é demasiado caro para o que te oferece.
isto é verdade tanto para o chromebook como para os nexus... já foram bem baratos e valiam bem a pena... hoje o preço já nao os torna tao apeteciveis.
Sendo que os chromebook já possuem a playstore já não se limitam apenas a navegar na net. Eu já tinha usado o Chrome OS há uns anos e foi uma evolução brutal.
Tirando os jogos de windows faço tudo no chromebook sem ficar atrás do Windows em nada. Pelo contrário, navegar na net com isto é um prazer.
Tens chromebooks bem baratos, agora ultimamente é que têm saído mais modelos com toque nais premium, ecrãs touch, e convertíveis em tablet. Lógico que isso faz subir o preço.
Concordo contigo que o preço do pixelbook é elevado para um Chrome OS... Principalmente pois com o meu faço tudo o que aquele faz por metade do preço.
Mas ali paga se a beleza do bicho é o hardware topo que tem. Tive com um na mão quando comprei este e é qualquer coisa de magnífico... Disso não há dúvida.
Ter chromecast embutido é outra das vantagens para enviar a imagem para a smartv sem qualquer tipo de cabo....e isso dá imenso jeito.... É excelente.
A bateria é que é uma loucura... Até me esqueço que não o tenho ligado à corrente.... 10H!
 
Também estou a pensar comprar um um, mas tenho uma dúvida. Já vi vários vídeos e continuo sem certezas em relação ao Office. É realmente possível instalar a versão completa do Office e usar ofline? Ou só é possível instalar a versão mobile que está na PlayStore.
Se alguém puder responder agradeço.
 
Também estou a pensar comprar um um, mas tenho uma dúvida. Já vi vários vídeos e continuo sem certezas em relação ao Office. É realmente possível instalar a versão completa do Office e usar ofline? Ou só é possível instalar a versão mobile que está na PlayStore.
Se alguém puder responder agradeço.
Podes usar a versão online directamente no Chrome.
Eu posso te fazer um vídeo a mostrar isso logo à noite.
Ainda não percebi bem como aquilo funciona sem pagar. Eu não tenho licença do office mas entro com a minha conta do windows e funciona.
Logo mostro te isso a funcionar.
 
Última edição:
Xin0, antes demais muito obrigado pelo tempo que desponibilizaste para fazer o vídeo.
Respondes te à minha dúvida.
Abraço
 
Back
Topo