Gadgets Chromecast - IPTV .ts

danielrevez

Power Member
Boas,

Tenho um serviço IPTV com stream direto de ficheiros .ts (é uma lista m3u de http que tem várias extensões .ts - ex: http://tvmania.styles/rtp1.ts e por aí fora) e comprei o Chromecast com a ideia que conseguiria fazer o cast direto da app GSE IPTV do iPhone/iPad para lá. No limite, até do desktop poderia enviar o stream... isto era o que tinha na minha ideia.

O Chromecast até tem app dedicada (GSE IPTV) e foi por isso que arrisquei a compra, mas o mesmo não suporta ficheiros .ts (estupidez minha que devia ter validado isto antes). Conclusão: funciona no iPhone/iPad, mas como o "zingarelho" não descodifica os ficheiros .ts nativamente, fico apeado - ele até tentar fazer o cast, mas depois diz que não é suportado.

Já andei pela net a pesquisar e não me parece haver soluções fáceis ou até mesmo solução (vou sempre dar a sites "manhosos").

Alguém tem solução ou uma alternativa? Ou o melhor é devolver o aparelho? - até pondero ficar por outros motivos (Netflix por ex, que atualmente tenho na PS3 e demora imenso a carregar) mas neste momento interessava-me esta funcionalidade.
Obrigado!
 
Por experiência própria posso dizer-te que não há volta a dar. Se era para este fim devolve.

Com uma box Android já dá para carregar listas m3u de duas formas: ou descarregas um player, ou usas uma aplicação chamada Cumulus TV que transfere a lista de canais para a aplicação nativa "TV em direto".
 
Por experiência própria posso dizer-te que não há volta a dar. Se era para este fim devolve.

Com uma box Android já dá para carregar listas m3u de duas formas: ou descarregas um player, ou usas uma aplicação chamada Cumulus TV que transfere a lista de canais para a aplicação nativa "TV em direto".

Boas,

Obrigado pela tua resposta. Efetivamente enquanto não houver suporte pelo Chromecast, esta funcionalidade não da.

Vou ficar com o aparelho na mesma, pois como disse atrás interessa-me o cast do Netflix e descobri ontem muito potencial no Plex e na interação com o Chromecast: faz cast de .mkv que pensei que não fazia.

Obrigado pela tua dica!

Abraço
DR
 
eu não tinha dito, mas post inicial esta estanpado, convem ler...

Para ti, está, para mim não até porque mencionas "descodifica os ficheiros .ts nativamente".
Eu edito ficheiros .TS com certa regularidade e nunca são "stream", como tu dizes.
De qq. das formas volto a dizer que existem soluções de transcoding de "streams" para Chromecast, para Android são umas quantas.
 
Back
Topo