Chromecast with Google TV

Boa noite. Hoje estava a configurar um ChromeCast destes (4 geração) e não consegui activar a função de permitir fontes desconhecidas, tal como num smartphone, tablet ou mesmo na Box Xiaomi 4K.
Instalei MX Player, X-Explore, Sideload Launcher tal como na Box Xiaomi mas o problema é que para baixar o Chrome teria de dar permissão a fontes desconhecidas e apesar de essa opção estar lá, o sistema não me deixa activa-la!
Haverá algo que me está a escapar?
Este OS do Chromecast não deixa activar as fontes desconhecidas apesar de existir lá essa opção?
Obrigado a todos os que me poderem ajudar.
 
Parece que está para vir boas notícias por parte da Google!
Para todos os equipamentos certificados pela Google para Android TV (Box Xiaomi, Stick, TVs, etc,) , parece que poderá chegar novos canais de streaming gratuitos.

https://*****.pt/google-pode-adicionar-canais-gratuitos-a-sua-plataforma-smart-tv/
 
Boa noite. Hoje estava a configurar um ChromeCast destes (4 geração) e não consegui activar a função de permitir fontes desconhecidas, tal como num smartphone, tablet ou mesmo na Box Xiaomi 4K.
Instalei MX Player, X-Explore, Sideload Launcher tal como na Box Xiaomi mas o problema é que para baixar o Chrome teria de dar permissão a fontes desconhecidas e apesar de essa opção estar lá, o sistema não me deixa activa-la!
Haverá algo que me está a escapar?
Este OS do Chromecast não deixa activar as fontes desconhecidas apesar de existir lá essa opção?
Obrigado a todos os que me poderem ajudar.
activaste as opçoes de programador? se calhar é isso
 
Não estou a perceber.

Não há app para Android TV, é Android.

Por isso é fazer cast e controlar via telemóvel.

Se houver melhor maneira corrijam sff.
 
No Fire OS é simples, instalas a app da NOS, instalas a app Mouse Toggle e não precisas de telemóvel, nem mais nada. Vê se existe Mouse Toggle ou equivalente para Android TV.
 
viva. estava aqui a configurar isto pela primeira vez e tenho duas dúvidas.

a primeira é: quero adicionar a app Youtube normal (não a kids) ao perfil que criei para o meu filho e não dá.
a segunda: ao configurar os botões do comando consegui facilmente configurar o on/off da minha TV (Hisense) mas o das entradas não fica em condições... ou seja, aquilo entra no menu das entradas da TV mas depois não consigo alterar a entrada. se uso os botões do comando eles funcionam no Chromecast (em background) e não no menu...
estou a fazer alguma coisa mal?
 
viva. estava aqui a configurar isto pela primeira vez e tenho duas dúvidas.

a primeira é: quero adicionar a app Youtube normal (não a kids) ao perfil que criei para o meu filho e não dá.
a segunda: ao configurar os botões do comando consegui facilmente configurar o on/off da minha TV (Hisense) mas o das entradas não fica em condições... ou seja, aquilo entra no menu das entradas da TV mas depois não consigo alterar a entrada. se uso os botões do comando eles funcionam no Chromecast (em background) e não no menu...
estou a fazer alguma coisa mal?
Se carregares várias vezes no botão de input não muda a fonte?
 
não. não mexe.

edit: o problema é que mesmo no comando da tv (Hisense H50n5900) o botão de input só puxa o menu, depois é preciso usar os botões direcionais para alterar a fonte...
 
Última edição:
Boas a ver se me conseguem ajudar.

Tenho esta chromecast diretamente ligada a uma soundbar Samsung Q800a com suporte a Atmos. Depois tenho a soundbar ligada por Arc ao meu Plasma Panasonic de 2012 (porta hdmi 2 - arc). Como consigo fazer para reproduzir Atmos por exemplo em Amazon Prime ou Disney +? É que nessas apps nunca me aparece o ATMOS. Alguma configuração que tenha de fazer na chromecast?

Obrigado.
 
HBO Max tem imensos stresses com o último Chromecast. primeiro nem sequer reproduzia os vídeos. só arrancando a partir do telemóvel. depois de fazer um reset de fábrica ao Chromecast já deu, mas sem som (soundbar)... enfim...
 
HBO Max tem imensos stresses com o último Chromecast. primeiro nem sequer reproduzia os vídeos. só arrancando a partir do telemóvel. depois de fazer um reset de fábrica ao Chromecast já deu, mas sem som (soundbar)... enfim...
Se nos primeiros dois dias tb tinha stress e a app estava sempre com crashes e buffering, neste momento, zero problemas.

A única coisa que fiz, foi desinstalar e voltar a instalar a app.
 
Olha, por acaso ainda não fiz isso.

Isto numa Samsung.

Verdade que hoje não foi preciso reiniciar e do que percebi não houve buffering.

Está a acamar [emoji38]
 
Bom dia,

Aproveitei a promoção da Amazon para adquirir o brinquedo.

2 notas irritantes:

O prime vídeo fica com as thumbnails todas a preto mesmo depois de ter feito reset de fábrica para ver se resolvia. Alguém com o mesmo problema?

No mi stick consigo personalizar o meu ecra principal e organizar o que quero com thumbnails e nesta skin não, apesar de ser obviamente um equipamento mais limitado/lento mas para já o facto de ter android tv da vantagem sobre a Google TV;
 
Back
Topo