Chromecast with Google TV

É atraves da TV. A minha tv como tem o chromecast incorporado, dá para utilizar o comando em qualquer dispositivo da google, neste caso da googletv chromecast.
Provavelmente tem a ver com o facto de tanto a TV como o Chromecast serem compatíveis com HDMI-CEC. Não com o facto de a TV ter Android Tv.
O Chromecast permite também o controlo por IR. Para além de HDMI-CEC, mas sim o comando tem poucas opções e é bastante limitado. Melhora ligeiramente com a App Button Mapper.
 
Alguém já instalou a app Tivimate modificada (patched) no Google Chromecast? Instalei no meu, e quando tento abrir, fecha logo de seguida, não permitindo ver nada.
 
Confirmado, dá até 40K60 ou até mesmo dolby vision. Penso que esse será um problema da porta HDMI que não terá largura de banda suficiente para os 4K60
Bom dia, a minha tv é uma lg oled C2 65. Tem as portas hdmi 2.1, portanto não será da largura de banda das portas da tv.
Se selecionar hdr no Chromecast, da 4k 60hz, se selecionar Dolby vision, dá 4k a 30hz.
Confirmas que o teu Chromecast 4k da 60hz em Dolby vision?
 
Sim, confirmo numa LG C2 de 48" e testei numa Sony xf900. Tem o formato HDMI 4k activado na porta HDMI ? Este ChromeCast tem um bug com o formato do dolby vision que não o low latency, pode ser isso também. De qualquer forma tenho as definições para fazer a correspondência do modo de imagem com o conteúdo em vez de estar sempre em DV, para evitar erros nas escalas de cor utilizadas
 
Última edição:
Sim, confirmo numa LG C2 de 48" e testei numa Sony xf900. Tem o formato HDMI 4k activado na porta HDMI ? Este ChromeCast tem um bug com o formato do dolby vision que não o low latency, pode ser isso também. De qualquer forma tenho as definições para fazer a correspondência do modo de imagem com o conteúdo em vez de estar sempre em DV, para evitar erros nas escalas de cor utilizadas
O que quer dizer com "formato HDMI 4K activado na porta"?
Se tem uma C2, será igual á minha. Só muda o tamanho.
 
O que quer dizer com "formato HDMI 4K activado na porta"?
Se tem uma C2, será igual á minha. Só muda o tamanho.
Quer dizer que pode-se configurar o formato da porta HDMI, pode ser HD ou 4K. A minha sony permite fazer isso.

Alguém já instalou a app Tivimate modificada (patched) no Google Chromecast? Instalei no meu, e quando tento abrir, fecha logo de seguida, não permitindo ver nada.
No Chromecast não, mas já instalei na Minha TV Sony e funcionava bem.
Pode ser alguma incompatibilidade.
 
O que quer dizer com "formato HDMI 4K activado na porta"?
Se tem uma C2, será igual á minha. Só muda o tamanho.
As portas HDMI não vem definidas com a largura de banda total de 48 Gbps, é preciso activar isso manualmente. É preciso ir às definições gerais - devices - HDMI Settings - HDMI deep colour - 4k
 
No Chromecast não, mas já instalei na Minha TV Sony e funcionava bem.
Pode ser alguma incompatibilidade.
Também tenho instalada numa tv Xiaomi P1 funciona bem. No Google Chromecast V4 é que não.

Essa não sei. Em alternativa, experimenta o ottplayer por exemplo
Não conheço o menu do ottplayer, pois era uma das coisas que me agradava no Tivimate.
Vou dar uma vista de olhos.
 
As portas HDMI não vem definidas com a largura de banda total de 48 Gbps, é preciso activar isso manualmente. É preciso ir às definições gerais - devices - HDMI Settings - HDMI deep colour - 4k
Fui ver e tinha isso já ativado, devo ter ativado logo no inicio quando estava a fazer calibrações.
No entanto fui testar o Chromecast, mudei para dolby vision e já fica a 4K 60hz. Se calhar levou alguma atualização!!
 
Funciona muito bem.
O preço é que está muito carote: 7,99/ano ou pagamento único por 29,99
Dá para instalar em 5 dispositivos.
Realmente é um pouco puchado, ainda por cima para utilizar apenas em 1 dispositivo...
Tentei a IPTV Smarters PRO, que dizem que é muito boa e também é gratuita, mas não funciona bem...lê a lista e tal mas quando vai puxar a lista de canais volta para trás, mesmo sem dar erro
 
Boas. Adaptador Ethernet para o chromecast o que recomendam? Tentei fazer 1 streaming e engasga-se todo por Wi-Fi...
Eu não recomendo nenhum, pois é uma faca de 2 gumes, tanto podem funcionar, como não.
Há tempos comprei um e o chromecast nem sequer o detetava, devolvi logo à procedencia.
Eu por aqui o meu uso por wifi e funciona sem qualquer problema.
 
Back
Topo