Chromecast with Google TV

Boas. Adaptador Ethernet para o chromecast o que recomendam? Tentei fazer 1 streaming e engasga-se todo por Wi-Fi...

Eu comprei o adaptador official da Google, porque acho-o prático e porque nao queria ter um daqueles dongles gigantes a fazer peso/pressao no Chromecast.

Nao tenho nada a dizer, até ver nao deu problemas

Passado uns tempos, continuo a recomendar o oficial. Aliás, já tenho 3.
É "apenas" de 100Mbps, mas bem mais estável do que o Wi-Fi no meu caso.
 
Adquiri recentemente um Google Chromecast HD mas decorrente da utilização verifico que o comando fornecido está constantemente a desemparelhar-se. Já tentei mudar as pilhas do mesmo e fazer um reset às configurações de fábrica, mas o problema persiste.

Há mais alguma coisa que eu possa tentar antes de devolver o Chromecast à procedência? Não tenho interesse em utilizar as aplicações do telemóvel para o controlar.
 
Adquiri recentemente um Google Chromecast HD mas decorrente da utilização verifico que o comando fornecido está constantemente a desemparelhar-se. Já tentei mudar as pilhas do mesmo e fazer um reset às configurações de fábrica, mas o problema persiste.

Há mais alguma coisa que eu possa tentar antes de devolver o Chromecast à procedência? Não tenho interesse em utilizar as aplicações do telemóvel para o controlar.
Garantia... O meu NUNCA desemparelhou. Não é normal.
 
Eu comprei fora de Portugal, uma vez que não está disponível para portugueses na Google Store (tal como o Chromecast também não está, por alguma razão imcompreensível).

Penso que deva ser possível usar aquele serviço de Morada Virtual dos CTT.
 
Viva,
Há alguma forma de, com o comando da Smart TV , forçar a sair da aplicação?
Muitas vezes quero sair das apps, Emma's o botão home do comando da TV é para a TV e não para o ChromeCast.

Exemplo: Netflix, só depois de entrar no user é que tem a opção "sair. ". Como não era suposto renovar, quando tinha a página "tem que renovar para continuar" não conseguia sair de lá. Ao tentar sair acabei por renovar sem querer ...

Eu queria algo como longo clique no back ele sai da aplicação. É possível?
 
Comprei um Chromecast.
Consegui configurar tudo, mas fica eternamente a fazer um update de 100 megas. Fica no step 1/2 e não sai de lá.
IMG-20230316-215132.jpg

O que se faz neste tipo de situações? Assim não consigo usar o Chromecast.
 
Última edição pelo moderador:
Tem um botão de reset.
Faz e depois volta às configurações de fábrica.
Droga vai pedir para fazer esse update e já deve correr bem.
 
Preciso de alguma coisa que me permita partilhar o ecrã do smartphone numa TV (não Smart), isto claro sem fios.
Por exemplo estar a ver um filme no browser e partilhar com a TV, o ChromeCast permite fazer isso?
 
Pelo preço (32.50) que custa acho que vou avançar para a versão HD.
O que vou dar mais uso é mesmo o screen mirror, mas as outras funções também são bem vindas.
Entre o ChromeCast HD e o Fire Tv stick HD qual aconselham?
 
Preciso de alguma coisa que me permita partilhar o ecrã do smartphone numa TV (não Smart), isto claro sem fios.
Por exemplo estar a ver um filme no browser e partilhar com a TV, o ChromeCast permite fazer isso?
O funcionamento do chromecast é para isso mesmo.
No caso deste dispositivo a experiência ainda é melhor porque tem Google Tv.

Pelo preço (32.50) que custa acho que vou avançar para a versão HD.
O que vou dar mais uso é mesmo o screen mirror, mas as outras funções também são bem vindas.
Entre o ChromeCast HD e o Fire Tv stick HD qual aconselham?
O que tem de melhor, na minha opinião, é poder usufruir de Google Play pois estou mais familiarizado com o google.
No caso do Fire stick não tens google play para poderes instalar as aplicações da google e apenas as da Amazon, mas também se consegue dar volta a isso mas é uma canseira pelo trabalho que dá.
 
Pelo preço (32.50) que custa acho que vou avançar para a versão HD.
O que vou dar mais uso é mesmo o screen mirror, mas as outras funções também são bem vindas.
Entre o ChromeCast HD e o Fire Tv stick HD qual aconselham?

Bom dia,

Onde está a esse valor?

Conseguem confirmar-me que a app MEO funciona bem?

Obrigado!
 
Tenho o Chromecast 4k e confirmo que a app Meo funciona muito bem. Mas realmente ultimamente a imagem congela e continua o som, tenho de mudar de canal e voltar para ficar bem
 
Back
Topo