Chromecast with Google TV

Tenho o Chromecast 4k e confirmo que a app Meo funciona muito bem. Mas realmente ultimamente a imagem congela e continua o som, tenho de mudar de canal e voltar para ficar bem
Isso na app da NOSTV não acontece, está horas a funcionar e não congela. Deve ser algum bug da app da MEO.
 
Tenho o Chromecast 4k e confirmo que a app Meo funciona muito bem. Mas realmente ultimamente a imagem congela e continua o som, tenho de mudar de canal e voltar para ficar bem
Acontece-me o mesmo numa Smart TV com Google TV, portanto não deve ser problema do ChromeCast.

Entretanto o meu ChromeCast deve chegar amanhã
 
Já chegou e já configurei,
Surpreendeu-me pela positiva, super simples de configurar, muito rápido e fluido.
Faz o que eu queria( screen mirror) na perfeição e ainda faz muito mais.
Uma boa surpresa pelo preço.

Só é pena a TV ser de uma "marca desconhecida" é da Silver e não consigo controlar a TV com o comando do ChromeCast.
Se alguém souber como configurar numa TV dessa marca que me diga. Já que Silver não aparece na lista das marcas que o comando suporta.
 
Tenho um hub (não oficial) para poder ligar o Chromecast por cabo ethernet e que também tem portas USB.

A questão é que ainda não consegui descobrir como ler ficheiros a partir da pen (.mkv, .mp4, etc...). Já tentei formatar a pen USB em vários formatos mas o comportamento é sempre o mesmo.

Assim que insiro a pen o Chromecast reconhece mas pede imediatamente para formatar antes de conseguir usar.

Formatando no Chromecast, insiro no pc e também pede para formatar.

Como é que se resolve isto?


Se alguém souber como configurar numa TV dessa marca que me diga. Já que Silver não aparece na lista das marcas que o comando suporta.

Vê se está activado o HDMI-CEC tanto no Chromecast como na tv (se tiver) e experimenta em todas as portas HDMI da tv. Pode funcionar apenas numa.
 
Não vejo esse comportamento do meu lado.

Se formatar a pen no Windows em FAT32 e inserir no Chromecast funciona. Se formatar no Chromecast (FAT32) e depois usar no Windows funciona também normalmente.

De qualquer maneira FAT32 é muito limitativo. Ficheiros apenas até 4GB. O ideal seria NFTS, mas depois o Chromecast não vai reconhecer a pen de forma nativa. Mas dá para contornar instalando, por exemplo, a aplicação MLUSB Mounter. Abres a aplicação, "montas" a pen e escolhes os ficheiros que pretendes usar.
 
Tenho um hub (não oficial) para poder ligar o Chromecast por cabo ethernet e que também tem portas USB.

A questão é que ainda não consegui descobrir como ler ficheiros a partir da pen (.mkv, .mp4, etc...). Já tentei formatar a pen USB em vários formatos mas o comportamento é sempre o mesmo.

Assim que insiro a pen o Chromecast reconhece mas pede imediatamente para formatar antes de conseguir usar.

Formatando no Chromecast, insiro no pc e também pede para formatar.

Como é que se resolve isto?




Vê se está activado o HDMI-CEC tanto no Chromecast como na tv (se tiver) e experimenta em todas as portas HDMI da tv. Pode funcionar apenas numa.
Será esse hub compatível com o Chromecast?
Há um ano atrás andei a configurar um Chromecast de um amigo meu, e só ao terceiro hub é que se conseguiu a compatibilidade.
Há muitos que não dão e poucos que dão.
 
Será esse hub compatível com o Chromecast?
Há um ano atrás andei a configurar um Chromecast de um amigo meu, e só ao terceiro hub é que se conseguiu a compatibilidade.
Há muitos que não dão e poucos que dão.

A alimentação e a ligação ethernet funcionam bem.

E a pen é reconhecida. Mas vou experimentar com outras para perceber se é problema da pen.
 
Adquiri recentemente um Google Chromecast HD mas decorrente da utilização verifico que o comando fornecido está constantemente a desemparelhar-se. Já tentei mudar as pilhas do mesmo e fazer um reset às configurações de fábrica, mas o problema persiste.

Há mais alguma coisa que eu possa tentar antes de devolver o Chromecast à procedência? Não tenho interesse em utilizar as aplicações do telemóvel para o controlar.

Não sei se já resolveu o problema, mas também adquiri um á pouco tempo e trazia uma atualização pendente para o comando nas definições da box, pode ser que resolva.
 
Vê se está activado o HDMI-CEC tanto no Chromecast como na tv (se tiver) e experimenta em todas as portas HDMI da tv. Pode funcionar apenas numa.

Ativei o HDMI-CEC, e resolveu em parte o meu problema.
A TV liga e desliga juntamente com o Chromecast, nom consigo é controlar o volume, mas o que mais precisava era mesmo ligar desligar.
Obrigado pela dica
 
tenho uma Chromecast 4k numa Hisense 50N59.

a imagem parece sempre meia esbranquiçada. já mudei as "definições" de imagem (na Chromecast) 4k para 1080, 30hz para 60hz, tentei de tudo. mudei-a de entrada HDMI. enfim...

mas aquilo continua sempre com as cores esbatidas. mudando as definições de imagem na tv não me resolve o problema também, porque me desiquilibra o resto... e mesmo assim, nunca fica perfeito. a nitidez está lá. também não é um problema puro de saturação de cores, mas parece que tem sempre uma película muito leve de névoa por cima. já li por aí que acontece com as Chromecast, não vi foi solução.

alguém tem o mesmo problema?
 
tenho uma Chromecast 4k numa Hisense 50N59.

a imagem parece sempre meia esbranquiçada. já mudei as "definições" de imagem (na Chromecast) 4k para 1080, 30hz para 60hz, tentei de tudo. mudei-a de entrada HDMI. enfim...

mas aquilo continua sempre com as cores esbatidas. mudando as definições de imagem na tv não me resolve o problema também, porque me desiquilibra o resto... e mesmo assim, nunca fica perfeito. a nitidez está lá. também não é um problema puro de saturação de cores, mas parece que tem sempre uma película muito leve de névoa por cima. já li por aí que acontece com as Chromecast, não vi foi solução.

alguém tem o mesmo problema?
Tenho o chromecast 4k e nada de problemas como os que referes. Mas a minha tv no é hisense. O ideal era confirmar com quem tem tvs dessa marca tmb.
 
Vi notícias de no Google TV existir agora a possibilidade de assistir até cerca de 700 canais gratuitos.

Tenho uma TV TCL com Chromecast/Google TV como software, mas não encontro essa opção de LiVE TV para o acesso aos canais de streaming gratuito. Há alguma limitação no nosso país para o acesso a essa funcionalidade ou sendo Google TV da TCL tenho que esperar que a TCL faça algum update? Tenho que fazer download de alguma APP?
 
@patCRUZ é mesmo limitação de zona.
A Google não têm nada especifico para o nosso país, por isso estamos fora de qualquer produto oficial.
Só com VPN ligado ao USA, Brasil, Reino Unido, Espanha, etc.
Abraço.
 
Já não ligava o Chromecast há uns tempos e hoje apareceu-me um pequeno círculo branco no topo direito. Alguém sabe como remover aquilo? É chato estar a ver um filme ou série com aquilo ali...
 
Boas, a minha chromecast parou de dar som completamente... A última vez que a liguei, em julho, funcionava lindamente. Agora nada!! Já troquei a porta HDMi e já fiz um factory reset e nada funciona.

Alguns já teve um problema semelhante? Obrigado desde já
 
Back
Topo