Chromecast with Google TV

Boas,

Nunca tive nenhum chromecast, apenas outras android box's, e ontem ao instalar o chromecast reparei que não consigo desligar o device.
É suposto? Isto é, carrego no botão de poweroff no comando e dá-me a sensação que apenas faz "sleep"... é suposto?

tks!

É perfeitamente normal.

Estes aparelhos estão preparados para entrarem em modo de suspensão, sendo o seu consumo energético muito baixo.
 
Boas,

Nunca tive nenhum chromecast, apenas outras android box's, e ontem ao instalar o chromecast reparei que não consigo desligar o device.
É suposto? Isto é, carrego no botão de poweroff no comando e dá-me a sensação que apenas faz "sleep"... é suposto?

tks!

Sim, fica em modo adormecido.
É normal, tenho a Nvidia Shield TV e é igual.
A Nvidia Shield TV até dá para desligar completamente mas depois para ligar só desligar e voltar a ligar o cabo de energia.
 
Os sticks são normalmente muito eficientes, não tenho dados exatos sobre este, mas por exemplo um Stick 4K da amazon vs nvidia shield 2017 é isto:

Stick 4K:
Idle: 1.9w
1080p video: 2.9w
Max: 3.9w

Shield:
Idle: 4.9w
1080p video: 6w
Max: 19.7w

O chromecast deve ser semelhante ao stick. Os únicos aparelhos de streaming que me lembro não irem para standby são os Roku, que ficam sempre a rodar o screensaver.
 
Conseguem ver algumas lojas espanholas que vendem no final desta página. Atenção que nem todas enviam para PT.
Caros: tentei agora todas as lojas espanholas aqui indicadas. Ou não têm stock, ou indicam explicitamente que não enviam este tipo de produto para Portugal. Mesmo o ElCorteIngles (Hipercor.es) ao tentar avançar com a compra indica: "(*) Tu cesta contiene productos que no permiten el envío a esta dirección."

Alguém tem outra sugestão de local para fazer a compra?
 
Só se estiveres nalgum ponto do país estranho ao El Corte Inglés, ou então só se o El Corte Inglés funcionar como outras lojas com marketplace e estás a tentar encomendar a terceiros.
Testei mesmo agora fazer uma compra de um Chromecast c/ Google TV e consigo chegar pelo menos até ao passo do pagamento (não avancei mais por razões óbvias).
 
Aqueles que querem ter a experiência completa o que é que fazem? Ligam VPN? Mudam língua da interface? Eu só consegui algo diferente ao mudar a língua para inglês US e ao ligar a VPN, mas voltei a mudar e agora nem isso.
 
Última edição:
Aqueles que querem ter a experiência completa o que é que fazem? Ligam VPN? Mudam língua da interface? Eu só consegui algo diferente ao mudar a língua para inglês US e ao ligar a VPN, mas voltei a mudar e agora nem isso.

Mas qual a diferença em estar com vpn ou com a Internet de Portugal?
 
Boa tarde caro utilizadores da ZWAME

Qual o sítio mais indicado para comprar este dispositivo? De preferência o local mais barato. D
Três dúvida: há aplicações que não funcionem bem em Portugal ( que não estão optimizadas/não suporta em Portugal)? Como se comporta em relação á mi box s? IPTV com logo e WiFi é bom?
 
desculpem a ignorância, também a falta de tempo para procurar... mas alguém me pode indicar uma forma rápida de enviar ficheiros para o chromecast sem ser por sdcard/usb?
 
Boas.

Comprei o Chromecast com Google TV, mas sempre que procuro títulos de filmes ou séries que sei que estão nos serviços de streaming que tenho subscritos, só me aparece o título do filme, a sinopse e os atores. Não me aparece a app que tem esse filme associado. Estou a fazer alguma coisa mal ou o Google TV ainda não está otimizado para Portugal? É que assim os comandos de voz tornam-se um bocado inúteis, se sou obrigado a abrir "X" app para ver um filme. O objetivo do google TV, quando o comprei, era aglomerar todos os conteúdos que tinha nas várias plataformas de streaming e poder aceder a um filme/série de uma dessas plataformas através de comandos de voz. Não sei se me estou a fazer entender. Alguém com o mesmo problema?
 
A interface e sugestões ainda têm funcionalidade limitada em Portugal, não temos as sugestões e os separadores de Filmes e Séries. Basta ver screenshots da interface em outros países. Através de VPN ele activa essas funcionalidades, portanto é uma limitação meramente geográfica.
 
Back
Topo