Chromecast

Boas, adquiri recentemente um chromecast com o objectivo p+rincipal de espelhar a tela do meu tablet no ecra da TV. O problema, é que quando na aplicacao do chromecast no meu tablet ( Samsung Tab 3 SM T113) tento transmitir, dá sempre erro...parece que a versao nao esta otimizada....apesar do android ser 4.4.4 e na pag da google referirem que " todos os android com android superior a 4.2 podem transmitir / espelohar ecra"...tretas....alguem sabe como resolver o problema?
 
Boas, as versões do android, posteriores á versão 4.2, permitem o espelhamento sem fios para qualquer dispositivo para esse fim.

Todas as versões superioires á versão 4.2 já dispõe de funcionalidades integradas para esse fim. Pelo que não deverá ser necessário um programa especifico para tal.

Tenta fazer dropdown no menu no lado oposto as notificações, e deves ter uma opção que diz 'espelhar o meu ecrã para um dispositivo sem fios'. Para o caso dessa opção não estar contemplada nesse menu dropdown, podes sempre tentar no menu definições.

Espero ajudar.
 
Tenho um t113 e um t116 samsung versão android kit kat 4.4.4, comprei o chrome cast 2, e um chrome cast ultra 4K para teste, e não faz espelhamento de tela de forma alguma, deve ser pela versão 4.4.4, se bem que o google, mantem a propaganda que a partir do 4.1 funciona, mas ao mesmo tempo se não for otimizado, ele não garanta,,, é complicado com um j7 versão 6.0.1, aparece a mensagem antes que não foi otimizado, mas mesmo não sendo consegui na mesma hora espelhar a tela, pelo que vi, deve ser alguma permissão do google play services, que nos android atuais, podem ser editadas, já nos kit kat, como é o caso dos tablets t116 tab e, não.. mesmo assim baixei um editor de permissão de app, fiz root no aparelho, e nada, quando coloco em transmitir tela, ela finaliza, mas pelo aplicativo nativo, exemplo youtube, vai bem, só não espelha tela, que é o meu objetivo principal, pois preciso transmitir um app específico, e ele não tem recurso nativo de espelhamento. e a samsung como sempre nos deixando na mão, não libera atualização, se alguém tiver alguma solução me avise. Irei tentar em um dos tablets, colocar uma versão do lollipop 5.1 generica, pra ver,, mas não gosto de forçar a atualização pois não sendo a oficial, sempre tem app, e outro recursos que começam a travar.
 
Bom dia,

Tenho a caminho o Google home mini e um chromecast e gostava de saber se a porta usb da TV alimenta o chromecast?
É que a minha TV está pendurada na parede com cabos a passar por dentro e não me apetecia muito ter que passar mais 1...!

Obrigado
 
Back
Topo