DS Chrono Trigger DS (Square Enix)

amjpereira

Folding Member
Muito Boa tarde,

Depois de mais um search pela net a procura de novidades acerca da release date do Final Fantasy IV em inglês uma vez que já existem screens na lingua do tio bruxo aka bush deparei-me com a seguinte noticia

The cover story on this month's Nintendo Power magazine is something that should sell a few copies, and set a few DS owners' hearts ablaze: Final Fantasy IV. The ten-page feature doesn't actually confirm that FFIV is being released in North America (never mind an actual release date), but ... the game is on the cover of Nintendo Power. Oh, and all the screenshots are in English.

With good news, however, must come some bad: in an interview with Takashi Tokita, who directed the FFIV remake, the possibility of a remake of another of his well-known games is discussed:

"Chrono Trigger was a no-holds-barred, swashbuckling adventure that was a lot of fun to work on... If the demand is great enough, it's certainly possible. But as a creator, I feel the need to create new titles and not just series installments and remakes. I realize it's a little strange for me to be saying that in an interview about Final Fantasy IV (laughs). But I need to remind myself of that, too."
Repito rumor apenas, isto porque tal como ele diz, isto foi dito por ele na entervista sobre o FFIV, continuo a procura da tal entrevista, mas se falam de um jogo e um dos que esteve envolvido na "criação" do Chrono Trigger fala sobre isso, parece-me que se pode ser considerado um rumor fundado.

Melhores Cumprimentos
 
Epá... parem!! Bolas... é mesmo o que digo... todos os dias um...

Falando mais a sério... é um rumor vago... mas é até agora dos rumores que mais gostava de ver confirmado.
 
Chorem à vontade, e comecem a juntar.

Scan:

1214962525157306501fhz4ro2.jpg

Inverno de 2008 para o Japão.

EDIT:

-> http://www.square-enix.co.jp/ctds/
 
Última edição:
quase comecei a chorar quando vi o anuncio na joystiq :)
espero que desta não saltem a europa...

estamos a falar de chrono trigger, certo? não uma sequela como o perdido Chrono break?
 
Uma pessoa esquece-se do MSN ligado a primeira coisa que vê quando chega ao PC é isto. Vem ao forúm... igual...

Chrono Trigger DS... :'(
 
espero que desta não saltem a europa...

estamos a falar de chrono trigger, certo? não uma sequela como o perdido Chrono break?
Chrono Trigger enhanced port. aquele bocadinho de imagem que se vê é claramente Leene Square, ainda em 2D como no original ;)

Só espero que não metam aqueles FMV's de folclore nojento da versão PSone. (nunca gostei deles, nem neste, nem no FF6, nem dos outros FF's antes do 7)

Nos dias que correm duvido que saltem a Europa.
 
WOW!!! Este leva com pre-order assi que já tiver nas lojas tal possibilidade!!

Falas de quais FMVs? Aqueles de introdução, estilo anime?
Esta noticia não me fez o dia, fez o ano todo!! :004:
Se isto realmente já sai este inverno é porque já devem ter trabalho no jogo um bom bocado, e assim o espero, não quero uma coisa mal feita!

Espero sinceramente que seja 2d, vão me desculpar os que adoro os remakes e 3d mas eu, simplesmente, não me dá a mesma alegria ou efeito 'wow'. Acho que em 3d perde um bocado a mistica nas portáteis :/
 
Chrono Trigger enhanced port. aquele bocadinho de imagem que se vê é claramente Leene Square, ainda em 2D como no original ;)
yep, mas não sabia se aquilo era mesmo do novo ou.... sei lá não consigo acreditar que voltaram a pegar no chrono trigger :)

Só espero que não metam aqueles FMV's de folclore nojento da versão PSone. (nunca gostei deles, nem neste, nem no FF6, nem dos outros FF's antes do 7)
eu até gostei :P desde que não seja CGI. ok havia coisas que não faziam sentido aparecer lá, mas gostei do intro
 
Falas de quais FMVs? Aqueles de introdução, estilo anime?
Sim, não estavam lá nada a fazer ao lado das cutscenes originais (que omitiam)... era meramente folclore.
Espero sinceramente que seja 2d, vão me desculpar os que adoro os remakes e 3d mas eu, simplesmente, não me dá a mesma alegria ou efeito 'wow'. Acho que em 3d perde um bocado a mistica nas portáteis :/
Parece ser.
eu até gostei :P desde que não seja CGI. ok havia coisas que não faziam sentido aparecer lá, mas gostei do intro
O intro original tem mais charme.
 
Última edição:
Fixe. Ainda bem que a Square se lembrou de fazer remakes de tudo e mais alguma coisa para a DS. E a acompanhar, podiam fazer o mesmo que a Nintendo fez com Metroid ao lançar o Super Metroid na VC na mesma altura em que saiu o Corruption. Ou seja, que lançassem o original na VC quando chegasse o remake à DS.

Eles não vão fazer isso... nem com esse nem com os FF. Eles sabem que são produtos que ainda podem render e não quererão "desvalorizá-los"... é uma questão de packaging.
 
yep, mas não sabia se aquilo era mesmo do novo ou.... sei lá não consigo acreditar que voltaram a pegar no chrono trigger :)


eu até gostei :P desde que não seja CGI. ok havia coisas que não faziam sentido aparecer lá, mas gostei do intro

Eu também gostei muito do opening, mesmo que o filme não tivesse o mais coerente possivel entre as cenas :S ( isto se estamos a falar desta cena )

Mas a verdade, é que se metem cenas à anime mas durante o jogo, do tipo ao encontrares um boss ou durante algum evento principal/secundário não dizia que não..
 
Back
Topo