DS Chrono Trigger DS (Square Enix)

Nem sei por onde começar a explicar-te onde te estavas a meter.


Chrono Trigger não está disponível pelo emulador "nativo" para a Wii U:

-> https://en.wikipedia.org/wiki/List_...L_region)#Super_Nintendo_Entertainment_System

Estarias a ir buscar a versão Wii. O emulador de SNES da Wii até era competente apesar de ter timings lassos e opções de video inexistentes, tinha um modo 240p escondido (A+1+Z no wiimote no boot do jogo) que dava a imagem à resolução nativa original (se ligasses a um CRT tinha scanlines) infinitamente melhor do que normalmente acontecia, que era 240p ser reconhecido como 480i pela consola ou TV e sujeito a deinterlace, acontece é que a Wii U não suporta 240p (e mesmo que suportasse a tua TV não o suporta) pelo que, não sei como o upscaler da Wii U funciona nesse detalhe mas pode detectar como 480i. Não queres isso.

Ias estar a correr modo 480p; "512x480" stretched full screen; (640x480 a fingir que é 853x480); depois, upscaled para 960p (480x2), centrado em 1080p (leia:se 1706x960 centrados em 1920x1080p), o emulador snes na Wii era suave a 480p, e aqui estarias a fazer 1:2 (1 pixel=2) e depois de novo, 2x2=4, com 16:9 forçado não regulável.

Dependerias da boa vontade da tua TV, para fazer ratio force para 4:3 via HDMI, nem todas fazem.
 
Bem, estou a ver que quando mandarem cá para fora a snes mini, vou estar à porta da loja para a comprar, porque tanto pelo que sei esta nes mini, os jogos trabalham bem na TVs HD.

Obrigado mais uma vez I_eat_all, és mesmo uma mais valia para este fórum.
 
Back
Topo