SNES Chrono Trigger (Square Co.)

Simplesmente o melhor RPG de todos os tempos. Se os novos RPGs (salvo algumas excepçoes como a Bioware) fossem da mesma qualidade ui ui...nem tem que ser da mesma, uma pinga de qualidade deste jogo basta.

Simplesmente fenomenal.
 
Fogo EagleEye que topico... exelente amei..

Foi o primeiro RPG que eu joguei... e é o meu preferido, na minha opinião nao ha melhor que este:)

Obrigado pelo topico

Vai ver os outros então :002: Um deles engloba o que tens no avatar!
Já foram feitas várias análises retro pelos utilizadores do forum, mas não há assim muitas infelizmente :(

-> http://forum.zwame.pt/tags.php?tag=retro


Eu amo tanto esse jogo que até tenho a música (Memories of Green) no despertador do meu telemovel


Caso não nao se lembrarem da musica: http://www.youtube.com/watch?v=a33yZHmZAIQ

Sabe-me mesmo bem acordar a ouvir esta musica, sei que parece um bocado paniscas mas é verdade :007:

É impossivel acordar mal disposto a ouuvir esta musica :007:

hehehe é uma excelente música não haja dúvida :) Por acaso até me tinha escapado esta na altura que andava a ouvi-las no youtube, e é uma das melhores da soundtrack.

Em breve, uma abertura especial para membros "privilegiados" :D Já tenho uma pessoa que me enviou fotos, a outra provavelmente será o jabun.
Esta zona será apenas para amostragem de fotos (quem quiser contribuir claro, e mostrar o estado em que se encontra o seu jogo e uma secção extra só para dar outra piada :)


hall_of_fame.png


desconhecido.png


Agradecimentos ao utilizador "John Doe/Desconhecido" :002: Os links para as imagens seguirão se for dado o OK por parte de quem contribui com as fotografias ;)

Fotografias originais:

Foto 1 - Foto 2 - Foto 3 - Foto 4 - Foto 5 - Foto 6
Foto 7 - Foto 8 - Foto 9 - Foto 10 - Foto 11 - Foto 12
 
Última edição:
Obrigado pela sujestão adorei :)

Ahhhh uma questã0 Eagle, para quando um topico a falar do Final FAntasy ???
Ou do Shinng Force por exemplo eu sei que es amante de Shining fico a espera de mais reveiws:)
abraços
 
Obrigado pela sujestão adorei :)

Ahhhh uma questã0 Eagle, para quando um topico a falar do Final FAntasy ???
Ou do Shinng Force por exemplo eu sei que es amante de Shining fico a espera de mais reveiws:)
abraços


Eu jogo com emulador da SNES no portatil da minha namorada e quando me viu a jogar e disse: " Pareces um puto a jogar esses jogos de crianças." :facepalm:


Enfim... :Whatever:
 
Fotografias originais adicioanadas! Para quem quiser ter uma ideia melhor da edição SNES e do estado em que este coleccionador da Zwame tem o jogo, praticamente está novo! :)


Obrigado pela sujestão adorei :)

Ahhhh uma questã0 Eagle, para quando um topico a falar do Final FAntasy ???
Ou do Shinng Force por exemplo eu sei que es amante de Shining fico a espera de mais reveiws:)
abraços

Final Fantasy deixo para os "milhôes" de fãs que há por aí ;) Se fizer um do Shining Force, terá obrigatoriamente de passar por 2 tópicos no minimo.
O próximo projecto já estava em andamento quando ia a meio do Chrono Trigger, e é de um género que ainda não fiz até agora. Será mais um que nasceu nas máquinas arcade e estava planeado para englobar até ao 4º jogo numerado (hint), mas caiu por terra essa ideia.
 
Fotografias originais adicioanadas! Para quem quiser ter uma ideia melhor da edição SNES e do estado em que este coleccionador da Zwame tem o jogo, praticamente está novo! :)




Final Fantasy deixo para os "milhôes" de fãs que há por aí ;) Se fizer um do Shining Force, terá obrigatoriamente de passar por 2 tópicos no minimo.
O próximo projecto já estava em andamento quando ia a meio do Chrono Trigger, e é de um género que ainda não fiz até agora. Será mais um que nasceu nas máquinas arcade e estava planeado para englobar até ao 4º jogo numerado (hint), mas caiu por terra essa ideia.

Eu fico a espera de um sobre Shining Force :)
Acho que vais arrebentar:)
 
Boas... este tópico meteu-me o bichinho... e resolvi parar (por agora) o "Blue Dragon" da x360 e jogar o jogo que todos dizem que é fantástico.. Chrono Trigger...

.. estou a fugir da prisão.... desejem-me sorte contra o tanque...
 
Já esteve nos planos (a saga) mas já desisti a ideia, pelos motivos óbvios.

Mais algum material relacionado com Chrono Trigger! É sempre bom ver estes produtos a aparecerem, apesar da qualidade de construção não ser a melhor :/

Se estiverem atentos, foram baseados nas poucas imagens oficiais que saíram do Chrono Trigger :) Planeadas para Outubro deste ano, e deverá tornar-se um objecto mais caro no futuro (39,99$ agora)

5cautoimages5csq80963lg.jpg


-> http://www.entertainmentearth.com/prodinfo.asp?number=SQ80963
 
só posso dizer.. para quem está a ver o meu post... aqui 4 acima deste.. que completei o jogo... parte das sidequest's.. e..

não voltei mais para nenum rpg..

já experimentei mas nenhum me sabe tão bem como este chrono trigger..

epá... tá excelente... incrível mesmo.. 1º e ultimo rpg que joguei...
 
Comprei este jogo para a DS, sem nunca ter jogado nenhuma das outras versões. Ainda só joguei uma hora, por isso, não posso dizer nada ainda. Daqui a uns tempos posto outra vez.

Achei que gostassem de saber :D

EDIT: Porra, a mim não me apanham nesta thread outra vez, isto é com tanto spoiler... lá tive eu que passar com o rato lá... (é irónico, dado a assinatura que tenho... ainda não aprendi -.-)
 
Última edição:
Na altura coloquei a minha opinião nos últimos jogos jogados mas, acho que a minha opinião devia aqui constar!

Chrono Trigger - DS - 10/10 - Não existe muitas palavras para descrever este jogo, feito pela DreamTeam de rpgs nem sei como fiquei tanto tempo sem ter jogado esta obra prima. Jogo fantastico, 25 horas que tive até agora, fui ao fim de 2 em 13 possíveis .Historia muito bem montada, Som brutal, grafismo da altura estava bem no seu lugar(nesta versão da ds tem uns videos extra, o que tornou ainda mais piada). Como já joguei o chrono cross, por acaso até devia ter jogado primeiro o trigger e só depois o cross, mas foi fantástico a forma como conseguiram interagir um com o outro na historia.Fiquei bem a perceber certas coisas do cross.
 
Depende da tua forma de jogar e o sistema que estás mais à vontade. Por exemplo, preferes ataques directos ou gostas de ter uma equipa só de magia?

Eu sinceramente não tinha muita preferência, já que todas acabam por ser úteis cada qual com as suas vantagens.

Uma equipa muito atacante e que tem especiais devastadores é o Chrono, Ayla e o Robo. São de facto um grupo para dar muita porrada, com uma miníma margem no que toca a energia (o Robo pode ajudar a recuperar energia em momentos mais complicados; mas bastante limitado daquilo que me lembro).
Se queres manter à mesma o ataque directo elevado, mas uma maior agilidade na equipa e com algumas opções de magia, troca o Robo pelo Frog.

O Chrono, Marle e a tal personagem 'secreta' são o trio +/- equilibrado. Com o primeiro é sempre a dar porrada, a Marle é uma personagem de suporte (energia, buffs) para as ocasiões de dificuldade elevada e o outro é dos melhores para infligir dano através de magia (com áreas de efeito elevadas).

Depois claro, podes sempre adaptar conforme os níveis das personagens e as técnicas que cada uma delas sabe, já que te podem trazer mais ou menos desvantagens.

*edit* Em termos de dupla, Chrono e Frog são dos melhores para efectuar as dual-techs (limitado a 1 inimigo é certo, mas devastador). Para além disso, são dos mais rápidos à actuar (juntamente com a Ayla) e o Frog sempre pode ajudar em magias de ataque ou de cura (nesta última, está mais limitado)
Se apanhares as ultimate weapons destas duas, 99% dos combates estão assegurados :P
 
Última edição:
Depende da tua forma de jogar e o sistema que estás mais à vontade. Por exemplo, preferes ataques directos ou gostas de ter uma equipa só de magia?

Eu sinceramente não tinha muita preferência, já que todas acabam por ser úteis cada qual com as suas vantagens.

Uma equipa muito atacante e que tem especiais devastadores é o Chrono, Ayla e o Robo. São de facto um grupo para dar muita porrada, com uma miníma margem no que toca a energia (o Robo pode ajudar a recuperar energia em momentos mais complicados; mas bastante limitado daquilo que me lembro).
Se queres manter à mesma o ataque directo elevado, mas uma maior agilidade na equipa e com algumas opções de magia, troca o Robo pelo Frog.

O Chrono, Marle e a tal personagem 'secreta' são o trio +/- equilibrado. Com o primeiro é sempre a dar porrada, a Marle é uma personagem de suporte (energia, buffs) para as ocasiões de dificuldade elevada e o outro é dos melhores para infligir dano através de magia (com áreas de efeito elevadas).

Depois claro, podes sempre adaptar conforme os níveis das personagens e as técnicas que cada uma delas sabe, já que te podem trazer mais ou menos desvantagens.

*edit* Em termos de dupla, Chrono e Frog são dos melhores para efectuar as dual-techs (limitado a 1 inimigo é certo, mas devastador). Para além disso, são dos mais rápidos à actuar (juntamente com a Ayla) e o Frog sempre pode ajudar em magias de ataque ou de cura (nesta última, está mais limitado)
Se apanhares as ultimate weapons destas duas, 99% dos combates estão assegurados :P

O que são as ultimate weapons? neste momento ainda não tenho o frog...foi embora :lol:. Mas o facto de não escolher não evolui certo? ou acompanha sempre os outros? Obrigado:)
 
Tal como o nome indica, são as armas mais fortes (usualmente). Acho que para todas as personagens, és obrigado a fazer uma sidequest para as obter mas posso estar enganado.

Quanto ao níveis, alguém que me corrija em caso de, mas penso que os restantes membros (em reserva) ganham experiência também mas só uma certa percentagem (75%).
 
Back
Topo