SNES Chrono Trigger (Square Co.)

Tal como o nome indica, são as armas mais fortes (usualmente). Acho que para todas as personagens, és obrigado a fazer uma sidequest para as obter mas posso estar enganado.

Quanto ao níveis, alguém que me corrija em caso de, mas penso que os restantes membros (em reserva) ganham experiência também mas só uma certa percentagem (75%).

Obrigado pela ajuda:009:
 
A minha equipa usualmente era o Crono, o Frog e o Robo. Muito focada em ataque físico, mas o facto do Frog e do Robo terem techs que recuperam HP tinha a sua vantagem. Quando me apetecia bombardear os inimigos com magia trocava o Robo pela Lucca ou Marle (e mais à frente pela personagem mistério). A Ayla nunca me cativou.

No entanto, acho que o Chrono Trigger está muito bem balanceado nos elementos disponíveis para construção da equipa. É difícil ter uma que não dê conta dos bosses ao longo da história do jogo.
 
Game Changers, Retro Vol. 10, Natal 2017


b2wHsLQ.jpg

PpcASSV.jpg

dlYHoAb.jpg


Artigo BGamer, "Os 100 Melhores Videojogos", 2007



 

Chrono Trigger Review and Retrospective SNES

Chrono Trigger 25TH ANNIVERSARY Review and Retrospective SNES
 
Última edição pelo moderador:
Que grande jogo. De vez em quando volto a jogar. A versão que sempre joguei foi da SNES, no entanto também tenho a versão da DS/3DS selada e ainda a versão da STEAM que vai ser onde vou jogar da próxima vez.

Engraçado que o meu melhor amigo da minha terra, é originalmente de New York e então quando ìa aos USA de visita à família, acabava sempre por trazer grandes RPGs para a SNES, incluindo Chrono Trigger, Secret of Mana, Zelda Link to Past, etc.
Ele é daquelas pessoas que tem um cuidado extremo com as coisas, ao ponto de colocar saquinhos de plástico à volta de todos os comandos para não sujar, etc. Ainda hoje em dia tem esses jogos todos (uns cerca de 30+ RPGs), num estado imaculado novo!
Eu já lhe dei a dica, várias vezes, que lhe compro aquilo tudo mas ele não vende, não pelo valor que eles valem (que eu acho que ele nem sabe o valor que valem), mas sim pela nostalgia de ser os jogos da infância dele.

Que inveja.
 
Por acaso também tenho andado os últimos dias a pensar em jogá-lo.
Eu já experimentei o Chrono Trigger antes mas não o completei, tenho mesmo de o fazer pois gostei bastante do que joguei.
 
Última edição:
Por acaso este é daqueles que adorava um remake, mas nem precisava de ser um remake à lá FFVII, bastava pegar no que foi feito na DS, melhorar as sprites, colocar HD, se calhar adicionar algumas quality of life improvements e estava feito.
 
Também sou dos que nunca jogou o jogo. Não me importava de jogar a versão DS mas está tão caro...

Estou na esperança de ver uma versão HD2D do jogo para consolas, especialmente na Switch. Pode ser que isso venha a acontecer depois do Final Fantasy Pixel Remaster estar terminada para PC/mobile e depois de ser lançado nas consolas.
 
Também sou dos que nunca jogou o jogo. Não me importava de jogar a versão DS mas está tão caro...

Estou na esperança de ver uma versão HD2D do jogo para consolas, especialmente na Switch. Pode ser que isso venha a acontecer depois do Final Fantasy Pixel Remaster estar terminada para PC/mobile e depois de ser lançado nas consolas.
Eu nunca tinha jogado o original, mas aqui no fórum falavam muito bem do jogo, e depois ao saber quem fez o jogo, acabei por comprar quando um colega mencionou que o jogo estava à venda num site por pouco mais de 20€, ainda o tenho ali e não tenho intenção de o vender, o jogo marcou-me e se o tivesse jogado na altura acho que ficava maluco, o jogo estava muito à frente do seu tempo e muitos jogos modernos inspiraram se nele.
 
Completei este ano o Chrono Trigger. Que jogo fenomenal!
A história é contada de forma original e conta com personagens muito divertidos e que têm grandes momentos.
O ambiente criado pelo artwork e som é fantástico e dá-nos a conhecer um mundo vivo e colorido.
Temos várias escolhas e sentimos que o seu impacto é relevante pois dão acesso a variações na história e a diferentes finais.
Não tem random battles que para mim é um grande ponto positivo.

A minha parte favorita é a liberdade que sentimos e o facto do jogo não estar constantemente a dizer-nos o que é para fazer.

O facto de ter sido desenvolvido pela "Dream Team" (Sakaguchi, Horii e Toriyama, entre outros) e de ser um jogo aclamado pela crítica e pelos fãs (muitas vezes chamado até de "jogo perfeito") fez com que as minhas expectativas fossem bastante altas e é com grande satisfação que digo que cumpriu com as mesmas e fiquei bastante satisfeito com a aventura.

Não acho que seja um jogo sem falhas mas roça a perfeição.
Cada vez é mais difícil para mim encontrar jogos especiais e este é de facto um deles.
Nota: 10/10

A pensar no lançamento da sequela, fiz um vídeo (13 min) a fazer uma análise (sem spoilers) mais pormenorizada.
Deixo aqui para quem estiver interessado:
Entusiasmado para amanhã começar o Chrono Cross :)
 
Back
Topo