Tablet Chuwi Hi8 ou Chiwu Vi10 (AJUDA)

Swmp97

Membro
Boas pessoal,
Recentemente andei à procura de um tablet para utilizar no dia-a-dia, uma coisinha barata para ler ficheiros e ver uns filmes. Acabei por ficar de olho no Chuwi Hi8 e no Chiwu Vi10, ambos vêem da *****. No entanto estou indeciso entre os dois pelos seguintes motivos:

Chuwi Hi8
Pros:
- Resolução Full HD (1920 x 1200)
- Mais barato (79€)
Cons:
- Vem da China (demora mais tempo a chegar, óbvio)
- Parecem haver alguns problemas com a bateria e ecrã
- Não tem entrada USB full size (não é super problemático)

Chuwi Vi10
Pros:
- Maior (10.6 em relação ao Chuwi Hi8 que tem apenas 8)
- Tem duas entradas UBS full size
- Pelo que li a bateria é superior
- Vem da Inglaterra
Cons:
- Mais caro (125€)
- Não é full hd (1366 x 768)

Eu sei que isto é tudo uma questão pessoal mas gostava de ouvir algumas opiniões sobre os tablets, se fossem vocês qual escolheriam? Se tiverem outras sugestões nesta gama de preços força !
Obrigado desde já !
 
Caro
Comprei os 2!!!
O Hi8 é excelente. muito portátil, fluido, excelente para as senhoras levarem na mala. Boa imagem, limitação principal a não ligação a monitor externo.
O VI 10, digamos que é mais profissional, se queres usar para ler e utilizar o teclado é melhor pois as letras são maiores. Tem a ligação HDMI.
Em ambos instalei o Win 10, e são excelentes.

Assim diria que se é para usar em viagens e nun esquema mais de ver videos e pequenos testos o Hi8 chega perfeitamente. Se queres mais qualidade de imagem (apesar da menor resolução) iria para o VI10. Atenção que neste modelo existe um ligeiramente mais caro com 64gb de memória.

Finalmente, uma chamada de atenção para :
1 - Infelizmente pela experiência que tive esta loja não é de confiança (mandaram me o VI10 usado e com o touch partido. Não assumiram, e nem o seguro que tinha pago contribuiu para ajudar a resolver a questão. Garantia só enviado para a China com custos da tua parte demorando a reparação e tendo depois mais problemas na alfandega!!!

2 - Atenção que se mandares vir da China vai parar à alfandega e pode ficar-te pelo preço do outro. Eles também tinham o mais barato na loja europeia!!! Há vários clientes desapontados, mas também há aqueles em que as compras correram bem. Eu é que devo ter azar, em 5 compras só uma a do HI8 correu bem!!!

Boa sorte
 
Caro
Comprei os 2!!!
O Hi8 é excelente. muito portátil, fluido, excelente para as senhoras levarem na mala. Boa imagem, limitação principal a não ligação a monitor externo.
O VI 10, digamos que é mais profissional, se queres usar para ler e utilizar o teclado é melhor pois as letras são maiores. Tem a ligação HDMI.
Em ambos instalei o Win 10, e são excelentes.

Assim diria que se é para usar em viagens e nun esquema mais de ver videos e pequenos testos o Hi8 chega perfeitamente. Se queres mais qualidade de imagem (apesar da menor resolução) iria para o VI10. Atenção que neste modelo existe um ligeiramente mais caro com 64gb de memória.

Finalmente, uma chamada de atenção para :
1 - Infelizmente pela experiência que tive esta loja não é de confiança (mandaram me o VI10 usado e com o touch partido. Não assumiram, e nem o seguro que tinha pago contribuiu para ajudar a resolver a questão. Garantia só enviado para a China com custos da tua parte demorando a reparação e tendo depois mais problemas na alfandega!!!

2 - Atenção que se mandares vir da China vai parar à alfandega e pode ficar-te pelo preço do outro. Eles também tinham o mais barato na loja europeia!!! Há vários clientes desapontados, mas também há aqueles em que as compras correram bem. Eu é que devo ter azar, em 5 compras só uma a do HI8 correu bem!!!

Boa sorte

Obrigado pela resposta.
Já tinha ouvido algumas queixas sobre a loja mas também ouvi mensagens positivais, realmente pode ser que tenhas tido muito azar. Em relação às outras compras que não te correram bem, conseguiste resolver ou ficaram em águas de bacalhau como a do Vi10?
 
Infelizmente as coisas com a resolução também não correram bem,... Diria que não assumem o que fazem para não dizer que são desonestos (sabem perfeitamente que o VI10 era usado).
Na sequência da compra do Vi10 danificado "acordamos" a compra de novo com um desconto. Infelizmente paguei novamente e nunca me chegou,... Resolução paypal que me devolveu o valor pago da segunda vez. Assim paguei 1,5 tablets e tenho um danificado e que já tinha sido usado,..
Comprei na china peliculas de protecção para o HI 8 e uma cópia dio Chromecas!!! Nunca me chegou nada. Começaram por dizer 10-25 dias para a entrega e acabaram a dizer que eram 60 dias. Mais uma vez paypal a resolver a questão. Também as fichas de carregamento dos tablets eram USA quando a compra de ambos foi feita na europa e com pedido especial de que a ficha adaptadora fosse UE. Enfim não há comunicação entre funcionários e o suporte ao cliente é inexistente!!!
Optei por arriscar noutras lojas. Faço compras às mais de 10 anos no ebay e nunca tive problemas destes!!!!

Se fores da região de Lisboa podemos combinar para ver. A principal limitação será mesmo das baterias, 2 a 3 horas em video continuo!!!
 
Boas recebi o vi10 hoje dessa loja e veio porreiro.
Já percebi que o suporte é uma palhaçada, estou a espera que me ponham dinheiro na conta e andam a arrastar.

Eu dou 3 ou 4 dias e a seguir é queixa para o PayPal.

Também recebi o carregador errado.

Já agora instalada como o win10?
 
Caro
Comprei os 2!!!
O Hi8 é excelente. muito portátil, fluido, excelente para as senhoras levarem na mala. Boa imagem, limitação principal a não ligação a monitor externo.
O VI 10, digamos que é mais profissional, se queres usar para ler e utilizar o teclado é melhor pois as letras são maiores. Tem a ligação HDMI.
Em ambos instalei o Win 10, e são excelentes.

Assim diria que se é para usar em viagens e nun esquema mais de ver videos e pequenos testos o Hi8 chega perfeitamente. Se queres mais qualidade de imagem (apesar da menor resolução) iria para o VI10. Atenção que neste modelo existe um ligeiramente mais caro com 64gb de memória.

Finalmente, uma chamada de atenção para :
1 - Infelizmente pela experiência que tive esta loja não é de confiança (mandaram me o VI10 usado e com o touch partido. Não assumiram, e nem o seguro que tinha pago contribuiu para ajudar a resolver a questão. Garantia só enviado para a China com custos da tua parte demorando a reparação e tendo depois mais problemas na alfandega!!!

2 - Atenção que se mandares vir da China vai parar à alfandega e pode ficar-te pelo preço do outro. Eles também tinham o mais barato na loja europeia!!! Há vários clientes desapontados, mas também há aqueles em que as compras correram bem. Eu é que devo ter azar, em 5 compras só uma a do HI8 correu bem!!!

Boa sorte

Recebi o meu ontem da Gear (em condições, supostamente novo e com o setup a ser feito de início).
Pergunto:
1 - Conseguiste instalar o Windows10? Está tudo a funcionar? Li em vários sítios que o touch deixa de funcionar e também problemas no wifi.
2 - Não sei se verificaste a diferença de espaço (livre ou utilizado) pelo 8.1 e pelo 10. Consegues dizer-me? Preferiria instalar o 10 mas fico na dúvida se ocupará mais espaço (embora em teoria a microsoft diga que há poupanças no espaço utilizado devido à compressão dos ficheiros).
 
Bluege
No meu caso fiz o upgrade para o win10 em ambos os tablets e o único problema foi no HI8 que ficou sem rodar. Tem que se configurar!!! Se ficares com problemas tens que actualizar os drivers.

Quanto ao espaço, se não apagares a pasta do win8.1 sim ficas com menos espaço, mas se optares por a eliminar fica sensivelmente com o mesmo espaço, que não sendo muito chega para o essencial, office 2013, etc,...
 
Os erros em relação as encomendas é mesmo do ***** ou da Chuwi? Por exemplo se mandar vir pela ***** não irei ter assim tanto problemas?
 
Bluege
No meu caso fiz o upgrade para o win10 em ambos os tablets e o único problema foi no HI8 que ficou sem rodar. Tem que se configurar!!! Se ficares com problemas tens que actualizar os drivers.

Quanto ao espaço, se não apagares a pasta do win8.1 sim ficas com menos espaço, mas se optares por a eliminar fica sensivelmente com o mesmo espaço, que não sendo muito chega para o essencial, office 2013, etc,...
Boas, não perdeste o Android?

Enviado do meu x600 através de Tapatalk
 
Fiz o update através da ferramenta da Microsoft e parindo do win 8.1. Se a instalação for limpa e se formatares o disco poderas perder o android, embora estejam instados em partições diferentes.
 
Caro Mourati

Como já referi neste forum efetuei o upgrade do win 8.1 para win 10 quer no HI8 quer no VI10. Apenas tive alguns problemas na rotação no caso do mais pequeno que se resolveu indo ás definições e alterando o bloqueio.

Cumprimentos
 
Caro Mourati

Como já referi neste forum efetuei o upgrade do win 8.1 para win 10 quer no HI8 quer no VI10. Apenas tive alguns problemas na rotação no caso do mais pequeno que se resolveu indo ás definições e alterando o bloqueio.

Cumprimentos
a actualização surgiu automaticamente?

quando surge a actualização, podes optar por fazxer uma instalção limpa?
 
Viva

No meu caso foi sempre upgrade forçado pelo mediacreation,.... Mas suponho que se no win8.1 fizeres a atualização ele vai aparecer para fazeres a passagem para o win 10. Agora instalação limpa,... não sei!!!
 
Eu instale no meu vi10 pro de raiz update de bios para a ultima e drivers para ela , o único problema é a camara frontal mas reconhece o driver mas é um problema da bios de resto 5* . Também veio dessa loja
 
Back
Topo