1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cibercafe-Licenciamento de PCs em estabelecimentos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 10 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 942)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Transcrição do site da Inspecção Geral de Jogos:

Dec 310/2002

http://www.igjogos.pt/Portugues/(5,1,0)LicMaqDivQuestoes.php#Pergunta_2

"10. Tenho um estabelecimento onde pretendo colocar vários computadores em exploração que possibilitam o acesso a sites na internet, a utilização de programas do género Microsoft Office, bem como a prática de um jogo de diversão em rede. Poderá o jogo ser acedido em todos os computadores?(Indice)
    Se os computadores possibilitarem o acesso a sites na Internet, a pesquisa para trabalhos, a entrada em “chat” de conversação on-line ou simplesmente a utilização de programas do género “Office” para aceder a processadores de texto e folhas de cálculo, estamos claramente fora do âmbito do tipo de estabelecimento que tem como actividade exclusiva a exploração de máquinas de diversão, e neste caso, como já foi referido (ver resposta à pergunta 9), apenas podem estar em exploração simultânea três máquinas de diversão. Assim, o jogo de diversão apenas poderá ser acessível em três dos computadores existentes no estabelecimento.
    "

Ajudem-me lá a interpretar as nossas queridas leis...pq sem duvida que temos muita paleio mas pouca objectividade.....na minha opiniao....

Eu pretendo saber se para funcionar um cibercarfé com pcs para ir à net por exemplo, nao preciso desta treta de licenciamento pois nao?!?!!?
    É por o PC a funcionar e tá a andar de mota....hehehe

Só preciso de licenciar quando há jogos no PC (e será que o licenciamento está condicionado pela localização do cibercafé ou nao?!?!? Tipo em frente a escolas ou outros locais por ex....)

É que as leis nao dizem tudo...nem esclarecem....

Obrigado pela vossa ajuda!?!?!?

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

nao estas completamente errado mas tambem nao estas completamente certo.
    O que eu quero dizer é:

-Se instalares Linux nos Pc's e oppenoffice e so ligar e esta a bombar, as licenças sao so precisas para copia de CD's originais(diga-se Windows XP/Server,etc. Office, e todo o software original(caso este nao esteja disponibilizado em versao Freware no site da mesma, se for freeware mas tiver num site de download em geral e caso para duvidar)

- Se instalares o Win Xp e o office 2003(geralmente a configuração de hoje em dia) posso dizer tete k fika a volta de 180€ cada licença pa o xp e 250€ para o office isto é depois de adquirires uma copia original de cada dirigeste a produtora da mesma para aquisiçao de licenças.No meu caso ficou assim pk estou a fazer um projecto de Aptidao Profissional e a minha empresa ira conter apenas 30 PC's mas poderas tentar negociar os preços tendo em conta k kuanto + licenças -preço

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Entao a mim parece-me que com Linux vai lá! Pq como nao se pode ter jogos num cafe em frente à escola, nao vale o Windows!
    Agora licenciar a máquina?! Como será?

Partilhar esta Página