Ciências Socioeconómicas e Engenharia Informática

nurbfk

Membro
Boa noite, eu estou no 12º ano do curso de ciências socioeconómicas. Desde pequeno que tenho uma enorme paixão pela informática.
Eu, inicialmente, vim para este curso porque todos me assustavam sobre ciências e tecnologias, e, como Engenharia Informática e Ciências da Computação só pedem o exame de Matemática A eu pensei "F*ck it, vou para sócioeconomicas". Como podem ver, eu escolhi este curso pela facilidade porque nem tenho muito interesse pela área.
Eu, provavelmente, vou acabar o ensino secundário com uma média a rondar os 16 e gostava de ir para MIEI na UMinho porém, estive a ler o plano de cursos e reparei que há três cadeiras de Física: Tópicos de Física Moderna, Electromagnetismo e Introdução aos Sistemas Dinâmicos. Eu adorei as cadeiras deste curso porém as cadeiras de Física deixam-me a ponderar se devo realmente ir para este curso ou não.
Como referi anteriormente, este curso apenas pede o exame de Mat A pelo que deduzo que não é necessário ter conhecimentos prévios de Física.
Existe, também, Ciências da Computação, outro curso que gosto bastante e, pelo lado positivo, não tem uma única cadeira de Física.
Qual é a vossa opinião? Irá um aluno de Ciências Socioeconomicas sobreviver a cadeiras de Física?
Obrigado ;)
 
Se estudares e estiveres atento as aulas fazes as cadeiras de fisica na descontra, vais ver que no final nao foi assim tao dificil e ainda tiras uma nota bacana
 
Back
Topo