1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cine SAPO

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por phluid, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 3979)

1. ruimoura

ruimoura Power Member

Link directo para aplicação no iTunes -- http://tinyurl.com/cumxue (aplicação gratuita, pois claro)

2. CLF

CLF I'm cool cuz I Fold

está bastante bom.

o batráquio, de facto, quando quer até surpreende pela positiva.
    quanto à aplicação está funcional, o grafismo é que podia ser melhor.

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Ao que parece já estão a ser introduzidas algumas melhorias a nível de grafismo/usabilidade.

4. Queres elaborar?
    É uma questão de gosto pessoal ou encontraste alguma falha?

O gosto, como é sabido, é sempre subjectivo, pessoalmente acho este grafismo arrojado e muito diferente do tradicional, mas é a minha opinião.

5. CLF

CLF I'm cool cuz I Fold

Sim é apenas gosto pessoal.

E já agora podia ter links directos para a reserva de bilhetes online..

6. Está previsto, mas há diversas questões contratuais e de integração com parceiros que não se conseguem resolver rapidamente. Infelizmente.

7. 3dhouse

3dhouse Power Member

Excelente iniciativa... Contudo ao mudar de cidade foi-me abaixo a app!

8. mad16v

mad16v Power Member

Já utilizo o 7arte da welovestudios.pt há coisa de 2 meses, e parece-me que o Cine Sapo é um autêntico rip-off.... pelo menos no que toca a funcionalidades.

No entanto, para quem não tinha o 7arte, este pelo menos é gratuito....

9. Caríssimo,
    Devo dizer-te desde já que sou o programador desta aplicação.

Comcei a desenvolvê-la muito antes de ter qualquer conhecimento do 7arte. O 7arte é também, fundamentalmente uma web app vestida de app nativa de iPhone (pelo menos era-o há uns 2 meses quando a vi pela primeira vez).
    Esta aplicação é 100% nativa.

Se me disseres que é um rip-off do http://m.sapo.pt/cinema, aí dou-te total razão, até porque também foi desenvolvido por mim.
    A aplicação Cine SAPO foi, no fundo, um port (mais do que isso) daquilo que já tínhamos no SAPOMobile... que por sinal já está no ar desde Outubro de 2007.

Tratando-se de um conteúdo semelhante (filmes em exibição, salas e estreias), é normal que existam pontos comuns - estamos afinal a falar de filmes em exibição, salas, etc.

Cumprimentos.

10. mad16v

mad16v Power Member

Antes de mais os meus parabéns pela aplicação.

No entanto pareceu-me que ficou "ofendido" com a minha resposta, algo que não foi minha intenção.

Nada tendo a ver com a empresa que criou o 7Arte, e apenas como utilizador da App, deixei a minha opinião sobre o Cine Sapo. Tal como focou, é dificil inovar numa aplicação deste género.... daí ter dito que sendo as 2 extremamente parecidas a nível de funcionalidades, o Cine Sapo leva a vantagem de ser gratuito.

O que quer dizer que se hà 2 meses atrás quando comprei o 7Arte, houvesse disponível o Cine Sapo, muito provavelmente não teria o comprado o 7Arte.... e este é o ponto fundamental...

No entanto, como em quase tudo, os "primeiros" a chegar servem sempre de base de comparação para os próximos.

Vou acabar da mesma forma que começei, com os meus parabéns pela aplicação e não considere o meu post de forma depreciativa, pois não foi essa a intenção.

Cumprimentos
    Bruno Vaz

PS: Deixo-lhe aqui a sugestão de uma iPhoneApp para farmácias de serviço em Portugal.... de preferência gratuita ;)

11. Caminagetcha

Caminagetcha Power Member

Para já parabens pela app CineSAPO (ainda não tinha a 7arte mas não queria pagar por algo que podia fazer indo á net simplesmente, opinião pessoal, e esta app da sapo veio apenas simplificar o meu trabalho quando procuro por filmes/salas de cinema sendo free que é o ideal :D)

Está muito boa a aplicação e gostei bastante do grafismo.

Apenas uma pequena questão para o programador da aplicação, uma vez que ele anda por ai :P

Porque não uma fusão com a app BancaSAPO?
    Era vantajoso pois não seriam necessárias duas app's e acho que resultariam bem em conjunto :D

12. Sim, mas temos de pensar no futuro não é?
    Ontem Banca, hoje Cinema, quem sabe o que lá vem... ? :)

Nesta fase faz mais sentido para nós a manutenção de aplicações stand alone.
    Simplifica muito o processo de lançamento das mesmas. Se fundirmos N aplicações, começa a criar-se uma forte dependência entre todas - isso invevitavelmente gera atrasos entre outros problemas.

Todas as aplicações irão invevitavelmente sofrer evoluções e crescer (mais funcionalidades e conteúdos). Até a usabilidade da aplicação sofreria bastante se tivéssemos tudo numa só.

Uma coisa é oferecer um "pacote" de diversas aplicações (pensa por ex. num pacote tipo Office, iLife, iWorks, etc.), outra coisa é oferecer uma aplicação única com tudo lá dentro... não resulta (na nossa opinião).

13. 3dhouse

3dhouse Power Member

(offtopic) Já agora estás a pensar no zoom das capas de jornais e revistas na Banca Sapo?

14. Acima de tudo pretendi deixar claro que o Cine SAPO não foi uma resposta reactiva à aplicação 7arte. Começou a ser desenvolvida tendo como objectivo todas as funcionalidades que tem agora (e mais algumas), de, como referi, numa primeira iteração seriam muito semelhantes às já existentes no SAPO Mobile. Por razões óbvias, tornam-se concorrentes no mesmo mercado, mas não foi com esse propósito que a lançámos.

Quanto à sugestão: extremamente bem vinda. Até lá, recomendo-lhe as Farmácias de serviço do SAPO Mobile ;)

15. Não sou o mesmo programador da Banca, mas estou próximo do desenvolvimento da mesma.
    Espera uns dias que vais ter muitas novidades :)

16. 3dhouse

3dhouse Power Member

Ok! :D É das apps que mais uso no iPhone! Muito útil mesmo! Continuem o bom trabalho!

17. Acho que vais gostar das novidades :)

18. Caminagetcha

Caminagetcha Power Member

OK. fiquei convencido pela explicação e acho até uma boa decisão.... e bom o pessoal que desenvolve as app's ter as ideias no sitio, demonstra que pensaram minimamente na estratégia a seguir, o que me parece muito bem :D

Congratz mais uma vez pelas app's (uso as duas e estão muito boas.... mas espero que venham boas novidades e novas funções num futuro próximo :D )

19. syMMys

syMMys Banido

Os meus parabéns. A aplicação está "engraçada" e "cool". Dá gosto usá-la.
    Penso que devem usar o SOA da Sapo, e infelizmente não estou por dentro das capacidades da mesma, mas não obstante parece-me que seria fácil adicionar uma funcionalidade interessante que é a escolha em função da localização dada pelas coordenadas via GPS/triangulação wifi. A ordenação em função da distância entre a actual localização e as filmes/salas de cinema seria uma mais valia.

Um abraço a quem desenvolveu a Banca Sapo, imprescindível para quem está fora de Portugal e não tem tempo para ler as notícias. Entre pausas dá para ficar com uma ideia. Conto usar a Cinema Sapo diariamente quando regressar a Portugal. :D

Última edição: 22 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página