Cinebench R15 (Testes + Tabela)

Boas pessoal. Trago actualizações. Por um lado por ter passado de 2gb 667MHz a 4gb 800MHz e por outro por passar de stock cooler a um Freezer 13 :D


Xeon x5460 3.13GHz stock clock
2x 2Gb Ram Mushkin 800MHz
Asus P5K SE

Single 86 - notario - x5460 - 3130Mhz
Multi 336 - notario - x5460 - 3130Mhz
yfi5rxn.png

Com frequência em stock não houve qualquer mudança em single mas uma pequena melhoria em Multi. Mas a grande diferença é mesmo que consegui ultrapassar os 3.60GHz e ficar com o pc estável, coisa que não conseguia com a antiga ram:

---------------------------------------------------------------------



Xeon x5460 3.83GHz (cooler: Arctic Freezer 13)
2x 2Gb Ram Mushkin 800MHz
Asus P5K SE

Single 109 - notario - x5460 - 3830Mhz
Multi 414 - notario - x5460 - 3830Mhz
jDDZAda.png


---------------------------------------------------------------------



Xeon x5460 4.04GHz (cooler: Arctic Freezer 13)
2x 2Gb Ram Mushkin 800MHz
Asus P5K SE

Single 115 - notario - x5460 - 4040Mhz
Multi 424 - notario - x5460 - 4040Mhz
Bn3JJ6m.png


Pronto aqui está o meu máximo por hoje. Não tive grande tempo depois do traabalho de brincar com isto mas consegui que esteja estável no IntelBurn e temperaturas máximas de 73°. Voltagem subi até 1.4V. Não sou de todo um expert na matéria do OC, por isso não imagino que esteja nada de especial, mas pode ser que outro dia pegue nisto com mais tempo e sussego. Decidi deixar a 3.70GHz e voltagens a 1.32V para usar para o "dia-a-dia", prefiro isto do que andar no limite dos 4GHz

Deixo novamente o link deste projecto. Começa a ser raro ver cpus "tão" antigos a serem utilizados para pc's gaming, por isso acho tão interessante de demonstrar o potêncial deste pequeno x5460 pelo preço que se podem obter.
De novo qualquer coisa a modificar, etc, é só dizer! Fiquem bem

PS: Tentei fazer "unpark" mas não modificou os resultatos. Single ou Multi

Link: https://forum.zwame.pt/threads/em-curso-pc-very-low-budget-extreme-edition.999898/page-3
 
Epah ja nao consigo mais que isto... fiz OC nas mem ate nao dar mais CPU ja fica instavel sem delid tentei 5.2 nao consigo correr bench

b9Ut20D.jpg
 
Última edição:
Pronto aqui está o meu máximo por hoje. Não tive grande tempo depois do traabalho de brincar com isto mas consegui que esteja estável no IntelBurn e temperaturas máximas de 73°. Voltagem subi até 1.4V. Não sou de todo um expert na matéria do OC, por isso não imagino que esteja nada de especial, mas pode ser que outro dia pegue nisto com mais tempo e sussego. Decidi deixar a 3.70GHz e voltagens a 1.32V para usar para o "dia-a-dia", prefiro isto do que andar no limite dos 4GHz

Subiste a voltagem por algum motivo especial? Não estava estável? Eu tenho um CPU equivalente a esse mas C2Q em vez de xeon e que chego aos 4,20Ghz com a voltagem stock. Sempre que não é necessário, não se deve mexer na tensão.
 
Boa noite


Single Core

234 cb - silvergun - i7-8700K - 5.3GHz

33.jpg



Multi Thread *
(posteriormente farei a 5.3Ghz)

1695 cb - silvergun - i7-8700K - 5.2GHz

22.jpg
 
Última edição:
Boas Pessoal.
Preciso que alguém experiente e com confiança faça delid ao meu i5 8600k.
Estou receptivo a orçamentos para o efeito.

Obrigado
 
Subiste a voltagem por algum motivo especial? Não estava estável? Eu tenho um CPU equivalente a esse mas C2Q em vez de xeon e que chego aos 4,20Ghz com a voltagem stock. Sempre que não é necessário, não se deve mexer na tensão.
Não tive grande motivo, mas infelizmente não tenho muito tempo estes dias. Ainda por cima tenho pouca paciência para reiniciar o pc 11232123131 vezes para encontrar a voltagem mais baixa possível para ficar estável.

Fui um pouco ao feeling. O cpu estava estável e temperaturas normais. Assim sendo não me importa de ter utilizado essas voltagens. De qualquer maneira agora o cpu está a 3.8GHz para uso diário e estou tranquilo por enquanto. Quem sabe quando tiver um pouco mais de tempo eu procure as melhores voltagens...
 
Back
Topo