1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cinema em casa

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Xenotox, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 1808)

1. Xenotox

Xenotox Power Member

Olá.... gostava de pedir a vossa ajuda numas escolhas e duvidas relativamente ao homecinema.

Queria montar um homecinema mas através de um media center. Tenho saida de som optica digital...descodifica formatos hd?

Aconselham conjunto homecinema ou por componentes? O uso era para ouvir musica e filmes em DTS HD e true HD.

Obrigado

2. scorpio_pte

scorpio_pte Power Member

A saída óptica digital não tem largura de banda suficiente para lidar com o som HD. Tens de enviar o som por HDMI (v1.3a).

3. Xenotox

Xenotox Power Member

a

Como arranjo isso?

cumps

4. scorpio_pte

scorpio_pte Power Member

Como arranjas o k???? Saída de som por HDMI? Um receptor AV com saída de som por HDMI. Sony 820, Onkyo 606, etc.

5. regster

regster Power Member

É assim esta-me a escapar uma coisa... se para ter o DTS M e DD True HD tem que sair do leitor BR para o amplificador por meio de HDMI e não Óptico ou Coxial, agora a pergunta é; para ligar ao LCD para ter Full HD 1080p tem que sair tb por HDMI, mas tive a ver e os leitores de BR só tem uma saida HDMI.

PS: será que a ligação vai ser HDMI = Leitor BR (out) - Ampli (in) - Ampli (out) - LCD (in) ?

thx

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Yep ;)

7. Xenotox

Xenotox Power Member

a

Mas eu tava a pensar em media center.... ter as saidas por ai...preciso de que? Placa de som com saida hdmi?

cumps

8. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Precisas de uma placa gráfica com hdmi 1.3.

9. Xenotox

Xenotox Power Member

a

Tenho uma geforce 8800 gt com 2 saidas dvi....não dá?

10. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

11. Xenotox

Xenotox Power Member

a

Então ??? compro outra ...qual?

cumps

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

13. samouco

samouco Power Member

Algumas placas gráficas com chipset da ATI já passam o som ou por HDMI ou por DVI ( com conversor próprio da ATI).

Última edição: 28 de Janeiro de 2009
  14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

E fazem bitstream de Dolby True Hd e DTS Master Audio? Tenho algumas dúvidas...

15. sadmam

sadmam Power Member

Aparentemente fazem :), pelos menos é o que dizem aqui eu tenho uma mas ainda não tive a possibilidade de testar, o LPCM é isso não é? ou estou a pensar mal?! (é uma possibilidade bem grande)

16. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Mas o teu media center ja tem leitor BR? ou é para ver divX e mkv's? Tens que ter atenção que os DivX e mkv's na sua maioria, senao mesmo todos, so têm som 5.1, nenhum em HD.
    Só vais conseguir ter som HD se tiveres um BR.

17. regster

regster Power Member

Sim, tb nunca vi um .mkv com som HD.

18. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Aí está. Xenotox, tem atenção ao que queres e ao que tens. Se for para simples mkv's e DivX, nunca vais ter som HD.
    E se ainda tens que comprar uma grafica e um leitor BR para o media center, ve primeiro, o preço de um leitor de BR.

19. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Bitstream é enviar sem ser descodificado, LPCM é depois de descodificado. Em teoria deveria ir dar ao mesmo, mas prefiro sempre que seja o receiver a descodificar.

Cumps

20. sadmam

sadmam Power Member

Hum...não percebi muito bem (ainda sou meio noob nestas coisas) ajuda-me ai a perceber... imaginando que tens uma grafica destas e um Sony HT-DDWG800... o som era descodificado no pc e reproduzido no AVR...certo? dava para fazer isso? ou tinhas que ter algo tipo o Onkyo para descodificar os novos formatos de som?

Cumprimentos.

Partilhar esta Página