cinema em casa

Xenotox

Power Member
Olá.... gostava de pedir a vossa ajuda numas escolhas e duvidas relativamente ao homecinema.

Queria montar um homecinema mas através de um media center. Tenho saida de som optica digital...descodifica formatos hd?

Aconselham conjunto homecinema ou por componentes? O uso era para ouvir musica e filmes em DTS HD e true HD.


Obrigado
 
É assim esta-me a escapar uma coisa... se para ter o DTS M e DD True HD tem que sair do leitor BR para o amplificador por meio de HDMI e não Óptico ou Coxial, agora a pergunta é; para ligar ao LCD para ter Full HD 1080p tem que sair tb por HDMI, mas tive a ver e os leitores de BR só tem uma saida HDMI.

PS: será que a ligação vai ser HDMI = Leitor BR (out) - Ampli (in) - Ampli (out) - LCD (in) ?

thx
 
Algumas placas gráficas com chipset da ATI já passam o som ou por HDMI ou por DVI ( com conversor próprio da ATI).
 
Última edição:
Mas o teu media center ja tem leitor BR? ou é para ver divX e mkv's? Tens que ter atenção que os DivX e mkv's na sua maioria, senao mesmo todos, so têm som 5.1, nenhum em HD.
Só vais conseguir ter som HD se tiveres um BR.
 
Aí está. Xenotox, tem atenção ao que queres e ao que tens. Se for para simples mkv's e DivX, nunca vais ter som HD.
E se ainda tens que comprar uma grafica e um leitor BR para o media center, ve primeiro, o preço de um leitor de BR.
 
Aparentemente fazem :), pelos menos é o que dizem aqui eu tenho uma mas ainda não tive a possibilidade de testar, o LPCM é isso não é? ou estou a pensar mal?! (é uma possibilidade bem grande)

Bitstream é enviar sem ser descodificado, LPCM é depois de descodificado. Em teoria deveria ir dar ao mesmo, mas prefiro sempre que seja o receiver a descodificar.


Cumps
 
Bitstream é enviar sem ser descodificado, LPCM é depois de descodificado. Em teoria deveria ir dar ao mesmo, mas prefiro sempre que seja o receiver a descodificar.


Cumps

Hum...não percebi muito bem (ainda sou meio noob nestas coisas) ajuda-me ai a perceber... imaginando que tens uma grafica destas e um Sony HT-DDWG800... o som era descodificado no pc e reproduzido no AVR...certo? dava para fazer isso? ou tinhas que ter algo tipo o Onkyo para descodificar os novos formatos de som?

Cumprimentos.
 
Back
Topo