1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Circo na *****

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por PhantomNorth, 10 de Junho de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 8054)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. PhantomNorth

PhantomNorth Power Member

Boas.

Hoje dirigi-me á ***** para me trocarem ou pelo menos mandarem-me o telemovel para a garantia. O telemovel tinha apenas 10 dias (foi prenda de anos), e de um momento para o outro deixou de dar imagem. Ao liga-lo dava uma imagem de chuva igual á que temos na televisão quando nao ha sinal. Como tive sorte com o funcionario que me calhou, o gajo começou logo por implicar com um 'risco', que é feito quando metemos o telemovel nas calças por exemplo. Algo que em nada implicava o motivo da avaria. A duvida agora era se poderia levar um telemovel novo, ou aquele tinha mesmo de ir para a garantia. O funcionario, telefonou para a central para se informar do que havia de fazer. Da central disseram que não podiam trocar o telemovel por ser vodafone, caso fosse optimus, era trocado na hora por ser uma parceira da *****. Fomos fazer os papeis, para o telemovel ir para a fabrica e ele diz-me que mais tarde me liga para me informar do orçamento de arranjo do telemovel (nota que o telemovel tem 10 dias.. e está dentro da garantia. E o motivo da avaria em nada tem a ver com o utilizador), aí o ambiente começou a azedar.. Afinal o peito inchado que me veio atender nao percebia nada do que estava a fazer. Alias isto já é imagem de marca da ***** da Nazaré. Vêm como se fossem senhores e donos e depois quando se fazer alguma questão que vá um bocado alem da inteligencia 'ah..dê-me 1 minuto que vou perguntar ao meu colega'.

Enfim...

Continuando.. Chamei outro funcionario para me arranjar tinteiros para a impressora, tive azar, era estagiario nao me ajudou em nada. Lá andei a virar prateleiras até que encontrei o que queria. Dirigo-me á caixa para pagar, calha-me o mesmo tonho do telemovel. Efectuei a compra e saí. Fui dentro do modelo e depois lembrei-me que me tinha esquecido de pedir factura. Voltei á ***** e falei com o Funcionario ao qual me respondeu em tom arrogante 'agora já nao é possivel'. Virei costas e fui á central de informação do modelo explicar a situação.. Uma entidade que supostamente em nada tem a ver com a ***** e a rapariga prontamente se disponibilizou a ir comigo á ***** resolver a situação.. Et voila, afinal era possivel dar a factura..

Uma noite para esquecer, não para mim, mas para a incompetencia que vai para ali naquela loja.

No final desta lenga lenga, queria-vos perguntar se eles devem mesmo dar-me um telemovel novo ou não? Nota que o telemovel é da vodafone e a loja é *****.. já tiveram alguma experiencia do genero?

Hoje ja nao porque nao tenho paciencia, mas amanha, irei telefonar para o apoio cliente da *****. Mas queria saber as vossas opiniões para ver se eles têm razao ou nao

2. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Depende, qual é o modelo? À partida, terás um problema do flex cable, pelo que, terás um telefone novo.

3. voodum

voodum Power Member

Senao estou em erro nos 1os 15 dias de garantia tens direito a troca...mas nao tenho a certeza do que digo..mas vem ja alguem responder-te a isso..agora pelo q contas-te..foi uma festa :x2: de incompetencia:lol:

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Uma vez que ainda está dentro da garantia, e a causa dos problemas não é culpa do utilizador, eles são obrigados a arranjar o telemóvel. Como o telemóvel já apresenta sinais de uso, não são obrigados a substituir por um novo, a menos que não consigam arranjar o actual. Pelo menos penso que seja assim...

5. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Penso que seja isto...

Visto que o tlm já se encontrava danificado, falando no risco, este tem de ir para reparação....

Quanto a factura é estúpido ter dito que já não podia fazer; pois em último caso devolvias imediatamente o tinteiro e compravas outro e pedias factura... :x2:

6. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Na casa onde trabalho tens:

14 dias na Vodafone, 15 dias na Optimus e 30 dias na TMN para troca directa do equipamento avariado por um novo se não tiver um mínimo risco e sem qualquer sinal de mau uso. (Senão habilito-me a ser eu a pagar o equipamento)

Está riscado vai para a assistência técnica indicada pela marca, os "técnicos" lá fazem o resto.

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

antes dos 15 dias devem dar-te um novo na hora ou a devolução do dinheiro.

8. Taboo

Taboo Banido

Isto de comprar telemoveis em lojas que não as das operadores é lixado. Eu por exemplo nunca comprei fora das lojas da operadoras e só comprava se o preço fosse bastante diferente. Sendo preços iguais porquê comprar na ***** se podemos ir á vodafone, por exemplo?

Digo-te já a ***** só é boa para ir lá comprar pequenas coisas.. os grandes produtos como computadores, televisões, etc, prefiro ir a outras lojas!

Quanto ao telemovel se a capa tiver com riscos é facil, compras uma capa nova e eles dão-te um telemovel novo :D

My opinion!:x2:

9. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Se o telefone tiver riscado não...

Existem lojas que facilitam com capas que dão para mudar, trocam as capas, levas as tuas capas e trocam-te o equipamento.

10. PhantomNorth

O telemovel é um 6288 da vodafone. E o telemovel n tinha qq sinal de mau uso. O risco.. nao era risco, nem sei explicar.. é uma coisa que só aqueles gajos cuidadosos reparam.. tipo pintura do carro se tiver uma mancha ou uma pintinha raspado ficam logo desgostosos.. Mas o gajo tinha de implicar

11. Viriat0

Viriat0 Power Member

.

Então dizias que tinhas aberto o telemóvel ontem e não funcionava e tinha um risco.. era a tua palavra contra a dele! :) quem tem sempre razão ?? o Cliente!!

As vezes ficamos a perder por termos vergonha em falar alto ou fazer alguma barraca. se não o fizermos somos sempre "enrrabados" forte feio!! desculpem o termo!

12. PhantomNorth

É verdade, por vezes temos de usar os tomates. Mas eu nem fico chateado de ele ir para a garantia.. Depois de tanta azelhice, queria ter era mais uma razão para o envergonhar. Acreditem que foi mt mau para ele ir uma colega que trabalhava no MODELO ao computador imprimir-me a factura do tinteiro.. ahah.

13. Morpheus

Morpheus Banido

Por vezes o poder persuasivo de um tom de voz médio mas firme faz milagres. Não é preciso peixeirada acreditem. Basta pedir ao referido funcionário aonde estão escritas as regras do jogo. Eles tem a lenga lenga decorada. Aqui quando te vendem o tlm ou seja o q for é despejado ao cliente. Porém nem sequer sabem aonde aquilo está escrito porque não existe em quase parte nenhuma da loja. Todavia a loja do Shopping de Cascais tem isso escrito à porta. Graças a esse placard que puder trocar na hora um micro-ondas que estava avariado.

No caso dos telemóveis concordo com o que se disse acima. Se temos a loja da marca, é preferível do que escolher a ***** ou outras. No caso de não existir bem lá temos de "abrir caminho" e vamos aonde queremos. A ***** não é das piores já vi casos absurdos na ***** por exemplo...

14. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

Não és o primeiro a ter problemas para trocar o telemóvel num prazo de 15 dias.

É preciso gritar bem alto para nos ouvirem e fazer ameaças... esta vida é fdd!! Maldito Belmiro. Ainda por cima está no site da *****: http://www.*****.pt/FAQ.aspx#prazo

15. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Tens toda a razão no que dizes! =)

Mas atenção que há muitas lojas da "marca" que são de agentes autorizados e aí a treta é ainda mais absurda que tudo isso. Eu desde que comprei um telemóvel num agente autorizado da vodafone deixei-me disso completamente. Até a loja da Nokia no Colombo é de um agente autorizado (*****) e de certeza que pouca gente sabe disso.

16. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Antes de mais peço desculpa pelo digging, mas começo a ficar farto de ver topics e posts sobre a "incompetência" de empregados de lojas ou sobre as lojas em si. As pessoas não compreendem que todos os estabelecimentos têm politicas próprias que os funcionários tem que cumprir gostemos nós ou não. Se não me engano, nos vossos locais de trabalho também têm regras a cumprir (pelo menos o horário, no mínimo).

Se era estagiário e não te ajudou em nada, concerteza que haveriam mais funcionários na loja, já que nunca fui a nenhuma ***** ou loja do género que só tivesse 2 empregados.

Este é um exemplo de alguém que sabe o que diz :kfold:

Na casa onde trabalhas e qualquer representante de qualquer rede. Apenas as lojas oficiais facilitam e mesmo assim tenho as minhas dúvidas.:002:

Pois tinha. São as condições impostas e se não concordas com elas, não compres.

Pondo isto em termos simples o suficiente para ti, ISSO É ESTUPIDO! Os talões e facturas têm data e hora de compra logo essa BS não funciona.:joker:
    A tua resposta está aqui e baixo a laranja. Aproveita para aprender qualquer coisa, como por exemplo... boa educação.

Errado, pelo menos na ***** da Nazaré está um LCD bem grande até, com as politicas de satisfação/devolução, as pessoas é que simplesmente não as lêem.

Para já acho que é tudo e informem-se antes de falar. :kfold:

17. filipemigueldia

filipemigueldia Power Member

Aproveito para dizer q, felizmente, nunca tive problemas de comprar na *****, e já tive dois ou três casos de trocas.
    Uma vez comprei um monitor, e o empregado disse logo se houvesse qq problema trocavam. Assim foi, não tinha problema, mas não me adaptei a ele, fui lá e troquei, na boa, sem problemas nem perguntas.

Aconteceu o mesmo com um Mp3, tinha defeito, fui lá e troquei. O outro tb tinha defeito, fui lá e troquei. Sem perguntas ou entraves...

O q se passou aqui foi azar, haviam empregados q não tinham tido formação ou esclarecimentos sobre casos desses. Acontece e é de se ficar chateado, mas tb há q compreender...

Não defendo nem culpo, apenas penso em ambas as partes...

18. nothing

nothing Power Member

Sim, desde que tenha um risco não há devolução. E são políticas dos próprios fabricantes.

Há é sempre a manha de gastar algum € numa capa nova e aí já passa na boa.

19. plfarinha

plfarinha Power Member

Boas!

Nestes casos não há nada como nos informarmos acerca da legislação. Como já tive imensos problemas em grandes superfícies, como é o caso da *****, limitei-me a recolher informação de como as coisas funcionam legalmente:
    http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...l&desc=Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril
    Para o caso de não conseguirem aceder, refiro-me ao Decreto Lei n.º 67.
    Passo a sublinhar alguns pontos de interesse da mesma:
    Artigo 4º, alínea 4;
    Artigo 6º, alínea 1 -> Este é mto interessante... no entanto, "à escolha deste" será que se refere ao produtor ou ao consumidor?? (Nunca fui muito bom a perceber estas coisas...
    Artigo 9º, alínea 2 -> Convém exigir que seja carimbada a declaração de garantia do fabricante, p. ex.: Nos equipamentos da Sony, vem sempre uma declaração de garantia, que é a garantia internacional, a qual os centros de reparação exigem que esteja carimbada... Tanto que eu saiba, a Factura/Recibo NÃO É uma declaração de garantia... (Pelo menos foi o que eu compreendi por ler este artigo)...
    É maçador ler estas coisas, no entanto, se jogarmos isto à cara dos funcionários dessas lojas, eles (por lei) têm de ceder. Caso contrário, existe o livro de reclamações, o qual uso e abuso quando alguma situação me parece mais absurda. Aliás, é para isso que aquilo existe.

Em relação a este caso específico, concordo com o que alguns membros disseram:
    Mais vale comprarmos um telemóvel na operadora, caso este esteja desbloqueado que numa loja onde é "sempre a despachar".
    Um exemplo da *****:
    Comprei um Sharp GX29 no princípio deste ano na ***** do Vasco da Gama e dei como retoma um 6600 todo rebentado. Até ao mês passado, tudo ok com o telefone. À uma semana atrás, o telefone começou a se desligar com pequenos toques na parte traseira.
    Ao pedir a 2ª via da factura, (perdi a original) para enviar o telefone para reparação através da Vodafone, informaram-me que nem através do IMEI nem do meu nome, nem do meu NIF conseguiram encontrar a factura... Encontraram sim, uma factura de um cabo de dados da Nokia que comprei na mesma loja em 2001!

Boa sorte!

20. MaDi

MaDi Banido

Exacto, já uma vez quase tive para trocar o tlm e a gaja da vodafone (vodafone da expo) inspeccionou o tlm todo ao pormenor e disse que se tivesse algum risco por menor que fosse, n podiam trocar por outro, mas ía a arranjar.
    O que vale é que os meus tlms nunca têm riscos, mas n foi preciso fazer nada com ele.

Por isso só trocam por outro se estiver igual ao momento em que o tiraste da caixa.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página