Circo na Worten

Status
Fechado a novas mensagens.
Já muito foi aqui dito, e distingue-se claramente de quem sabe do que fala e de quem não sabe. As condições para troca directa é de 14, 15 ou 30 dias, para Vodafone, Optimus e TMN respectivamente. Aqui a troca é feita caso não haja o mínimo vestígio de utilização, como riscos, moças, descolorações, etc...

Esta ideia de que o "cliente tem sempre razão" está errada. Arrisco-me a dizer que a maioria das vezes o cliente não tem razão. Muitas vezes pegam em procedimentos de umas lojas e pensam que são iguais em todas as outras, que têm direito a isto e mais aquilo. Depois criou-se a ideia que uma pessoa ao fazer barulho dentro de uma loja, consegue sempre o que quer. Arrisca-se é a conseguir que um segurança o tire de lá.

Acho muito bem que reclamem, quando se sentem prejudicados. Mas informem-se se têm razão naquilo que vão reclamar, para não fazerem má figura. Exijam é informação sobre garantias e trocas antes de efectuarem as compras, e quando vos estiverem a dar essa informação, aprendam a ouvir.
 
deviam de te dar um tele novo e ainda te deviam de pagar....xD

eu n tenho razao d queixa...ca po norte ate sao competentes...

A questão da (in)competência dos funcionários já disse aqui que não pode ser tomada de ânimo leve. Há incompetência e há inexperiência. Falando deste caso em especifico, é uma loja que abriu em meados de abril (já não me recordo do dia mas sei que foi 2 ou 3 dias antes ou depois de 15 de abril) e como tal acredito que grande parte, senão todos os funcionários fossem novos nestas andanças e tivessem 2/3 meses no máximo de experiência (isto se aconteceu pela mesma altura que a data do primeiro post) que não é nem de longe tempo suficiente para saber todas as nuances do funcionamento de uma loja deste tipo. Aliás é por isso que estas lojas têm gerentes, esses sim preparados para responder a tudo e esclarecer os empregados.

Mais uma vez isto é só a minha posta de pescada.
 
O funcionário cumpriu com as regras.
Eu tb não aceitava o telemóvel.
Em todas as lojas que vou sei que não me trocam o telem se tiver um risco mesmo que mínimo ou mesmo que seja leve.

Vai para arranjar e depois logo se vê. Se for devolvido por causa de alguma coisa, então aí a Worten n tem nada a ver com isso.


As pessoas é que se esquecem que isto não é nenhuma anarquia e que o cliente nem sempre tem razão.
Quem assim pensa, está muito enganado.

De certeza que quando foi comprado ninguém disse a lengalenga do costume?
15 dias etc para troca directa sem riscos, seja o que for, e 2 anos de garantia.

E eu a pensar que a lenga lenga já farta e que todos sabiam disso. Afinal ainda bem que a dizem.
 
A questão da (in)competência dos funcionários já disse aqui que não pode ser tomada de ânimo leve. Há incompetência e há inexperiência. Falando deste caso em especifico, é uma loja que abriu em meados de abril (já não me recordo do dia mas sei que foi 2 ou 3 dias antes ou depois de 15 de abril) e como tal acredito que grande parte, senão todos os funcionários fossem novos nestas andanças e tivessem 2/3 meses no máximo de experiência (isto se aconteceu pela mesma altura que a data do primeiro post) que não é nem de longe tempo suficiente para saber todas as nuances do funcionamento de uma loja deste tipo. Aliás é por isso que estas lojas têm gerentes, esses sim preparados para responder a tudo e esclarecer os empregados.

Mais uma vez isto é só a minha posta de pescada.

Desculpa mas aqui eu estou em absoluto desacordo contigo. A inexperiência não se coaduna com a excelência, eu como cliente estou-me perfeitamente nas tintas se o empregado x ou y tem mais ou menos experiência (nota que não estou a avaliar esta situação em concreto).

Se 2 ou 3 semanas de formação não suficientes então a culpa é da Worten e de mais ninguém. Façam rotação de pessoal, ponham as pessoas em estagios noutras lojas etc.

Mas sabes de quem é a culpa disto tudo ? É do consumidor porque nós somos um país de brandos costumes e estamos habituados a ouvir desculpas do estilo ("Ah desculpe mas estou cá à pouco tempo", "O sistema caiu", "Eu não o posso ajudar mas o meu colega da seccao Y pode" - E sabe-se lá onde paira esse colega.)

Ou tu julgas que entras num Wall Mart, num Sears, num Harrods, num Selfridges e ouves destas coisas ? Eu confesso que ás vezes até tenho medo de ser mordido por um empregado de loja porque quando vou com vontade de comprar algo, as trombas com que me aparecem são tantas que até perco logo a vontade (é claro que existem casos positivos, mas infelizmente são excepções à regra).

Sim porque essa historia do risco para mim é simples: eu comprei um produto novo e usei o mesmo durante 10 dias, ao fim de 10 dias o produto avaria e agora pergunto-te o telemovel é a prova de riscos ? Então devemos guardar o telemovel numa bolsa com algodão durante os primeiros 15 dias ? (na pratica o que eu quero é que me arrajem ASAP o telemovel , se isso passa por dar um novo ou mandar para um centro de reparação tanto me dá !)
 
Sim porque essa historia do risco para mim é simples: eu comprei um produto novo e usei o mesmo durante 10 dias, ao fim de 10 dias o produto avaria e agora pergunto-te o telemovel é a prova de riscos ? Então devemos guardar o telemovel numa bolsa com algodão durante os primeiros 15 dias ? (na pratica o que eu quero é que me arrajem ASAP o telemovel , se isso passa por dar um novo ou mandar para um centro de reparação tanto me dá !)

E agora pergunto-te eu, se é para devolveres o telemóvel e ser substituído por um novo, e o que devolveste era para ser arranjado e voltado a ser comercializado... Parece-te bem vendam um telemóvel com sinais de uso ao preço de um novo? E supõe que o que te davam tinha um ou mais riscos. Provavelmente não te parecia bem e terias algo a dizer sobre isso. A história dos sinais de uso, a meu ver, justifica-se perfeitamente.
 
Eu aqui com a worten do gaiashopping tb nunca tive nenhum problema, a única coisa foi 1 telemóvel que foi para arranjar, estive 1 mes e meio sem ele, xeguei a casa para o ligar e estava tal e qual como tinha ido para arranjar, fui lá reclamar e de imediato me devolveram o dinheiro k paguei por ele.
No Jumbo tb já mandei para arranjar um gravador de cds, fui lá passado 1 mes para ir buscar o gravador, disseram k ainda n o tinham pronto, para voltar passado uma semana, fui passado uma semana, tb ainda n o tinham pronto, devolveram-me o dinheiro, isto sem que eu tivesse k reclamar nem nada. Já tinha comprado o gravador á 1 ano, escusado dizer k com o dinheiro k recebi comprei 1 mt melhor e ainda fikei com dinheiro.
 
E agora pergunto-te eu, se é para devolveres o telemóvel e ser substituído por um novo, e o que devolveste era para ser arranjado e voltado a ser comercializado... Parece-te bem vendam um telemóvel com sinais de uso ao preço de um novo? E supõe que o que te davam tinha um ou mais riscos. Provavelmente não te parecia bem e terias algo a dizer sobre isso. A história dos sinais de uso, a meu ver, justifica-se perfeitamente.

Claro que não ! Se é para voltarem a comercializar, substituem tudo para que fique absolutamente impecavel. Para mim a inexistência de sinais de uso é incompativel com a frase "experimente durante X dias e se tiver algum defeito venha cá que nós trocamos". Tu deves ter tanta experiencia como todos nós que alguns plasticos de telemoveis bastam encostar a uma canetita ou algo semelhante para ficarem com um risco, certo ? Aqui impera é o bom senso de todos: se te aparece um movel cheio de riscos entao e evidente que foi sujeito a maus tratos, agora um ligeiro risco pode não ter significado nenhum.
 
Última edição:
E agora pergunto-te eu, se é para devolveres o telemóvel e ser substituído por um novo, e o que devolveste era para ser arranjado e voltado a ser comercializado... Parece-te bem vendam um telemóvel com sinais de uso ao preço de um novo? E supõe que o que te davam tinha um ou mais riscos. Provavelmente não te parecia bem e terias algo a dizer sobre isso. A história dos sinais de uso, a meu ver, justifica-se perfeitamente.

Se o telemovel está avariado vai ser comercializado novamente? Só se for em Portugal...
 
Nos 15 dias seguintes tens direito a trocar, depois dos 15 dias só se for mesmo pra arranjar na garantia e eles ñ podem deixar de arranjar o telemovel, é um direito k tens. A worten cá de Faro até trabalha bem, o meu mp3 já deu o berro umas 2 ou 3 vezes, uma até foi a porta usb k se partiu e ñ houve prob, sempre me trataram bem e compro muita coisa lá. Mas pelo k dizes a worten de nazaré tá um nojo.
 
Também já fui trocar um telemóvel Motorola (que ficava sem bateria num dia e não salvava a data) à ***** e a rapariga que o recebeu só faltou observar à lupa (pegou no telemóvel quando o entreguei, quando fazia ficha e quando o guardou). Exagero? Um bocado, mas como eu tinha sido avisado por eles quando o comprei o telemóvel ia em perfeitas condições. Compreendo o ponto de vista deles mas o facto de estarem ali a desconfiar do cliente de forma tão frontal fez com que não voltasse a comprar lá nada.

Ainda no outro dia um colega me contava que fui à ***** comprar uns tinteiros. Então os tinteiros tinham defeito e não funcionavam, quando foi lá para os trocar a funcionária da loja foi buscar uma balança para verificar se os tinteiros tinham sido utilizados. Brilhante não é?

Epá, isto é o resultado das lojas passarem anos e anos a aturarem espertalhões e a serem aldrabadas, depois é o cliente honesto que sofre na pele a desconfiança por parte da loja.
 
No caso dos telemóveis é mesmo política do fabricante.

Se o assistente de loja aceitar o doa de um equipamento com um risco que seja, a marca depois não irá aceitar esse equipamento. E, claro, o assistente de loja terá de pagar do bolso dele o telemóvel ou o arranjo.
 
Pra que existem os plásticos protectores (peliculas finas) tipo que vêem muitas vezes nos relógios e LCDS?

Pois o pessoal tira as logo e é um erro, mas prontos tipico do português.
 
No caso dos telemóveis é mesmo política do fabricante.

Se o assistente de loja aceitar o doa de um equipamento com um risco que seja, a marca depois não irá aceitar esse equipamento. E, claro, o assistente de loja terá de pagar do bolso dele o telemóvel ou o arranjo.

Nem mais.
 
Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da WORTEN?

O Prazo para a devolução de artigos são 15 dias após a compra, e pode fazê-lo desde que:
Devolvido em embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido.
Devoluções de Software: Não aceitaremos devoluções de software cuja embalagem tenha sido aberta, e o software utilizado ou violado de qualquer forma.

Duvidas??
Esta politica é em todas as lojas...segue para a marca para o tecnico reparar o artigo em garantia.
 
Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da WORTEN?

O Prazo para a devolução de artigos são 15 dias após a compra, e pode fazê-lo desde que:
Devolvido em embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido.
Devoluções de Software: Não aceitaremos devoluções de software cuja embalagem tenha sido aberta, e o software utilizado ou violado de qualquer forma.

Duvidas??
Esta politica é em todas as lojas...segue para a marca para o tecnico reparar o artigo em garantia.

Olha que na Worten do Colombo já ia ficando agarrado por não me aceitarem a fonte de alimentação de 550 OEM que eles lá tinham. (Estava embalada com o atilho). alegaram que a fonte tinha riscos, bem eu claro achei completamente ridículo a situação e disse que é praticamente impossível uma fonte encaixada não sofrer riscos, e que eu não violei os autocolantes de segurança pra abrir a fonte e isso é o que interessava.

Resposta do empregado: Ah pois mas se aceitarmos a fonte é uma quebra. já têm alguns riscos.

Eu: Então como é que eu testava a fonte? Quer dizer compro uma coisa que não posso mexer?

Eles: Chamaram um chavalo que fez a técnica de ligar a fonte sem motherboard.

Eu: Escute a fonte está boa, só não quero a fonte porque não têm connectores Sata, se eu estou a dizer que a fonte está boa.

10 minutos depois:

Ah, desta vez nós aceitamos, mas aviso para a próxima não aceitamos as suas devoluções.


WHAT A HELL!
 
vcs tb abusam 1 bocado... foi preciso montares a fonte para descobrir k n tinha ligacao SATA? e ke tal verificar isso antes de comprar?!

daki por uns anos compram um carro e passado 2 semanas vao la dizer, o carro esta bom, mas afinal n gosto dos 1200cc, podia trocar por um 1400cc?

e k dps ao final do dia vai la um desgracado k ate tem razao na troca, e eles ja estao tao fartos de aturar estas coisas k n o tratam correctamente...
 
Última edição:
vcs tb abusam 1 bocado... foi preciso montares a fonte para descobrir k n tinha ligacao SATA? e ke tal verificar isso antes de comprar?

daki por uns anos compram um carro e passado 2 semanas vao la dizer, o carro esta bom, mas afinal n gosto dos 1200cc, podia trocar por um 1400cc?

Sou consumidor, tenho direitos, aliás não há uma politica qualquer que diz: Sem discussão e porquês devolvemos o seu dinheiro.

Em relação à fonte não gostei da qualidade, e claro a qualidade é o factor que nos leva a comprar.

Imagina num restaurante e tens um filho de 3 anos. não pode comer mostarda ou ketchup. Agora imagina que te dão um Hamburger cheio de isso. Como é, vão aproveitar o hamburger ou dar-te um novo? Ah melhor, e se o hamburger tivesse um cabelo?

e k dps ao final do dia vai la um desgracado k ate tem razao na troca, e eles ja estao tao fartos de aturar estas coisas k n o tratam correctamente..
Já vi pessoal que não perserva tipo leitores de DVD e cheio de riscos, epá isso sim porque não havia necessidade, esferovites partidos existem as peliculas para proteger, e claro em relação a telemovéis acho igual. É uma questão de falar com o empregado e ser coerente naquilo que quer. Sejam sensatos.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo