1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Circuito para fazer arrancar tablet (Nexus 7)

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Kookie_Monster, 4 de Dezembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 1319)

1. Kookie_Monster

Kookie_Monster Power Member

Boas pessoal, preciso da vossa ajuda.

Estou a iniciar um projecto que passa por montar um Nexus 7 embutido no tablier do meu Chevrolet Cruze.

O tablet vai ser alimentado através da ficha de isqueiro que só recebe corrente quando a ignição está ligada (e isto é o ideal para mim). O problema é que o tablet não arranca sozinho quando detecta carga. A única coisa que faz é mostrar uma imagem animada com uma bateria. Noutros tablets é possível alterar essa interacção mas no caso do Nexus 7 parece q isso está definido antes mesmo do bootloader, o que faz com que seja quase inalterável. Visto que o botão de power fica na parte traseira do tablet e o mesmo vai ficar fixo, não vou ter acesso ao botão. É aqui que reside o problema.

Soluções:
    • fazer um hardwire... ou seja, abrir o tablet e liga-lo directamente a um botão físico que eu possa montar em algum lado da consola do carro.
    • arranjar um circuito ligado através de hardwire também e que, ao receber carga de um cabo USB, funcione como se se pressionasse um botão físico durante 1/2 segundos.
    A 1ª solução é fácil de fazer... mas não fica como eu quero, ou seja... o tablet a arrancar sozinho quando se liga a ignição.

A 2ª solução parece-me perfeitamente possível, mas não tenho conhecimentos para o fazer. E é aqui que vocês entram.

Será que alguém me pode dar uma ajuda? Que circuito devo usar que possa ser programável a este ponto?

Desde já, o meu obrigado! :)

PS: se o texto for demasiado confuso, perguntem... que eu tento explicar melhor. lol

2. maxperformance

maxperformance Power Member

primeiro tens de ver qual o fio da tua ignição que passa 12v quando o carro esta ligado, a partir dai é igual a solução 1.
    presisas de reduzir a voltagem para a necessaria do tablet. (mede primeiro). usas uns reguladores e resistências e ta feito.

Partilhar esta Página