Cisco 800 + WRT54GC

Ola a todos

O meu proble é este:

Tenho um Cisco 800 que faz o trabalho dele normalmente , mas eis que os meus colegas de trabalho que tem portatil querem ter "liberdade" de movimentos ou seja sem fios, entao comprou-s um Linksis WRT54GC, o ppl tem net wireless na boa mas nao conseguem aceder a rede local ou seja as pastas partilhadas dos colegas.

-todos estao dentro do mesmo dominio de rede.
-ha sistemas operativos diferentes mas qnd ligados por cabo tudo funciona normalmente,
-qnd fasso no executar o ip, demora, mas consegue-se aceder as pastas partilhadas,
-dá para "pingar" os colegas
-no access há apenas encriptação WAP, sem qualquer tipo de encriptação acontece o mesmo.

O meu problema é querer que nos meus locais de rede - ver computadores da rede de trabalho, so aparece o portatil, e queria que aparece-se os pc´s do resto da malta, mas nao aparecem...

Algum me pode ajudar neste assunto

Obrigado pela vossa atenção.
 
Explica como tens configurado a atribuição de IPs por wireless, quais os os parametros DHCP no Dominio, quem é o DHCP server? A rede tem wins?

Se dá para aceder por IP, não por nome de maquina, é porque tens o DHCP activo no AP para clientes Wi-Fi, mas um outro servidor DHCP para os ligados por cabo. O que acontece? os clientes Wi-Fi não conseguem "descobrir" os nomes NetBios da rede fixa.

Da mais informação
 
Explica como tens configurado a atribuição de IPs por wireless, quais os os parametros DHCP no Dominio, quem é o DHCP server? A rede tem wins?

Se dá para aceder por IP, não por nome de maquina, é porque tens o DHCP activo no AP para clientes Wi-Fi, mas um outro servidor DHCP para os ligados por cabo. O que acontece? os clientes Wi-Fi não conseguem "descobrir" os nomes NetBios da rede fixa.

Da mais informação

Eu não sou nenhum expert em redes, mas pelo que perguntas:

na wireless é o access que faz dhcp
na rede fixa é o cisco
não estou a ver o que é wins, mas pelas descrisões que encontro so se for o cisco. é possivel que seja os switchs tenham algo com netbios? são 2 linksys SLM2024, julgo eu, se nao é um modelo semelhante.


ja tentei desactivar o dhcp e tentei por ip fixo nos laptops e nada. Já tentei por um ip fixo no access da mesma gama do cisco e desligar o dhcp e nada. Axo que ja jogai com mnt possibilidades, dactivei e activei varias seguranças...mas...

Eu nao mexo no cisco, nao tenho experiencia e formação para isso, mas penso que a solução nao está no cisco, mas como disse não sou nenhum expert, por isso estou a pedir ajuda.


E desde já agradeço a colobaração de todos, e estou aprender alguma coisa com vcs...
 
Back
Topo