1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cisco 800 + WRT54GC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por [Nazgul] hg, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 782)

1. Ola a todos

O meu proble é este:

Tenho um Cisco 800 que faz o trabalho dele normalmente , mas eis que os meus colegas de trabalho que tem portatil querem ter "liberdade" de movimentos ou seja sem fios, entao comprou-s um Linksis WRT54GC, o ppl tem net wireless na boa mas nao conseguem aceder a rede local ou seja as pastas partilhadas dos colegas.

-todos estao dentro do mesmo dominio de rede.
    -ha sistemas operativos diferentes mas qnd ligados por cabo tudo funciona normalmente,
    -qnd fasso no executar o ip, demora, mas consegue-se aceder as pastas partilhadas,
    -dá para "pingar" os colegas
    -no access há apenas encriptação WAP, sem qualquer tipo de encriptação acontece o mesmo.

O meu problema é querer que nos meus locais de rede - ver computadores da rede de trabalho, so aparece o portatil, e queria que aparece-se os pc´s do resto da malta, mas nao aparecem...

Algum me pode ajudar neste assunto

Obrigado pela vossa atenção.

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Não sei se esse AP terá mas vê, se isso nao tem prai uma opção de "AP isolation" on.

Cumps

3. Não tem , ou pelo menos nada com esse nome ou com caracterissticas semelhantes que eu reconheça...

Obrigado pela dica.

4. lbsimoes

lbsimoes Power Member

Explica como tens configurado a atribuição de IPs por wireless, quais os os parametros DHCP no Dominio, quem é o DHCP server? A rede tem wins?

Se dá para aceder por IP, não por nome de maquina, é porque tens o DHCP activo no AP para clientes Wi-Fi, mas um outro servidor DHCP para os ligados por cabo. O que acontece? os clientes Wi-Fi não conseguem "descobrir" os nomes NetBios da rede fixa.

Da mais informação

5. Eu não sou nenhum expert em redes, mas pelo que perguntas:

na wireless é o access que faz dhcp
    na rede fixa é o cisco
    não estou a ver o que é wins, mas pelas descrisões que encontro so se for o cisco. é possivel que seja os switchs tenham algo com netbios? são 2 linksys SLM2024, julgo eu, se nao é um modelo semelhante.

ja tentei desactivar o dhcp e tentei por ip fixo nos laptops e nada. Já tentei por um ip fixo no access da mesma gama do cisco e desligar o dhcp e nada. Axo que ja jogai com mnt possibilidades, dactivei e activei varias seguranças...mas...

Eu nao mexo no cisco, nao tenho experiencia e formação para isso, mas penso que a solução nao está no cisco, mas como disse não sou nenhum expert, por isso estou a pedir ajuda.

E desde já agradeço a colobaração de todos, e estou aprender alguma coisa com vcs...

6. lbsimoes

lbsimoes Power Member

Faz um teste...
    tenta aceder directamente a um pc de rede indo ao menu inciar > executar > \\nomepc > ok

Partilhar esta Página