1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cisco AiroNet 350 Dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cmpm, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 908)

  1. cmpm

    cmpm Power Member

    Tenho uma Cisco Airnet 350 PCMCIA à pouco tempo. O objectivo é aprender alguma coisa acerca da segurança de redes WiFi, utilizando com esta placa softwares de análise como AirCrack, AirSnort, etc..., no entando têm-me surgido algumas dúvidas:

    - Nas especificações da PLACA diz que no máximo a que ela pode ir é até aos 100mW. No utilitário da placa, consoante a versão do firmware posso ver se está a 100mW ou 50mW. Pelo que percebi, o máximo permitido em Portugal é 50mW. Uma vez que a placa deve ser especifica para o mercado EMEA (Europeu, Médio-Oriente e África), pelo menos é o que está escrito na mesma, será que é possivel através de um firmware alternativo, ou do mercado Americano aumentar os mW desta placa. Alguem sabe qual máximo?

    - A encriptação WEP ou WPA depende de hardware, firmware ou ambos? É que esta CISCO que tenho não tem suporte para WPA, assim sendo, isso significa que tambem não conseguirei fazer análises a redes que usem WPA como encriptação?

    - WPA2-PSK = Autenticação WPA Com encriptação AES????
    WPA - PSK = Autenticação WPA Com encriptação TKIP????

    - Existe alguma relação directa entre a potência de uma placa (mW) e a potencia de uma antena (dBi). Ou seja, se tiver uma placa com poucos mW, e uma boa antena, ou pelo contrário, uma placa com muitos mW e uma fraca antena, vai dar ao mesmo?

    Obrigado a todos
     
  2. BlitzMX

    BlitzMX Power Member

    n sei ainda muito mas vou fazer apenas comentario quanto ao software aircrack e airsnort, para alem de análise isso permite crackar a segurança.
    Mas até hoje e pelas minha pesquisas terias de ter o dispositivo USB airpcap TX que permite a injecção de pacotes.

    posso não saber muito do que estou a dizer.

    Cumps
    Abraços
     

Partilhar esta Página