Cisco AiroNet 350 Dúvidas

cmpm

Power Member
Tenho uma Cisco Airnet 350 PCMCIA à pouco tempo. O objectivo é aprender alguma coisa acerca da segurança de redes WiFi, utilizando com esta placa softwares de análise como AirCrack, AirSnort, etc..., no entando têm-me surgido algumas dúvidas:

- Nas especificações da PLACA diz que no máximo a que ela pode ir é até aos 100mW. No utilitário da placa, consoante a versão do firmware posso ver se está a 100mW ou 50mW. Pelo que percebi, o máximo permitido em Portugal é 50mW. Uma vez que a placa deve ser especifica para o mercado EMEA (Europeu, Médio-Oriente e África), pelo menos é o que está escrito na mesma, será que é possivel através de um firmware alternativo, ou do mercado Americano aumentar os mW desta placa. Alguem sabe qual máximo?

- A encriptação WEP ou WPA depende de hardware, firmware ou ambos? É que esta CISCO que tenho não tem suporte para WPA, assim sendo, isso significa que tambem não conseguirei fazer análises a redes que usem WPA como encriptação?

- WPA2-PSK = Autenticação WPA Com encriptação AES????
WPA - PSK = Autenticação WPA Com encriptação TKIP????

- Existe alguma relação directa entre a potência de uma placa (mW) e a potencia de uma antena (dBi). Ou seja, se tiver uma placa com poucos mW, e uma boa antena, ou pelo contrário, uma placa com muitos mW e uma fraca antena, vai dar ao mesmo?

Obrigado a todos
 
n sei ainda muito mas vou fazer apenas comentario quanto ao software aircrack e airsnort, para alem de análise isso permite crackar a segurança.
Mas até hoje e pelas minha pesquisas terias de ter o dispositivo USB airpcap TX que permite a injecção de pacotes.

posso não saber muito do que estou a dizer.

Cumps
Abraços
 
Back
Topo