1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cisco - simulador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Kosta_, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 5607)

1. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Alguem tem conhecimento de algum software simulador de configurações de redes cisco?
    Routers,switches...

2. AmigoDaSorna

AmigoDaSorna Power Member

3. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

4. Existe um software chamado routersim, muito bom para treinar.
    De notar que nem todos os comandos funcionam...

5. Cyrus3v

Cyrus3v Power Member

O Boson CCNP é que é uma miséria, aquilo comandos só se for uns 5 ou 6. Nem sei como é que conseguem vender aquilo.

6. BlitzMX

BlitzMX Power Member

Estás a falar de um dos melhores simuladores para academia cisco, creio que para o ccna são muito bons, não vejo porque não será para o CCNP.

7. dreamerboy

dreamerboy Power Member

Packet Tracer 4.1 da própria Cisco. Muito bom.

8. Cyrus3v

Cyrus3v Power Member

A questão prende-se com o seguinte: eu já o experimentei e sinceramente a única vantagem que vejo são alguns exercícios que vem com o programa relacionados com o CCNP. E porque é que eu não recomendo? Porque além de ser limitado em equipamentos, é muito limitado em termos de comandos. Se Boson CCNP já trouxer metade dos comandos que o RouterSim tem, acho que é já exagerar. Além disso, não tem o IOS tão actualizado como o do RouterSim. Eu não gostei, não quer dizer com isso que alguém ache-o bom, mas como experimentei os dois, tanto o RouterSim como o Boson CCNP, o meu voto vem sem duvida para o RouterSim.

dreamerboy desconhecia esse Packet Tracer. Será uma boa alternativa.

Última edição: 19 de Novembro de 2007
  9. pedrobsmarques

pedrobsmarques Power Member

confirmo. já trabalhei com isso nas aulas e é muito porreiro. prefiro a versao anterior, a 3.2, mas a 4.0 nao deixa de ser porreira.

10. Cyrus3v

Cyrus3v Power Member

8| bem, realmente é um bom programa. Ainda só estive a ver por alto, mas só a quantidade de equipamentos é bastante boa mesmo comparando com o RouterSim.
    dreamerboy, isto é uma BOA dica.

Obrigado.:001:

11. dreamerboy

dreamerboy Power Member

Obrigado, na altura que estudei para o CCNA usamos o packet tracer, cheguei a instalar os outros todos referidos mas o packet tracer ganhava pela facilidade, variedade de equipamentos e funções de análise dos pacotes enviados e recebidos pela rede.
    Claro que nem todos os comandos funcionam (tal como os outros programas) mas é muito útil.
    :)

12. Cyrus3v

Cyrus3v Power Member

É muito útil, estou a explorar-lo melhor e é muito bom mesmo. Quanto aos comandos nem todos aparecem, mas dá sempre dar a volta com alguns. Ainda não experimentei neste, mas no RouterSim apenas uns 2 ou 3 é que não davam. Já agora, conseguis-te o CCNA?

13. dreamerboy

dreamerboy Power Member

fiz o ccna 1, 2 ,3 e 4 mas ñ fiz o último geral. Talvez mais tarde faça o teste final.

14. Cyrus3v

Cyrus3v Power Member

Boa sorte então:)

15. nothing

nothing Power Member

Limitado, o Boson netsim for CCNP ?

Tem 47 dispositivos, e bastantes comandos(o 7 não sei, mas o 6 suportava à volta de 200 comandos).
    Suporta sumarização para RIPv2 e EIGRP, OSPF (Single e multiarea, sumarização), vlans, QoS, Access-Lists, entre muitas outras features.... Não é à toa que é considerado o melhor simulador do mercado.

Aliás, foi o que eu usei para o CCNA e ajudou-me bastante.

O RouterSim também é excelente, ilimitado a nível de dispositivos por lab e 400 e tal comandos. Muito completo.

Melhor mesmo é um gajo poupar umas guitas e mandar vir material do ebay. Arranja-se mat. da Cisco barato.

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  16. Cyrus3v

Cyrus3v Power Member

Talvez tenha tido azar, logo nos primeiros comandos :)
    Mas não gostei do Boson CCNP, para mim o RouterSim seria mesmo o indicado senão tivesse conhecido o Packet Tracker, também muito bom e simples.

nothing li num ebook que havia pessoal no ebay a vender já kits preparados com o material necessário para o CCNA, mas nunca cheguei a encontrar nada. Conheces alguma coisa do género?

17. BlitzMX

BlitzMX Power Member

Alguém nos pode indicar o link directo para fazer download desses programas todos? Se freeware claro, ou mesmo trial só para testar.
    Obrigado

Cumps
    BlitzMX

Última edição: 20 de Novembro de 2007
  18. Cyrus3v

Cyrus3v Power Member

19. xenupy

xenupy Power Member

bom bom era ter os testes resolvidos, alguém tem isso ?

20. nothing

nothing Power Member

Lamento, mas não é permitido neste forum esse tipo de conteúdos.

Partilhar esta Página