Alguem tem conhecimento de algum software simulador de configurações de redes cisco? Routers,switches...
Existe um software chamado routersim, muito bom para treinar. De notar que nem todos os comandos funcionam...
O Boson CCNP é que é uma miséria, aquilo comandos só se for uns 5 ou 6. Nem sei como é que conseguem vender aquilo.
Estás a falar de um dos melhores simuladores para academia cisco, creio que para o ccna são muito bons, não vejo porque não será para o CCNP.
A questão prende-se com o seguinte: eu já o experimentei e sinceramente a única vantagem que vejo são alguns exercícios que vem com o programa relacionados com o CCNP. E porque é que eu não recomendo? Porque além de ser limitado em equipamentos, é muito limitado em termos de comandos. Se Boson CCNP já trouxer metade dos comandos que o RouterSim tem, acho que é já exagerar. Além disso, não tem o IOS tão actualizado como o do RouterSim. Eu não gostei, não quer dizer com isso que alguém ache-o bom, mas como experimentei os dois, tanto o RouterSim como o Boson CCNP, o meu voto vem sem duvida para o RouterSim. dreamerboy desconhecia esse Packet Tracer. Será uma boa alternativa.
confirmo. já trabalhei com isso nas aulas e é muito porreiro. prefiro a versao anterior, a 3.2, mas a 4.0 nao deixa de ser porreira.
bem, realmente é um bom programa. Ainda só estive a ver por alto, mas só a quantidade de equipamentos é bastante boa mesmo comparando com o RouterSim. dreamerboy, isto é uma BOA dica. Obrigado.
Obrigado, na altura que estudei para o CCNA usamos o packet tracer, cheguei a instalar os outros todos referidos mas o packet tracer ganhava pela facilidade, variedade de equipamentos e funções de análise dos pacotes enviados e recebidos pela rede. Claro que nem todos os comandos funcionam (tal como os outros programas) mas é muito útil.
É muito útil, estou a explorar-lo melhor e é muito bom mesmo. Quanto aos comandos nem todos aparecem, mas dá sempre dar a volta com alguns. Ainda não experimentei neste, mas no RouterSim apenas uns 2 ou 3 é que não davam. Já agora, conseguis-te o CCNA?
Limitado, o Boson netsim for CCNP ? Tem 47 dispositivos, e bastantes comandos(o 7 não sei, mas o 6 suportava à volta de 200 comandos). Suporta sumarização para RIPv2 e EIGRP, OSPF (Single e multiarea, sumarização), vlans, QoS, Access-Lists, entre muitas outras features.... Não é à toa que é considerado o melhor simulador do mercado. Aliás, foi o que eu usei para o CCNA e ajudou-me bastante. O RouterSim também é excelente, ilimitado a nível de dispositivos por lab e 400 e tal comandos. Muito completo. Melhor mesmo é um gajo poupar umas guitas e mandar vir material do ebay. Arranja-se mat. da Cisco barato.
Talvez tenha tido azar, logo nos primeiros comandos Mas não gostei do Boson CCNP, para mim o RouterSim seria mesmo o indicado senão tivesse conhecido o Packet Tracker, também muito bom e simples. nothing li num ebook que havia pessoal no ebay a vender já kits preparados com o material necessário para o CCNA, mas nunca cheguei a encontrar nada. Conheces alguma coisa do género?
Alguém nos pode indicar o link directo para fazer download desses programas todos? Se freeware claro, ou mesmo trial só para testar. Obrigado Cumps BlitzMX
http://www.routersim.com/CCNA5_home.html Boson CCNP - http://bosondownload.com/netsim/ccna_netsim7.exe