CiteInPages

rantamplan

Power Member
Na minha actividade profissional tenho que produzir imensos relatórios com indicação de bibliografia. Ultimamente tenho utilizado o Word+Endnote (ambos para Mac); o Word proporciona resposta às minhas necessidades e o Endnote tem a funcionalidade fantástica do Cite while you Write que nos permite ir construindo a bibliografia à medida que vamos escrevendo o documento.

Todavia, como sou curioso e gosto de variar, interessei-me recentemente pelo Pages. O meu único problema consiste na base de dados bibliográfica; sei que existe uma base bibliográfica tão boa quanto o Endnote chamada BibDesk. Os dois programas servem-me todavia tenho um pequeno problema ao fazer o cite while you write.

O site da Apple disponibiliza o add-on CiteinPages que consiste fundamentalmente num equivalente ao Cite while you Write do Endnote mas customizado para o ambiente Pages/Bibdesk. Todavia, depois de seguir as instruções para configurar o add-on, recebo a seguinte mensagem de erro quando quero construir a bibliografia:

""AppleScript reported the following error:
Pages got an error: NSReceiverEvaluationScriptError: 4" "


Alguém pode ajudar-me?
 
Back
Topo