1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Civilization IV

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por crywolf, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1731)

?

Qual o melhor?

1. Civilization IV

22 vote(s)
    64,7%
  2. Age of Empires III

12 vote(s)
    35,3%
  1. crywolf

crywolf Folding Member

Tiver a ler outros posts mas nenhum deles me esclareceu, por isso decidi criar um novo.

Nunca joguei este jogo e lado algum e mesmo o Age of Empires (o unico jogo que conheço que posso comparar com este) joguei pouco.

Ja o instalei no meu computador e ja tive a experimenta-lo. Confesso que aquilo que joguei foi um pouco ao "calhas", porque nao percebo muito bem como hei-de começar, o que hei-de fazer, na verdade estou um bocado confuso.

Gostava que me podessem ajudar, aqueles que possuem este mesmo jogo. Ficarei á espera de respostas, muito obrigado.

2. Não dá para comparar um RTS com um TBS
    São mecânicas de jogo diferentes.

Civilization é dos melhores jogos de estratégia por turnos, começas na idade da pedra e vais evoluindo até ao futuro.
    A quantidade de mod's que o jogo já tem prolonga ainda mais a sua longevidade.
    Também se o fores comprar, compra logo com a expansão Beyond the sword, pq assim o jogo vale ainda mais a pena.

Age of empires é em tempo real, tem um timeline definido, a dinâmica de jogo é completamente diferente.

é comparar alhos com bugalhos...

Tu que tens que saber de que tipo gostas: Turnos ou em tempo real?

3. crywolf

crywolf Folding Member

Ja comprei o Civilization IV. Agora não sei como jogar. Gostava de ter algumas dicas sobre isto.

4. KorsAir

KorsAir Power Member

Diverte-te com o tutorial :P

5. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

É o jogo com que tenho passado mais tempo (td o tempo mesmo:-D) a jogar. É um jogo mt porreiro, já o jogo desde o velhinho civI, apesar de estar empancado no nível noble!

Tal como já foi dito antes, n se pode comparar RTS com TBS.

@dielmar:
    Melhor q este site não há:
    www.civfanatics.com
    Vai à parte dos Community Forums q tens lá informaçao q nunca mais acaba.

Btw, vou instalar a já falada expansão Beyond the Sword que se diz q acrescenta bastante ao jogo. E tem Portugal!!! :joker:

Diverte-te... Qq coisa apita!

6. crywolf

crywolf Folding Member

Vou visitar esse site que me indicaste. O meu jogo ja é o completo.

Civilization IV:

WARLORDS + BEYOND THE SWORD

7. crywolf

crywolf Folding Member

infelizmente o site que me deste é em ingles... e eu infelizmente nao percebo quase nada de ingles lol. Pa, mas isto chega a uma altura em que acaba por ser uma beca monotono..

8. dielmar, se tens o beyond the sword escusas de instalar o Warlords
    O BTS já vem com tudo o que o warlords tem menos os cenários

Se não entendes inglês, tens um forum de Civilization em pt-br
    www.civ-brasil.com
    Podes procurar lá várias coisas e sempre que não saibas... pergunta. hehe

O jogo realmente é meio parado, é estratégia...
    Obriga-te muitas vezes a pensar, por causa disso não é um jogo tão popular como CoD 4 e outros.

Mas no género, é o melhor de todos...

9. crywolf

crywolf Folding Member

Eu escolhi o cenario das ilhas, para iniciar.
    Porque quando começei a jogar mesmo foi com o de terra, e mal cnseguia formar fosse o q fosse, porque era logo atacado lolol eheh...

Mas agr neste cenário, é o contrario... n se passa nada

10. alexvieira

alexvieira Power Member

Se não se passa nada, faz tu com que se passe. Barquinhos cheios de tropa e siga pa bingo... Claro q esta táctica é um pouco suicida... O melhor será explorares o mapa e qd vires um bom sítio criares uma nova cidade e mais outra e mais outra, nao esquecendo a saude financeira do imperio, pois qt mais longe da capital mais custos de manutenção tens! E dps "À CARGAAAAAA" :D

Pessoalmente não gosto mt de guerra, pois tenho de tirar "energias" de outros sítios.. ciência principalmente. Mas qd tem de ser, tem de ser!
    Vai experimentando coisas novas, como ter (e esta parece ser a chave do sucesso) cidades especializadas, ié, umas servem para produção, outras para ciencia/€€ e outras para gerar os Great People!

QQ coisa pergunta!

11. crywolf

crywolf Folding Member

Como é q eu crio uma cidade numa outra ilha???

12. contróis uma galé, treinas um colono e um guerreiro
    Embarcas ambos na galé e desembarcas eles na ilha onde queres fundar uma nova cidade
    As galés não navegam no oceano...

13. crywolf

crywolf Folding Member

Mas eu so tenho oceano mesmo.

14. então vais ter que descobrir a tecnologia que te permite navegar no oceano com as galés

OBS: o oceano é o azul mais escuro, se tiveres ilhas separadas pelo azul mais claro a Galé consegue navegar

Posta aí uma SS das zonas costeiras do teu mapa

15. crywolf

crywolf Folding Member

O que é uma SS?

16. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

Screenshot

Partilhar esta Página