PC/Mac Sid Meier's Civilization IV

God_Lx disse:
E já se arranja à venda ou ainda não ?

Tá a venda ha ja algum tempo, eu proprio ja comprei e experimentei ( tb ja tinha "por outras vias", mas para CIV tinha k arranjar legalizado:) )
Infelizmente o jogo ja me craxou umas vezes:( espero que apareça um patch depressa, pois eu so comecei a jogar ontem à noite...menos de 24h lol
Se bem confesso k ontem o ultimo crash ate deu jeito...era 4h10 da manha qd se deu o dito, e eu pensei na altura: "eu amanha tenho k ir trabalhar...talvez é melhor ir dormir" lol
 
Já há um mod para Portugal, os lideres são estes,
portugal012ja.jpg


ainda não experimentei, mas vou experimentar assim q poder, têm umas habilidades bastante interessantes.
mais informações aqui ou podem sacar já por aqui

O novo patch corrigiu mta coisa, jã não tenho grandes problemas no jogo,mas ainda há bugs.

Ultimamente só tenho jogado multiplayer, se passarem por lá adicionem nyonix à lista de buddies, q jogamos uma partida.

Se tiverem alguma duvida sobre o jogo é só perguntarem.
 
Alguem sabe onde encontrar um manual em pt é que comprei o jogo e parece-me um pouco confuso , e eu em ingles nao sou grande espiga . Se alguem souber que diga !!



Abraço!!
 
Esta prevista uma nova expansão para o Civ IV, a sair no próximo mês de Julho. Vai ter o nome de 'Beyond the Sword' e promete muitas novidades. Entre elas, podemos contar com a inclusão da civilização Portuguesa.

Para quem gosta, penso que não deve perder.

Não vejo por aqui muitos fans desta série, mas se alguem quiser saber mais, ou combinar um jogo, diga qq coisa.

Abraço
 
O Call to Power nunca teve grande sucesso. Foi um jogo assim assim, desenvolvido pela Activision, que nunca tinha trabalhado nesta serie, e que não contou com o apoio do Sid Meier (saiu para a Firaxis, onde trabalhou no Alpha Centauri).

Na minha opiniao, o Civ II foi dos melhores. Ainda hoje é jogado por muita gente.
De todos, o Civ III deve ter sido o pior.
Agora o Civ IV deu novo folego à serie e conseguiu muitas inovações na mecanica de jogo, que são do agrado da maior parte dos fans de Civilization.
 
Já não me recordo se o Civ II chegou a incluir Portugal, mas no III foi adicionada numa das expansões, e no IV já era de prever que tambem fosse.

Eu sempre fui um grande fan de Civilization, desde o momento em que intalei o Civ I no meu velho Amiga 500 e comecei a perder horas de sono.
 
Civ3 o pior???? estás a dizer bem???

É o jogo q tem mais jogadores, quer online quer PBEM....

Foi de longe o melhor da saga!!!

Este civ 4 n é civ e as comunidades de civ continuam mto apegadas ao 3...
 
É apenas uma opinião pessoal, com que muitos concordam, mas como em tudo, tambem há quem discorde.

Com isto não quero dizer que não tenha gostado do Civ III. Gostei, como de todos os outros. Tenho o original e as expansões, e se não tivesse saído o IV, ainda hoje continuava a jogar o Civ III.

Mas como disse anteriormente, continuo a preferir o IV. Os novos conceitos de jogo abrem novas maneiras de jogar. É claro que continua a ser Civ, uma evolução tal como o II e o III, mas é claramente Civ.

Abraço
 
Só achei estranho haver alguém q ache o civ4 superior :)

Eu sou fã de civ desde o primeiro, e este 4 foi o primeiro q n consegui jogar mais de 10 minutos.
Acho q quiseram misturar diferentes estilos e o "Civ" perdeu-se...

Mas, claro, cada um tem direito a ter a sua opinião :)
 
Eu gosto deles todos. Por isso comprei o Chronicles. Mesmo tendo o CiVII e CIVIII com a
expansão que inclui os portugueses. :D

O Civ IV demora um bocadinho mais a "entrar" mas jogando com o nível de evolução mais lento,
o jogo é muito melhor. As unidades das civilizações ficam equilibradas mais tempo e já não temos
um bárbaro da idade da pedra à porrada com um cavaleiro da era medieval.
 
O Civ III trouxe boas inovações:

-A cultura, como meio de delimitar as fronteiras, alargar o imperio, e até mesmo capturar cidades
-Os recursos, que funcionam a nivel da civilização
-Maior diversidade nas civilizações, com caracteristicas e unidades unicas
-Diplomacia
...entre outros

Muitos destes aspectos foram melhorados para o IV:

-A religião
-O combate, com unidades especializadas e promoções. Pode-se argumentar dizendo que veio complicar, mas por outro lado, adicionou um maior nivel de profundidade à estrategia.
-Great People
-Civics
-Edificios unicos para cada civilização (com o Warlords)
-Maior funcionalidade no interface (em alguns aspectos)
-A nível grafico (discutivel, depende do gosto)

Para uns pode-se dizer que estas mudanças trouxeram mais complicações, mas por outro lado, acho que estas mudanças permitiram um nivel de refinamento estrategico maior.

Acho que cada um dos civs tiveram o seu ponto forte, e o melhor seria juntar o melhor de cada um deles.

Acho que se passares mais umas horas com o Civ IV vais aprender a gostar e não voltas ao III. :)
Eu tambem estranhei ao inicio. Muitos conceitos novos. As estrategias antigas já não funcionavam. Basicamente, tive que aprender muito de novo. Mas depois de passada esta fase, divirto-me mais com o IV do que com o III.

Abraço
 
Eu gosto deles todos. Por isso comprei o Chronicles. Mesmo tendo o CiVII e CIVIII com a
expansão que inclui os portugueses. :D

O Civ IV demora um bocadinho mais a "entrar" mas jogando com o nível de evolução mais lento,
o jogo é muito melhor. As unidades das civilizações ficam equilibradas mais tempo e já não temos
um bárbaro da idade da pedra à porrada com um cavaleiro da era medieval.

O meu 'Chronicles' tambem já esta encomendado, e deve chegar juntamente com a expansão 'Beyond the Sword'.
Para alem disso tenho o Civ I original (em disquetes:D), o Civ II com e a expansão 'Scenarios', o Civ III e a versão deluxe com todas as expansões, o Civ IV limited collector edition e a expansão Warlords (...sim...sou um civfanatic:-D)

Uma coisa que gostei acerca dos Barbaros, é que eles agora são capazes de fundar cidades (para alem de as capturar), e tem a força militar mais desenvolvida. Enquanto houver mapa oculto, é preciso cuidado com eles.

Por outro lado, praticamente acabou-se com o sindorma 'spearman kills modern armor', muito 'popular' nas anteriores versões
 
Back
Topo