MMO CivWars (Em desenvolvimento)

oscarolim

Power Member
Bom dia.
Estou a desenvolver um jogo de browser, juntamente com alguns colegas.
Neste momento, finalmente, já viu a luz do dia, embora num estágio ainda muito embrionário.
Ontem colocámos online, mas hoje já teremos que rever as fórmulas (e assim será certamente por muito tempo até refirnarmos as coisas como deve ser).

Quem estiver disposto a testar, jogar, reportar bugs, pode faze-lo, e terá o meu (e do grupo) enorme agradecimento.

O forum do jogo é este, e o link do jogo é este.

Lembrem-se que isto é um work in progress, ainda em alfa, com muito caminho pela frente.
Obrigado a todos pela vossa colaboração.
 
Bom dia.
Estou a desenvolver um jogo de browser, juntamente com alguns colegas.
Neste momento, finalmente, já viu a luz do dia, embora num estágio ainda muito embrionário.
Ontem colocámos online, mas hoje já teremos que rever as fórmulas (e assim será certamente por muito tempo até refirnarmos as coisas como deve ser).

Quem estiver disposto a testar, jogar, reportar bugs, pode faze-lo, e terá o meu (e do grupo) enorme agradecimento.

O forum do jogo é este, e o link do jogo é este.

Lembrem-se que isto é um work in progress, ainda em alfa, com muito caminho pela frente.
Obrigado a todos pela vossa colaboração.

Sou sp a favor desses projectos e estou disposto a registarme e a dar umas dicas. :)

Mais ainda sou designer gráfico e se precisarem de alguma coisa é só darem a dica. ;)

Assim q testar isso dou um feedback... cumps!
 
Obrigado. Isto no primeiro mês vai ser por cá fora o máximo de funcionalidades e ir afinando o equilíbrio dentro do jogo, pelo que irão haver alguns resets no jogo para testar os novos balanços.
Se tudo correr como esperado, no fim de semana haverá um novo modelo gráfico (se não houver nenhum contratempo), onde aí já poderão criticar o aspecto :P
 
Já agr podias meter aí uma introdução ao jogo. Tem historia certo? alguns screens do q está feito... possivelmente de algo q venha ser.

Terias mt mais opiniões, e mais concretas tb. :)
 
Um pouco sobre o jogo...
Aqui controlamos uma sociedade, onde para evoluirmos temos que cuidar bem da nossa população, e manter debaixo de olho os nossos vizinhos.
Começamos com algum dinheiro, alguma população, e muito trabalho pela frente.
Temos que ter cuidado com o equilibrio da nossa sociedade, de modo a manter a população contente. Caso contrário, temos de nos preparar para o pior.
Construimos habitações para aumentar a população. Mas devemos acompanhar este crescimento com indústria, ou teremos desemprego e isso é mau. Demasiada industria gera poluição, o que obriga ter parques para haver ar puro no país. Por fim, a segurança é importante, logo devemos ter sempre a força de segurança adequada à nossa população.
Ao fim do dia, como em qualquer sociedade, é hora de pagar impostos. Não só a população paga impostos ao governo, como o governo também tem que pagar pela manutenção do país. Afinal, é caro manter casas, indústrias, policiamento e parques.
Screens e isso, asism que tiver disponibilidade colocarei os mesmos :)
 
Humm... fui buscar inspiração ao myMiniCity (se bem que isto não é bem um jogo) e ao Cybernations. Umas pitadas de simcity, misturar tudo com PHP, e temos mais ou menos a fórmula do jogo.
O Ceaser nunca joguei, mas Civ sim.
Talvez hajam algumas semelhanças.
Os 5 pontos de evolução base apenas melhoram isso, a base do jogo.
Será necessário numa segunda fase adquirir edifícios de modo a realmente expandir a sociedade.
No fundo, estes 5 elementos (habitação, industria, segurança, ambiente e terreno) irão funcionar como que pesquisas, além de determinarem os custos de manutenção / receitas de impostos da sociedade que estamos a gerir.

Apenas peço que se lembrem que isto está no inicio (bem no inicio). Ideias há, mas no papel parece uma coisa, mas quando começamos a experimentar dá outro resultado. Exemplo disso são as fórmulas e custos, que neste momento ainda estão bastante desequilibrados. Os que puderem ajudar, deixando uma palavra aqui ou no fórum do jogo, é agradecido por mim e pela equipa de desenvolvimento.

Entretanto, hoje, foram mudadas as fórmulas de calculo para poluição, insegurança, sem abrigo, receitas, despesas, desemprego e crime.
Foram introduzidos os pontos (1 ponto = 1000 créditos usados, isto vai ser alvo de mudanças ainda).
O menu de topo e barra de informação de topo ganharam também forma, ficando possivelmente para amanhã mais um pouco do layout, juntamente com tentar melhorar as fórmulas (equilibrar, palavra de ordem :P).
 
O layout actual tá pessimo e o esquema de cores tá pior ainda lol. Letras verdes sobre fundo verde, icons verdes sobre a barra verde, letras pequenas, muito texto junto, poucas imagens.

Acho que devias diminuir o tempo de cada turno, para efeitos de teste claro.
 
tou em 6º


1 » oscarolim » 3 »
2 » lothar_m » 2 »
3 » ghost » 2 »
4 » teste » 2 »
5 » Neodevil » 1 »
6 » kikofra » 1 »
7 » 22vasco22 » 1 »
8 » n3cr0f1l3 » 0 »
9 » warboss » 0 »
10 » vanadio » 0 »
11 » Barril » 0 »
12 » Katumbas » 0 »
13 » muh » 0 »
14 » fulgas » 0 »
 
@Barril => Estás a usar o IE certo? Encontrei esse bug ontem também, aparentemente o ie não suporta onclick nos botões (estranho, mas verdade).
Hoje irei corrigir.

@Neodevil => Horrível é pouco, mas como eu tenho vindo a dizer, aquele aspecto gráfico não tem nada a haver com o que está desenhado, que deverá ser implementado este fim de semana, pelo menos até um certo nível. Até mesmo alguma da informação apresentada não está muito correcta (texto corrido e isso não é lá muito legível, como é neste momento o ecrã geral).

@Mikuzin e @Neodevil => Se 1 em 1 hora (9H, 10H, etc, mais segundo menos segundo), o jogo calcula o valor dos impostos a colectar e o valor da manutenção a pagar. Quando na pagina geral do jogo vires "Tens neste momento XXX créditos para colectar em impostos e XXX créditos para pagar em manutenção." deves de ir à opção Impostos & Manutenção para colectar e pagar o que é devido. Se não o fizeres, o valor ganho num turno acumula para o próximo.
Ainda não existe mas hoje também (espero), ao fazeres isso (guardar o dinheiro de um turno para outro), os impostos irão ganhar um Juro (ou seja, se não colectares os impostos ficas a ganhar um pouco mais) e o mesmo acontecendo com os custos de manutenção (mas com um juro mais baixo).

E obrigado a todos pela vossa ajuda :)

AH: Os turnos já foram alterados para 1H. A ideia final é os turnos acontecerem 1x por dia (tanto colectar impostos como tudo o resto, excepto quando houver ataques e construções, que serão em tempo real). Encarem 1H actual como sendo 1 dia na versão final.
 
Qual a versão do Firefox? Eu usei a 2.0.13 e a beta 4 do 3.0.
De qualquer modo, hoje à noite vou alterar o modo como é feito o login (mudar o botão), e colocar mensagens de erro quando não for possível autenticar.
 
Qual a versão do Firefox? Eu usei a 2.0.13 e a beta 4 do 3.0.
De qualquer modo, hoje à noite vou alterar o modo como é feito o login (mudar o botão), e colocar mensagens de erro quando não for possível autenticar.

Tou a usar a 2.0.13 - ok, logo a noite volto a experimentrar:)
 
Deve haver algum problema com a poluição
eu até tenho 16 areas verdes e tenho 1010% de poluição =O

TENHO UMA SUGESTÃO: E que tal dar para ver o prefil dos jogadores? :D


Fogo já há em tenha 11 pontos :O
 
Última edição:
Back
Topo