1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Claranet

Discussão em 'ISPs' iniciada por whitemark, 12 de Junho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1919)

1. whitemark

whitemark Power Member

Boas mudei de casa e ando a tentar adquirir um serviço de internet que não seja mau (vai ser muito dificil :002: ). A primeira opção foi a clix porque estava numa zona clix e realmente valia a pena, depois de 5 meses à espera disseram-me que afinal já não estava numa zona clix paciência >(

Cobertura 3g onde estou é para esquecer e zapp idem aspas aspas...

Actualmente tenho telefone pt e navego com 56k :lol:

Então tem mesmo que ser os 15€ para a pt de taxa, agora dos serviços que por ai andam o menos mau pareceu-me o da claranet que embora faça TS (como quase todos pelo que tenho lido) oferece uma ligação de 512/128 ilimitada por 35€. Isto versus uma de 2mg com 10gb de download pelo mesmo preço +-.
    Agora gostaria de saber se alguem usa isto e que velocidades mais ou menos é que vou conseguir na mula e torrents, não pretendo sacar muito muito, mas mais de 10gb sou bem capaz de sacar, dai a preferencia pela ligação ilimitada.

Quem já testou que se acuse :x2:

Obrigado

2. Barbas

Barbas Banido

procura no forum por topicos relacionados com a via.networks que é a empresa proprietaria dessa marca. Mas por esses €35 eu preferia sapo 2 mega ou entao redvo 2 mega ilimitado

3. whitemark

whitemark Power Member

Eu já dei uma vista de olhos por alguns posts relacionados com a via.networks, dai saber do TS. Parece-me no entanto que a claranet é que é a proprietária da via actualmente...
    Tb já vi a tua situação com a redvo, e não está mal, o que me chateia é não haver um site para dar uma vista de olhos como deve ser, fornecedor de net que se preze tem que ter pelo menos um sitezinho :p

Para já o que eu queria mesmo era saber se alguem tem o ilimitado 512 da claranet para particulares, mas tou a ver que vou ter que ser eu a cobaia :(

4. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    O Sitezinho que falas deve de ser este.
    http://www.amen.pt
    Quando eu era VIA/CLARANET foi neste site que aderi ao serviço.
    Vê se é útil para ti.
    Um abraço.

5. whitemark

whitemark Power Member

AVxAMD, agradeço mas já telefonei e agora a inscrição é feita pelo site http://store.claranet.pt

Logo à noite vou tratar do assunto e começar a cruzar os dedos :-D

6. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Tks pela dica. :)
    Não entendo estes gajos, todos os anos é link novo. :wow:
    Um abraço.

7. whitemark

whitemark Power Member

Bom então como actual cliente claranet do pacote 512/128 ilimitado cá vai uma descrição da minha experiencia do serviço. Para já gostaria de dizer que não sou expert em redes nem nada que se pareça apenas sou curioso portanto nao façam perguntas dificeis. :bounce:

Log da instalação:

2006-06-16 - envio carta com documentos
    2006-06-23 - 1º mail de resposta (recepcao de documentos)
    2006-06-27 - 2º mail de resposta (pedido aceite instalação pendente)
    2006-06-28 - 3º mail de resposta (activado)

Tendo em conta que estive 5 meses à espera que a clix me dissé-se que afinal já não estava em "zona clix" não está mau.

O serviço é claro que tem as limitações de velocidade mas tirando isso 5 estrelas.
    Tenho velocidades de 50Kb em downloads normais, quarentas e qq coisa no utorrent e a mula ainda nao me passou dos trintas. Mas tb ainda pouco saquei. Posso dizer que levei +-12h para tirar um filme de 700mg no utorrent. Melhor do que eu pensava com todos os avisos de TS que li.
    Se quizerem que faça algum teste especifico digam-me como o fazer que eu faço. :003:

É verdade... e de salientar que estou com o maravilhoso router Xavi da clix a mandar em wireless para 3 pc's (estando apenas 1 ligado 24h). É que toda a gente diz mal deste router mas aqui tá a funcionar na boa. Só espero que daqui a uns dias possa vir aqui dizer o mesmo... :rolleyes:

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

E paga-se quanto?

9. whitemark

whitemark Power Member

No meu caso pago 35€ por mês menos 3% porque pago trimestralmente (dá qq como 33.98€), é claro que depois tem mais os +-15€ da PT.

10. whitemark

whitemark Power Member

Bom após um fim de semana de intensos testes devo dizer que a onda cor-de-rosa já abalou, na noite de sexta para sabado estive sem net, não conseguia fazer o login. Mas no sabado de manha já deu e a partir dai ate hoje não houve mais problemas. Espero que continue assim. Após teste de velocidade num site americano a velocidade acusou 360/68 ao invés de 512/128, mas continuo a sacar de um bom torrent a 40/50Kb.

O raio do router da clix é que já se mostrou realmente. Wireless só mesmo dentro da mesma habitação que o pc. Com ligação directa ao pc continua estavel, sem qualquer problema de a ligação ir abaixo.
    O wireless é que é mesmo o problema uma vez que o router a 8m do pc e com 1 parede pelo meio é para esquecer. Como tenho que ter o router no corredor e ligar tudo por wireless lá vou ter que comprar outro router. >(

11. trek_b

trek_b Power Member

Querem um conselho? Não se metam com esses gajos. São os maiores burlões que já encontrei na minha vida...

Pode ser que agora estejam melhores, mas só pelo facto de terem tratado os clientes abaixo de cão, eu incluido, acho que merecem é mesmo fechar as portas.

Aqui ficam uns videos do ano passado, altura em que o serviço fornecido por esses senhores era uma boa bosta. Andei meses a trocar mensagens de correio electrónico com o suporte, sempre com as mesmas respostas padrão.

http://rapidshare.de/files/24868474/ViaNetworks_-_Qualidade_do_Acesso.zip.html

Os videos estão em formato swf. Foram gravados com o Instant-Demo (http://www.instant-demo.com/). Retratam a utilização de: FTP, POP3 e o STEAM da Valve.

12. Ciberjohn

Ciberjohn Power Member

Nessa noite houve um problema com um agregador da PT....mesmo assim foi o pessoal da claranet que estava atento e deligenciou para que fosse resolvido, caso contrário....só lá para segunda feira seguinte é que os srs dos telefones davam por ela.... esta cena ao que consta afectou a zona sul toda do ADSL....

Quanto ao TS, bom..andei-me a informar, a clara tem o serviço de QoS ( quality of service ) e o adsl é destinado maioritáriamente ao mercado empresarial, dai alguns protocolos serem, por opção do cliente e nada mais, limitados. Contudo há uma coisa....depende-se da PT para ter adsl, mesmo os outros operadores que se desagregaram a nivel de lancete local ainda dependem do cobre da PT entre a saida da central e o cliente final. Por isto acontecem coisas no minimo caricatas: tipo um cliente deles pede um upgrade de 512 para 2mbits....a PT faz esse upgrade....e cliente queixa-se de quedas constantes ou que só se consegue ligar a velocidades inferiores......eles lá abrem a avaria à PT...e por vezes aquilo vem da pt como só sendo possível sincronias em classe t6 ( 256k ).....isto é caricato! pois no mesmo DSLAM com as mesmas DSLCARDS....e para o mesmo prédio ( entenda-se instalação RITA ), e por vezes para a mesma habitação......sapos e companhias ldas.....sincronizam sem problemas a 8mbits..... concluam daqui o que quiserem.

Outra questão é o equipamento compatível....ao que consta para se estar noutro operador que não da PT com adsl que dependa da estrutura POTS ou RDIS deles, convém ter algo que se dê bem com o binómio DSLM/CARD....marcas de exemplo: Alcatel,Thomson, Zyxel ( adsl+2 ) e os drayteks mais recentes. E já que estamos a falar de equipamento, fugindo uma beca ao assunto, se puderem testem uma caixinha que é um autêntico canivetesuiço: FritzBox http://www.voipgate.com/1/fritzboxfondetails.php

Última edição: 8 de Julho de 2006
  13. whitemark

whitemark Power Member

Bom estes ultimos 2 posts transcendem-me um pouco pelo que vou apenas deixar aqui o meu ultimo relato da experiencia com a claranet.
    A ligação é lenta, muitas vezes tenho que parar os downloads para 2 pcs navegarem como deve ser, mas por outro lado vamos no dia 17 e já saquei 15gb e tenho 7.5 de upload. Isto tá ligado 24h por dia e tem estado sempre a sacar da mula e torrents, devagarinho mas vai lá.

Já agora deixo a pergunta, não estando em nenhuma zona priveligiada existe algum ISP que me dê 30gb por mes internacional por 33.98€? De preferencia com um bocadinho mais de velocidade... :)

14. etraudpt

etraudpt Power Member

Claranet aposta em novo serviço de ADSL de 24Mbps

Claranet aposta em novo serviço de ADSL de 24Mbps

A Claranet anunciou o novo serviço de ADSL para o mercado nacional. Concebido a pensar nos utilizadores intensivos e empresas, o Clara ADSL 24 Mbps estará disponível no próximo mês e oferece aos clientes uma panóplia de ofertas onde se incluem o tráfego ilimitado, caixa de email e alojamento na Internet.

Durante o período de lançamento do produto será iniciada uma campanha de pré-registo, que irá decorrer até à primeira semana de Novembro, através da qual os utilizadores se poderão inscrever, sem compromisso, por forma a desfrutar das condições especiais de acesso que a empresa promete oferecer.

Em comunicado a Clarante refere que esta solução, não só reforça a sua posição no mercado de banda larga em Portugal, como coloca a empresa "na linha da frente do desenvolvimento tecnológico", salientando que esta será a oferta de Internet "mais rápida do mercado".

Suportada por tecnologia ADSL 2+, e apoiada por infra-estruturas baseadas na rede fixa de cobre da PT, esta aposta fará com que a Claranet se torne, segundo António Miguel Ferreira, Administrador da empresa em Portugal, " o operador com o mais rápido serviço ADSL do mercado, ultrapassando assim todas as ofertas actuais da concorrência". O responsável salienta ainda que o Clara ADSL 24Mbps garante o triplo da velocidade máxima de download oferecida actualmente pela empresa.

A Claranet, garante no entanto, que as restantes ofertas de 512 Kbps, 1, 2 , 4 e 8 Mbps continuarão a estar disponíveis.

Contactado pelo TeK, António Miguel Ferreira, refere que na fase inicial a oferta de ADSL de 24 Mbps da Claranet estará disponível em todas as centrais de Lisboa - com indicativo 21-, Santarém (243), Torres Novas (249), Torres Vedras (261), Vila Franca (263), Porto (22), Figueira da Foz (233), Coimbra (239), Famalicão (251), Braga (253), Bragança (273), Chaves (276) e Évora (266).
    in: http://tek.sapo.pt/4O0/698616.html

http://www.claranet.pt/

15. trek_b

trek_b Power Member

Vê as ofertas do Sapo e Telepac. Eu tenho Telepac Adsl.pt, 4M, 52G de internacional, Ilimitado nacional, e pago 45€. Velocidades excelentes.

16. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Não esquecer que nos dias de hoje muitos dos clients de programas P2P usam encriptação.

Partilhar esta Página